terça-feira, janeiro 29, 2008

Aqui temos três sugestões - duas da mesma autora. São livros muito bons e, lamento informar, difíceis de serem encontrados. Por isso, se esbarrarem neles pelos sebos da vida, não hesitem - comprem na mesma hora!!!

As Duas Vidas de Adrienne - Nina Beaumont - Clássicos Históricos Especial 01
(Across time - 1994 - Harlequin)
personagens: Adrienne de Beaufort/Isabella Pulcinelli e Alessandro di Montefiori

Uma trama que envolve intriga, sexo e poder. Para fugir dos inimigos em plena revolução francesa, Adrienne pede ajuda ao retrato de sua antepassada - Isabella. E acaba transportada para Siena, trezentos anos antes, em plena cerimônia de casamento da pérfida e traidora Isabella com o filho bastardo do duque de Siena (e homem mais bonito da cidade) Alessandro. No entanto, por ter lido o diário de Isabella sabia que aquele casamento teve um desfecho trágico e ela estava disposta a reescrever esta história. Num tempo onde todos poderiam ser seus inimigos, Adrienne só contava com o amor por Alessandro para sair vitoriosa ao final da jornada.
Curiosidade:
- Por total falta de sorte, o meu exemplar deste livro faltam 4 páginas - de 203 à 206... No dia que eu encontrar outro, troco!

Feitiço do Tempo - Nina Beaumont - Clássicos Históricos Especial 16
(Twice upon time - 1996 - Harlequin)
personagens: Bianca/Sarah Longford e Aléssio Cornaro

Sarah tinha certeza: algo a levava à Florença. O destino dela estava interligado ao de Bianca, linda italiana, disputada por dois irmãos: o general pobre Aléssio e o rico e poderoso Ugo. Um dia na praia e as coisas nunca mais foram as mesmas. Bianca ganhou o conhecimento e decidiu lutar para escapar do casamento arranjado com Ugo para ficar com o verdadeiro amor, Aléssio, sem que eles tenham um destino trágico...
Curiosidade:
- Aqui a história se passa em Florença - uma das cidades que eu adoraria acontecer.
- Ao contrário de Adrienne - que assume a vida de Isabella - Sarah fica guiando Bianca para que ela reescreva a sua história.

O enigma do medalhão - Brenna Todd - Clássicos Românticos 55
(The locket - 1994 - Harlequin)
personagens: Anne Sawyer/Deborah Munro e Patrick MacKinnon

Anne não entendeu quando foi reconhecida por um paciente idoso a quem nunca tinha visto antes. Ao investigar, descobriu que ela era idêntica à esposa dele, assassinada na década de 20. Ao tocar no medalhão do retrato da falecida Deborah, ela voltou no tempo e teve a chance de desvendar todos os mistérios: quem matou Deborah, qual a ligação entre elas e salvar a vida de Patrick, que foi acusado de ter cometido o crime. A princípio, Patrick não acredita, mas as evidências comprovam que algo mágico aconteceu e que ele tinha que correr contra o tempo para poder ficar com Anne...
Curiosidade:
- Aqui Anne não assume o corpo de Deborah, nem fica guiando os passos dela - ela própria tem que agir como se fosse a sósia.
- se o final deste livro fosse possível... ai ai ai (se eu falar mais, acabo entregando, mas eu gostei!!!)

Bjs

Beta

*** Atualizado em 28-01-08:

Outras duas sugestões, desta vez, de contemporâneos sobre o assunto!!!
Divirtam-se!!!

Case comigo outra vez - Suzanne Carey - Bianca Especial 3 histórias 24(Marry me again - 1994 - Silhouette)
personagens: Laura Rossi e Enzo Rossi

Há quatro anos Guy havia morrido e, apesar do neto, a família Rossi, de Turim os havia ignorado. Eis que apareceu à porta de Laura o cunhado, Enzo, pedindo desculpas e dizendo que o pai dele - avô de Paolo - estava morrendo e que ela poderia ser compreensiva e aliviar a consciência do velho homem. Laura e Paolo vão para a Itália e caem em meio a uma briga de família não só pela herança como também por diferenças internas. Além disso, Laura tinha uns sonhos estranhos que se tornaram uma sensação desagradável e claustofóbica de "deja vù" quando chegou à mansão Rossi. Ela sabia que já havia vivido antes e que a história não teve final feliz. Será que, desta vez, poderia mudar o desfecho?

