sábado, janeiro 28, 2006

Para quem gosta das minhas listinhas de comentários, eis mais uma!
Divirtam-se!

Antes de falar do mais que demais Roarke, alguns comentários paralelos e necessários:

1. Adoro as epígrafes dos livros!!! Elas dão pistas interessantes e inteligentes sobre o que vem pela frente...

NUDEZ MORTAL - "O que passou é prólogo" - William Shakespeare
"A violência é tão americana quanto a torta de cereja" - Rap (Hubert Gerold) Brown

GLÓRIA MORTAL - "A fama naquela época era barata... E desde então eles a mantiveram assim, estando mortos." - Dryden
"Engasgou-se com ambição da pior espécie"- Shakespeare

ETERNIDADE MORTAL - "A dádiva fatal da beleza" - Byron
"Torne-me imortal com um beijo" - Christopher Marlowe

ÊXTASE MORTAL - "Não faço nada contra mim e, no entanto, sou meu próprio carrasco" - John Donne
"Há êxtase em uma praia deserta" - Lord Byron

2 - Bolei uma teoria para descobrir quem é o assassino procurado por Eve em cada um dos livros. Coisas que leitoras e leitores chatos percebem ser ler todas as histórias em seqüência. Mas não vou contar aqui, para não estragar a graça de quem ainda não leu. Se alguém quiser saber, deixa o e-mail aqui embaixo no comentário que eu envio a minha teoria maluca... hehehe

3 - Fiz uma pesquisa no dia 11-12-2005 no Google e existiam 60.500 páginas estrangeiras sobre Roarke. Nem todas são sobre o herói da Série Mortal - muitas são sobre o anfitrião da Ilha da Fantasia, seriado da década de 70 e 80. O personagem principal da série, interpretado pelo ator Ricardo Montalbán, se chamava Roarke e se encarregava de realizar os sonhos dos hóspedes. Ninguém sabia quem ele era, nem o nome completo dele. Se isso inspirou a Nora Roberts, não encontrei evidências...

Bem, vamos ao que interessa...

* Quem é Roarke? Bem, vou dizer o que a Eve Dallas descobriu sobre ele ao pesquisar os arquivos da polícia (NUDEZ MORTAL):

"Roarke, sem sobrenome conhecido. Nascido em seis de outubro de 2023, em Dublin, na Irlanda. Identidade número 33492, de abril de 2050. Pais desconhecidos. Estado civil, solteiro. Presidente e principal executivo das Indústrias Roarke, fundadas em 2042. Principais filiais: NY, Chicago, Nova Los Angeles, Dublin, Londres, Bonn, Paris, Frankfurt, Tóquio, Milão, Sydney. Agências fora do planeta na Estação Espacial 45, Colônia Bridgestone, Vegas II e Free Star One. Interesse em imóveis, importação e exportação, transporte de encomendas, indústria de diversão, fábricas, indústria farmacêutica, transportes. Estimativa de faturamento: Três bilhões e oitocentos milhões de dólares. Grau de instrução: Desconhecido. Registros criminais: Sem registros."
Então Eve pede a descrição e o visual na tela...
"Roarke. Cabelo preto, olhos azuis, um metro e oitenta e oito de altura, setenta e oito quilos"

# momento para você pegar o babador, lenço, guardanapo, toalha de papel, toalha da cozinha, aquele edredon de casal imenso... ou simplesmente colocar a caixa d'água de 1000l embaixo do queixo para evitar uma inundação... Tá mais calma? Vou continuar... Respire fundo e me siga!!! #
* Primeira impressão de Eve ao ver a foto:

"Eve soltou um gemido enquanto o computador apresentava a descrição. Tinha que reconhecer que, no caso de Roarke, uma imagem valia muito mais do que mil palavras.
Seu rosto estava na tela olhando de volta para Eve. Ele era quase ridicularmente bonito, com o rosto estreito e de aparência agradável, as maçãs do rosto bem-talhadas e a boca esculpida. Sim, seu cabelo era preto, mas o computador não informara que também era cheio, pesado, e se lançava para trás a partir de uma testa forte, até chegar a poucos centímetros acima dos ombros largos. Seus olhos eram azuis, mas a palavra era simples demais para definir a cor ou o poder que emanava deles.
Mesmo diante de uma imagem, apenas, Eve podia ver que aquele era um homem que perseguia que ou quem desejava, envolvia, usava e não se importava com frivolidades tais como troféus.
E sim, pensou ela, ali estava um homem que seria capaz de matar, caso iso fosse do seu interesse. E faria isso de forma fria e metódica, sem deixar pingar uma gota de suor."

* Primeira vez que Eve viu Roarke pessoalmente:

"Embora houvesse mais de mil rostos, Eve não teve dificuldade em avistar Roarke no meio da multidão. Estava sozinho. Havia outras pessoas alinhadas no mesmo banco onde ele estava, mas Eve reconhecia a aura de solidão que o rodeava. Poderia haver dez mil pessoas no lugar, que mesmo assim ele teria se destacado delas.(...)
Mais de uma vez as cabeças se voltavam na direção dele, para uma olhada rápida ou, no caso de alguma morena atraente, um flerte não tão sutil. Roarke respondia, nos dois casos, da mesma forma: ignorando-os.
Em sua primeira avaliação, ela o teria julgado frio, uma fortaleza gelada em forma de homem que se guardava contra tudo e contra todos. Mas ali deveria haver calor. Era preciso mais do que disciplina e inteligência para subir tão alto na vida, e tão jovem. Era preciso ambição, e, na opinião de Eve, a ambição era um combustível poderosíssimo.
Ele olhava diretamente para a frente enquanto as lamentações aumentavam de intensidade e então, sem aviso, virou a cabeça, olhou cinco fileiras para trás, para o outro lado do corredor entre os bancos, e fitou com firmeza, de forma direta, os olhos de Eve.
Foi a surpresa que a fez lutar para não dar um pulo diante da súbita e inesperada prova de poder. Foi pura força de vontade o que a fez manter os olhos abertos sem piscar nem desviar a cabeça. Por um interminável minuto, eles ficaram olhando um para o outro. Então houve movimento, e pessoas enlutadas se interpuseram entre eles, enquanto saíam da igreja."

"Era o homem mais rico que Deus permitiu que caminhasse na terra, Roarke não poderia imaginar o poder e os efeitos de uma xícara de café para abrir o caminho para o coração de Eve..."

* O impacto de Eve em Roarke:
"Roarke ofereceu a si mesmo o prazer de observá-la enquanto o carro deslizava suavemente sobre a estrada.
Estranho, pensou, ele não imaginava que ela fosse uma policial. Seus instintos eram geralmente muito apurados quando se tratava dessas coisas. (...) Então sentiu algo, alguma coisa que envolveu os seus músculos, e lhe apertou a barriga. Sentira o olhar dela, tão físico como se fosse um golpe. Ao virar os olhos e vê-la, sentiu outro golpe. Um golpe duplo em câmera lenta do qual ele não conseguira se esquivar.
Era fascinante.
Mas o sinal de alarme não disparou. Pelo menos, não o sinal de alarme que teria indicado tira. O que ele viu foi uma morena alta, de porte esbelto, com cabelos curtos em desalinho, olhos da cor de favos de mel e uma boca moldada para o sexo.
Se ela não o tivesse procurado, ele estava com a intenção de procurá-la."

* O que os outros personagens falam sobre Roarke:
- Elizabeth DeBlass: "Roarke poderia tê-la ajudado, se eu tivesse pedido isso a ele mais cedo. Quando ele dispõe de tempo, não há quase nada que não consiga. Mas ele não teve tempo suficiente."

- Summerset: "Roarke é um homem de bom gosto, de influência e tem estilo. Tem ao seu dispor o ouvido de presidentes e reis. Já serviu de companhia a mulheres importantes, com educação impecável e linhagem elevada".

- Yvonne Metcalf: "Jantar com R., às 8:30. É de dar água na boca. Usar o vestido de cetim branco, que vai bem com a combinação. Prepare-se, pode ser que você se dê bem. O cara tem um corpo maravilhoso, só queria saber como é a sua cabeça. Enfim, seja bem sexy para ver o que acontece."

- Doutora Mira: "É um homem fote, com vitalidade e astúcia. (...) É claro que não tenho dúvidas de que, se tivesse a chance de analisá-lo, ia encontrar um instinto assassino bastante desenvolvido. Apesar disso, sua motivação precisa estar bem delineada. Um grande amor ou um grande ódio. Duvido que haja muita coisa a mais que o faria ultrapassar a linha. Pode relaxar, Eve (...) Você não está apaixonada por um assassino."

- Leonardo: "Então, você vai se casar com o esquivo e poderoso Roarke."

* As melhores opiniões de Mavis sobre Roarke:
"Não pode ser o Roarke! O incrivelmente rico, maravilhosamente lindo de se olhar, misterioso e sexy Roarke, que possui aproximadamente 28 por cento de tudo o que há no mundo e em seus satélites? (...) Você o conhece? Dallas, eu subestimei você de uma forma inaceitável. Conte-me tudo. Como, quando, por quê? Você já dormiu com ele? Diga-me que dormiu com ele e depois me descreva tudo nos mínimos detalhes." (NUDEZ MORTAL)

"Aparecer na casa de Roarke, passar a noite na casa de Roarke, ficar bêbada na casa de Roarke? Já estou indo!" (GLÓRIA MORTAL)

"Você não vai começar a se sentir esquisita e estragar tudo, vai? (...) Eu conheço você. Vai começar a dissecar toda a situação, questionar tudo, analisar. (...) Estou lhe dizendo minha amiga. Não faça isso. Você é a campeã das secadoras... das dissadoras... Droga, das dissecadoras. (...) Ele é louco por você, não é? (...) E ele é rico, quer dizer, podre de rico, bonito como um deus grego e com aquele corpo!
- O que você sabe sobre o corpo dele?
- Eu tenho olhos. E os uso. Dá para imaginar muito bem como ele é, pelado. (...) É claro que, quando você estiver a fim de me contar os detalhes que estão faltando, sou toda ouvidos. (...) Enfim, ele é tudo isso. Depois tem todo aquele lance de poder. Ele tem um tipo de poder que parece sair lá do fundo dele. (...) E ele olha para as mulheres como se fosse comê-las vivas. Com aqueles olhos grandes, gulosos." (GLÓRIA MORTAL)

Acabei descobrindo que se eu escrever mais coisas, vou entregar pontos importantes das próximas histórias. Mas Roarke é um mistério. Talvez a gente descubra mais sobre ele nos próximos livros, afinal de contas, a gente não pode reclamar de falta de assunto - tem tantos outras histórias pela frente...

Resumindo:

* 10 coisas que você não pode esquecer sobre Roarke:
1. Ele ama Eve mais que tudo na vida.
2. Ele é absurdamente rico. E só ele sabe o que fez para conseguir esse dinheiro.
3. Ele gosta de coisas luxuosas, discretas e elegantes.
4. É um homem de muitos talentos. Alguns Eve faz questão de comprovar, outros, melhor nem saber...
5. É difícil ele perder a paciência, mas sai da frente quando isso acontece... Ele sabe ser cruel e perigoso quando provocado.
6. Ele é dono de quase tudo no mundo e está tentando comprar o resto (é exagero, mas tem horas que você conclui isso na série).
7. Não há nenhuma mulher bonita que não tenha dormido com ele.
8. Nenhuma garota pensa e respira de forma razoavelmente normal quando o encontra pessoalmente.
9. A ficha de Eve não caiu ainda, mas ele é capaz de fazer tudo que ela pedir...
10. Ele adora realizar os desejos de Eve, mas quando é necessário, ele a contraria também! Se o assunto for "ir ao médico", então...

Então, fã clube do Roarke, entre em ação! Faça deste o post mais animado e comentado do LITERATURA DE MULHERZINHA!

Bjs!

Beta

ps.: Ok, eu admito: Roarke é realmente tudo de bom!!! "Mais que demais!" como diz Mavis... mas deve ter algo de viciante em um cientista milionário fofinho, atrapalhado, muito, muito, muito gostoso e que acredita em bruxas... ;o)
Reações:

23 comentários :

  1. Anônimo5:24 PM

    Beta, vou te dizer TÁ DEMAISSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!
    E eu na verdade não fico nem um pouco chateada por você preferir o Mac, assim sobra mais um pouco de Roarke para mim!!!!kkkkk
    Com sabor de irish coffee, com um toque de pimenta pois os dois são um perigo só.
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Mariana N.10:01 AM

    Ai meu Deus! Eu não costumo postar e nem participo muito das trocas de e-mail da comunidade do yahoo apesar de fazer parte dela faz um tempão, mas esse tópico eu precisava falar! Eu sou TOTALMENTE viciada no Roarke!!! Pra mim não existe outro, penso em perfeição, penso Roarke.
    Mei sua listinha Beta, mas tem muiiitas coisas que estão por vir sobre ele para vocês descobrirem (Eu já li 23 livros da coleção! =P) e pelo menos pra mim é TUDO de bom!
    Mil bjinhux!
    =***

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta, é para assinar aonde? Concordo plenamente com vc, quando a gente está lendo a serie tem que usar babador mesmo, ele é maravilhoso!!! Acho que depois de tudo que a Eve passou na infância e pela solidão dela já adulta ela merecia mesmo um homem como Roarke, a Nora na combinação de seus personagens foi perfeita como sempre.
    Muiiitos beijos.
    Josi

    ResponderExcluir
  4. Stefania9:27 AM

    Tinha q ser ficção.. infelizmente um homem desses não tem como existir.. ele faz parte de uma casta de homens que nunca serão destinados a pecadoras como nós, mulheres terrenas.. isso é coisa de povo mais evoluido! rsrsrsr
    aiaiaia.. babador, lençol, edredom, lenços de papel, papel absorvente.. nada disso conseguiu aplacar a minha baba em cima desse micro.. o teclado tá nojento.. kkkkkkk

    Ele beija a mãe da Santa quando hein!?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:29 AM

    Oi Beta...Faz muito tempo que não comento no seu Blog, mas nem por isso deixo de lê-lo...risos... Faz parte da minha rotina de segunda feira...risos... Só depois de passar por aqui é que resolvo trabalhar....risos...
    Enfim, duas coisinhas...
    1- Manda a sua teoria maluca por favor? Meu e-mail: dbmendes@gmail.com
    Brigadinha!!

    2- Eu não conheço o tal do Mac que vc tanto fala!! Ainda não tive oportunidade de ler o livro... Mas o Roarke é o sonho de consumo de qq mulher que aprecie uma boa ficção... Estou falando isso pq sou fã de Jornada nas estrelas e por causa do Roarke eu desisti do Tenente Ryker da Nova Geração....risos... E ele é TUDÃO tbm...risos...

    Adorei seus comentários... Continue assim, adoro seu modo de escrever!!! Sucesso!!!

    Beijinhos,
    Debbie.

    P.S. Se tiver mais de um comentário, desculpe, mas meu pc tá dando erro o tempo todo!!!

    ResponderExcluir
  6. Patricia9:38 AM

    Gente o homem é LINDO, TESÂO, BONITO E GOSTOSÂO, vamos lá meninas em coro: LINDO, TESÃO, BONITO E GOSTOSÃO. Eu sou fã da série, mas já mandei um recado pra Nora Roberts, se por um acaso ela resolver que a Eve vai ter problemas de relacionamento e ficar muito insegura com o bonitão pode deixar que eu seguro a barra dele, a barra e tudo mais, aquele homem é de matar, que se importa com o sobrenome eu quero ser é a Sra. Roarke, devo confessar que não babo mais quando vejo a sua descrição, a saliva já secou a muito tempo e virou um rio que tem aqui perto, gente se alguem por um milagre topar com um sujeito meramente parecido com o bonitão faz favor e tira uma foto pra me mandar, pode mandar mesmo, acho que vou dar parte na policia, a descrição vai ser a seguinte:
    Lindo de morre
    Olhos verdes
    1,88
    Moreno
    Perigoso e sensual
    altamente explosivo
    Crime: não ter aparecido lá em casa pra me violentar ainda.....uiiiiiiiiiiiiiiii
    Patricia - eu sou fã numero um viu!!!

