segunda-feira, dezembro 26, 2005

Ciao!!!



Ok, é Natal! Presentes, ceia, festa... Pensar no que representa a vinda do filho de Deus.
Nesta época do ano, as pessoas ficam mais tocadas, se emocionam mais facilmente, estão sujeitas mais aos sentimentos que a razão. Portanto, é lógico que algumas autoras se inspirem no clima natalino para criar histórias de amor. Aqui estão algumas que achei no sebo, pensando em fazer esse post. Agradeço o apoio da Zilah, da Banca do Vasco, que me deu uma ajuda preciosa para que esses comentários ficassem prontos.

Vamos ao que interessa: let's the jingle bells rock!

Milagre de natal - Ruth Langan - Clássicos Históricos 15
(Christmas miracle - 1992 - Harlequin)
personagens: Lizzy Spooner e Cody Martin

A família Spooner havia perdido tudo com a Guerra da Secessão: parentes e a casa, inclusive. Por isso, o avô e os três netos abandonaram a fazenda na Greorgia rumo à Califórnia. No caminho, a caravana familiar foi socorrida por Cody Martin, homem reservado que se refugiou nas montanhas. Apesar de tudo, Lizzie, a mais velha dos netos, ainda mantinha a fé e acreditava em milagres. E aos poucos, ela conquistou o coração de Cody, mas a família teria que continuar a viagem para a Califórnia. Teria ele coragem e confiança para pedir que ela ficasse?

Pedido de Natal - Anne Grace - Julia 1262
(Te virtuous widow - 2002 - Silhouette)
personagens: Ellie Carmichael e Daniel Ambrose

1816 - A viúva Ellie enfrentava problemas para manter a si mesma e à filha de 4 anos, mas foi solidária e acolheu um homem ferido. Ele não se lembrava de quem era, mas cativara a pequena Amy. O homem se sentia atraído por Ellie, mas prometeu que só tomaria uma atitude quando recuperasse a memória. E se ele tivesse família? Será que valeria a pena torcer e rezar por um Feliz Natal?

Pedido de Natal - Kate Thomas - Julia Country 10
(Jingle Bell Bride - 1995 - Silhouette)
personagens: Annie Patterson e Matt Walker

Matt precisava de uma esposa, para ter mais chances de conseguir a guarda da filha. Por isso, foi capaz de pedir a primeira mulher que viu em casamento. A garçonete Annie não podia acreditar: aquele cowboy bonito queria que ela fingisse ser esposa dele e ainda pagaria a faculdade dela! Mas Annie seria mais importante para o relacionamento de Matt com a filha e com a ex-esposa, mostrando que realmente o espírito natalino pode mudar as pessoas para muito melhor.
A magia do Natal - Cara Colter - Bianca 806(Guess who's coming for Christmas? - 2002 - Silhouette)
personagens: Bethany Cavell e Riley Keenan

O pequeno Jamie queria duas coisas de Natal: muita neve (uma prova de que a mãe dele tinha virado anjo) e um novo pai. A tia Bethany decidiu realizar uma delas, viajando para passar o feriado numa remota e selvagem região do Canadá. Mas ao ver Riley Keenan, o dono da cabana onde eles se hospedariam (contra a vontade dele, diga-se de passagem), Jamie decidiu que um de seus pedidos já havia se realizado... Mas seria preciso primeiro vencer a seriedade e o muro que Riley ergueu em torno dos próprios sentimentos.

Desejos de Natal - Moyra Tarling - Sabrina 999
(Christmas wishes - 1993 - Silhouette)
personagens: Katherine Bellamy e Nathan Alexander

Nathan tinha sido magoado por uma linda mulher no passado... e não esperava socorrer o filho dela, que aquela estranha dizia ser dele também. Kate era tutora do pequeno Mark e achava que devia reunir pai e filho. Até a hora que Nathan garantiu que não era pai do menino. Uma tempestade de neve torna Kate e Mark hóspede de Nathan e da mãe dele. E Kate tinha poucos dias para provar que não estava mentindo e também para descobrir um pouco sobre si mesma... e isso poderia levá-la diretamente para os braços de Nathan...

Três desejos de Natal - Gina Wilkins - Tentação 91
(All I want for Christmas - 1995 - Hrlequin)
personagens: Rachel Clarke e Max Monroe

Raquel queria encontrar um homem responsável para formar uma família. Max queria liberdade sem compromissos. Os irmãos órfãos Pip e Kelsey queriam novos pais e decidiram que Raquel e Max seriam perfeitos. Eles só precisavam convencer os dois a se envolverem sem preconceitos. Papai Noel estava ao lado das crianças, será que poderia fazer desejos tão diferentes se tornarem apenas um?

Natal em julho - Leanna Wilson - Sabrina 1124
(Christmas in July - 1996 - Silhouette)
personagens: Geena Allen e Trey Mann

Geena tinha perdido o marido, Sam, durante um rodeio e tinha uma garotinha para criar. Só que ela não precisaria fazer isso sozinha. Sam pediu ao amigo Trey pouco antes de morrer que cuidasse da esposa e da filha ainda nem nascida. E ele tentou. Mas era difícil, porque Geena odiava caridade e não queria ajuda. Para espantar o ajudante por obrigação, ela sugeriu que ele fosse babá da pequena Casey nos rodeios em que os dois competem. E ele aceitou. A idéia inicial que poderia separá-los acabou por uni-los.

Essas são algumas sugestões de livros de Natal. Espero que vocês se divirtam, indiquem outros e aproveitem a data!!!!

FELIZ NATAL!!!!

Bjs

Beta

ps.: Eu ganhei ENTRE O CÉU E A TERRA, da Nora Roberts de Natal! AGORA O MAC É MEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário