quinta-feira, outubro 13, 2005


Presentinho de Dia das Crianças!
Finalmente, depois de um sem número de pedidos, apelos, sugestões, Thalita arrancando os cabelos de tanta curiosidade e ansiedade acumuladas, eis que finalmente nasceu a criança!
Como já existem outros posts dedicados a Hannah Howell e à saga das Highlands, não preciso entrar muito em detalhes

Aqui estão os ganhadores das disputadíssimas categorias do TROFÉU HANNAH HOWELL, um concurso para premiar as virtudes, defeitos e características marcantes do personagens... Sem contar também premiar a implicância, persistência das leitoras que atazanam a Daniella, da Nova Cultural, com apelos quase desesperados por mais e mais livros da Hannah (se vc for à página da autora, vai perceber que opção não falta...)

Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa: os troféus e os ganhadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Boa leitura e aguardo comentários!!!

* Troféu PEDALA, ROBINHO! ou SAMBA, TEVEZ! vai para... Edmund/Diarmot MacEnroy, de Um Toque Mágico.Uma unanimidade. Não há uma só pessoa que o qualifique como tapado, imbecil, topeira. Ok, ele perdeu a memória, sabia que era vítima de um complô, todos eram potenciais suspeitos... mas se ressentir com a mulher que ele engravidou e abandonou, só porque ela reapareceu com os bebês quando ele estava no altar com outra é exigir a virtude do perdão demais das leitoras enfurecidas... E talvez nem se casaria se não fosse a pressão formada por parte dos 14 irmãos gigantescos e barulhentos de Ilsa. Mas casou e ainda se atreveu a tratá-la mal!!! Posso garantir que o PEDALA, ROBINHO! aplicado nele ia doer muito. Talvez assim aqueles neurônios acéfalos e preguiçosos produzissem algum raciocínio decente.

* Troféu A ÚLTIMA BOLACHINHA DO PACOTE vai para... Katherine MacAlpin, de Vingança de Amor.
Taí alguém que se acha a última coca light diet estupidamente gelada do deserto do Saara, o supra-sumo do balacobaco. Essa criatura quase provocou uma guerra entre dois clãs (e seus respectivos aliados) ao dizer que tinha sido violentada, depois, seduzida e engravidada por Payton Murray. Motivou a idéia torta do irmão, Cameron, de vingar a honra dela seduzindo Avery, irmã de Payton. Por sorte, ela foi desmascarada e obrigada por Cameron a ficar com Malcolm Saunders, o ganhador do prêmio QUEM PARIU MATEUS QUE EMBALE... Mas quase que a vontade dela de ser rica, invejada, ter um marido lindo e viajar pelas principais cortes européias faz um estrago irremediável...

* Troféu A BELA E A FERA vai para... Jolene Gerard e Sigimor Cameron, de Guerreiro das Terras Altas.Hannah consegue criar casais fofos, cada um a seu modo, mas, até agora, o casal mais lindo é a inglesa delicada e o gigante escocês. A dama em perigo conseguiu domar o chefe dos barulhentos, intempestivos e desaforados Cameron. E descobriu que atrás daquela fachada de aparente brutalidade havia um homem leal, forte, honesto, protetor, caloroso e que adorava crianças! Já Sigimor entendeu que nem os ingleses eram irritantes, mas uma inglesa era especial. Por isso, foi capaz de fazer a Jolene a mais linda declaração de amor da série...

* Troféu OLHA O POSTE, JATOBÁ! vai para... os inseguros mocinhos "howellianos".
Cameron MacAlpin e Connor MacEnroy tinham um sério problema de nervos com a presença de Payton Murray (respectivamente, irmão e primo das esposas deles). Edmund/Diarmot MacEnroy, Ewan MacFingal e, em menor intensidade, até mesmo, Sigimor Cameron têm seríssimos problemas com a existência de Liam Cameron quando ele conversa com Ilsa, Fiona e Jolene. Eles não entendem que as garotas que os amam só são capazes de gostar deles, por mais inseguros, tolinhos, fechados, incapazes de dizer "eu te amo" se algo não arrancar a declaração deles, amantes apaixonados, protetores e confusos que sejam...