    ResponderExcluir
  7. patricia9:41 AM

    Pra sua teoria o endereço é: faturamento@tecnovidro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4:50 PM

    Nossa quando me falaram dessa serie mortal eu pensei que fosse apenas mas um casal maravilhoso da Nora mas o Roarke é tuuudo de Bom não tem como não se apaixonar por ele!!!

    ResponderExcluir
  9. Uau!!! Olha só o q eu achei!
    Cara, realmente, o Roarke é tudo de bom, e faz todas as mulheres sonharem com um cara igual... virei aqui mais vezes! Sou fã dessa série!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi galera adorei as postagens, também sou super fã da Nora e para alegria ou desespero de vcs tenhos 28 livros da serie mortal em português em e-book. Já estou lendo o décimo segundo, podem acreditar cada um é melhor q o outro. também tenho o 29 e o 30 em inglês também em e-book. Queria saber se alguém tem o livro Angels Fall ou a trilogia da herança em e-book.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4:14 PM

    ADORO o Roarke!
    Se ainda puder, tem como me enviar a sua teoria? kemboly@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:46 PM

    Oi beta sou nova no que diz respeito a Nora Roberts,mas acho que comecei bem,li os quatros primeiros livros da série mortal estou apaxonada.adoraraia lêr os proximos livros sealguém tiver em e-book manda pra mim por favor..
    bjusssssssss meu email é rafhaelacanha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    eu ja li diversos livros da nora roberts e a serie mortal é incrivel. eu ja estou no julgamento mortal. Se alguem tiver disponivel os outros livros da serie e pudesse me mandar eu ficaria muitooo agradecida.

    Bjoo


    anabia.neves@uol.com.br

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAAI ROARKE *--------* Fala sério, Roarke é o melhor dos heróis da Nora (e olha que eu já li quase todos os livros dela publicados).

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhh o Roarke é perfeito...baita sorte que a Eve tem \o/
    Concerteza essa é minha série preferida da Nora Roberts,e olha que quem conhece sabe que as trilogias da magia e da gratidão são incriveis.Mas a Série Mortal tem um toque a mais que me deixa fissurada começo a ler e não paro mais =)

    Ohhh pra vcs ai que tbm são APAIXONADAS pelo Roarke,da uma procurada ai no google no Giulio Berruti ninguem me tira da cabeça que se o Roarke existisse na vida real seria assim...LINDOOO DEMAIS,tá pra nascer homem mais perfeito^^

    ResponderExcluir
  16. COMO ASSIM eu ainda não tinha visto esse seu post?? hauhauha
    Adorei sua lista, tudo verdade...
    Mas, vem cá, você ainda tem a teoria maluca? Fiquei morta de curiosa hauhauhauh

    ResponderExcluir
  17. Acabei de descobri essa preciosidade em forma de post!!!
    Beta acabei de descobrir tbm o Roarke e já estou fascinada e falindo, kkkkkkkkkkkkk
    Adorei suas conclusões.
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Estou assinando todos os posts...
    ADORO Nora..e ADORO a Série Mortal!!

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Rsrs, adorei o seu top 10 coisas q vc precisa saber sobre Roarke.
    Me manda a sua teoria?
    E, qm é o "cientista milionário fofinho, atrapalhado, muito, muito, muito gostoso e que acredita em bruxas"? Rsrs.

    ResponderExcluir
  20. Oi, amei o post! O Roarke é super mag, mais que demais! Em fim, gostaria de te pedirvdois favores:
    1- Gostaria que me mandasse sua teoria;
    2-Iria te idolatrar eternamente se me mandasse os e-books q vc tem, depois de sobrevivencia mortal, mesmo q em inglês, nao tenho encontrado na net.

    larissabotega@hotmail.com

    Agradeço antecipadamente, bjs...

    ResponderExcluir
  21. Amei sua análise sobre o mais que demais Rourke!!! Agora preciso saber de sua teoria sobre os crimes. Por favor, envie para o meu email ellensiobhan@hotmail.com.
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  22. alguem mais tem uma mega depressao depois de ler os livros??? eve e roarke meu Deus

    ResponderExcluir
  23. Só li um livro no meio da série que é "Testemunha Mortal" eu me apaixonei por este homem!

    ResponderExcluir