Por toda a eternidade - Bobby Hutchinson - Sabrina 110(Remember me - 1989 - Harlequin)
personagens: Annie Pendleton e David Roswell

Era para ter sido um show de mágica em Vancouver, mas mudou a vida de Annie. Ela teve uma fortíssima sensação de que já havia vivido aquilo antes e conhecia aquele homem de algum lugar. Aproveitando a pesquisa para escrever um livro, descobriu que o Bruxo era um médico pediatra, David. A cada instante perto dele, a sensação aumentava. E na busca por respostas, descobriu aquilo que muitos consideravam inacreditável: ela e David se conheceram em 1917 na França e tinham uma situação a resolver. Agora era a chance, desde que eles superassem a descrença e as influências negativas sobre o futuro deles...

Bacci!!!

Beta
Reações:

7 comentários :

  1. Kelina Saldanha7:23 PM

    Eu estou lendo "As duas vidas de Adriene" e estou gostando.É bem interessante e envolvente.Já conhecia porque uma colega tinha contado a história por cima.E com suas informações, Beta, só aumentaram meu interesse que não está sendo desperdiçado.Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Gorete7:51 PM

    No tema Viagem no Tempo, veja se consegue ler um livro chamado "Lenda" de Jude Deveraux. Na minha modesta opinião, um dos melhores romances sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Beta!
    Navegando pela net a procura de informações sobre a Nora Roberts, descobri um site chamado Esnipes, e qual não foi a minha surpresa e ver que alí havia vários e-books disponíveis, principalmente aqueles chamados "romances de banca", que confesso, sou completamentea paixonada por eles. Nossa, fazia mesmo tempo que eu não lia mais esses roamces, bem, pra encurtar a história, já baixei pelo Esnipes mais de 200 e-books.. sim, sou meio exagerada quando e encontro diante de algo bom! E após baixar todos esses arquivos e ler alguns, decidi pesquisar no google sites que tinham as capas ou os reumos de alguns daqueles que peguei no esnips.Então encontrei seu blog. Nossa, estou encantada, além de tem o resumo dos livros, você faz comentários perspicazes e concisos. Parabéns! Já virei leitora compulksiva do seu blog. E aqui entre nós, suas sugestões me fizeram pegar muito mais e-books pelo Esnips... Bah.. realmente, estou encantada, nem acredito que depois de anos, estou me permitindo ao prazer novamente de saborear essas histórias cativantes! E ainda melhor, sem precisar comprar! ;) Bem, mas admito, já estou fazendo planos de visitar alguns sebos a procura de livros que vc citou e que eu não encontrei na net. Desculpe o comentário-testamento,rsrsr. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta, tdo bem???
    Adorei o blog!!!
    e gostaria de pedir um favor será q vc poderia postar livros que as "melhores" cenas acontecem em uma biblioteca e livros sobre noviças por favor

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:52 PM

    Oi, é a primeira vez que venho no seu blog e gostei...um dos temas que mais amo é a viagem no tempo, e adorei esse post, já estou procurando na net os livros que omnetaste.
    Mas, acrescentando a sua lista:
    Não esquecer a serie outlander de Diane Gabaldon. (historia de Claire e Jamie Fraser...vale a pena!!!)
    um dcde meus favoritos: o cavalheiro da armadura brilhante de jude Deveraux
    Acho que minh paixão por viagens no tempo é que sempre quiz fgazer a minha, imagina eu no seculo 19...ui...dá arrepios!!! rs
    Ah, e de preferencia conhecer um lord interessante...rs
    beijinhos
    Síssi Aguiar

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer este blog. Vou ser "leitora" assidua.
    Eu estou lendo a séria Marquesa dos Anjos, de Anne Golon. Eu recomendo, para quem adora romances históricos e se emocionar com os sofrimentos das heroínas.
    Um beijo
    Lu Rosa

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beta.
    Voltei.
    Eu simplesmente adorei Por toda a Eternidade. Eu já o li e reli tantas vezes que consigo ate visualizar algumas passagens. É uma historia totalmente fascinante.
    Um abraço.

    ResponderExcluir