* Troféu MAMÃE PASSOU AÇÚCAR EM MIM vai para... Payton Murray e Liam Cameron.Payton já ganhou livro próprio ANJO DAS TERRAS ALTAS, mas antes apareceu nas histórias das primas. Liam, por enquanto, é coadjuvante de luxo nas histórias dos aparentados. Os dois são as estrelas-guias de seus respectivos clãs. Inteligentes, articulados, espertos, sensatos, volta e meia, são conselheiros dos parentes confusos... Onde eles chegam, brilham. As mulheres se abanam e suspiram, os homens se sentem incomodados.
E se Hannah Howell continuar a saga, aposto que o próximo "DELICIA, TUDO DE BOM" vai ser Ciaran MacFingal/Cameron... mas precisamos esperar pra ver!

* Troféu MEXE COM QUEM TÁ QUIETO, MEXE! vai para... Ilsa Cameron e Fiona MacEnroy, de Um toque Mágico e Noiva das Terras Altas e Senhor das Terras Altas.
O prêmio é compartilhado por duas garotas que tiveram que ir à luta, sair no braço, literalmente, para garantir o que era delas. Ilsa foi criada por um bando de Camerons, aprendeu a se movimentar em um universo tipicamente masculino. Fiona vem de um ambiente parecido e ainda foi instruída por Gilly e não foi à toa que recebeu o sugestivo apelido de Fiona-dos-dez-punhais... Deu pra entender que entrar no caminho delas não é uma boa idéia?

* Troféu EIS O MISTÉRIO DA FÉ! vai para... a história de Elspeth Murray e Cormac Armstrong.É a primeira da segunda geração da saga Highland - Terras Altas e não foi traduzida para o Português. O irritante é que várias vezes em livros seguintes, os personagens se referem ao que "aconteceu entre Elspeth e Cormac" e todos eles entendem, sem entrar em detalhe. Enquanto isso, do lado de cá das páginas, a nós, só sobra a curiosidade...

* Troféu EXPERIMENTA! EXPERIMENTA! EXPERIMENTA vai para... a criatividade dos casais.Mel, amora, creme, lenços, amarrar à cama, roupas que ficam transparentes à luz da lareira - vale tudo entre quatro paredes para fazer as portas tremerem e serem substituídas. Eu continuo com a teoria de que as garotas Murrays traduziram o Kama Sutra e fizeram adaptações interessantes - que foram devidamente compartilhadas. No caso de Gilly, com uma vantagem a mais - serve também para anunciar a hora do jantar!!!

* Troféu AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA vai para... Ewan MacFingal, de Senhor das Terras Altas e Sigimor Cameron, de Guerreiro das Terras Altas.
Implicância de priminhos... Sigimor beijou Fiona na frente de Ewan. Quando conheceu Jolene, Ewan retribuiu a gentileza. O motivo nos dois casos foi o mesmo: provocar e descobrir os sentimentos escondidos pelo mocinho. No caso de Ewan, acrescente uma pitada de vingança (com as bênçãos de Fiona, claro)

* Troféu O QUARTETO FANTÁSTICO vai para... Avery, Gillyane, Ilsa e Fiona.
Elas enfrentaram as maiores provações, inimigos implacáveis, homens teimosos, fortes, difíceis e com medo de mostrar sentimentos. Elas não esperaram ser salvas - foram à luta usando a melhor arma feminina: a inteligência! Sem contar, a união da confraria feminina que compartilha as ousadias, os mistérios, a criatividade e as delícias do que acontece quando essas mulheres maravilhosas encontram a sós aqueles homens irresistíveis.

* Troféu CRIANÇA ESPERANÇA vai para... toda a nova geração da série Highlands.
São tantas crianças que não vou citá-las aqui, mas elas são coadjuvantes de peso. Todas novas, prodígios e mais espertos que muitos adultos! São os indefesos que Kirstie quer salvar em Anjo das Terras Altas, os filhos amados naturais e adotivos que Ilsa encontra ao ficar com Edmund/Diarmot, o segredo que nem Ewan sabia e os amores da vida de Sigimor - o que ajuda a derreter o coração de Jolene, que tem como meta de vida proteger o sobrinho. Se Hannah Howell escrever as histórias da terceira geração das Highlands, temos certeza de que os livros vão valer a pena. Tenho particular curiosidade pelo futuro de Ciaran MacFingal/Cameron - na minha opinião, já manifestada alguns prêmios acima, o próximo estrela-guia da série.

* Troféu COMO EU QUERO vai para... Avery e Cameron, Gilly e Connor, Ilsa e Diarmot, Fiona e Ewan.
"O que você precisa é de um retoque total, vou transformar o seu rascunho em arte final. Agora não tem jeito: 'cê tá numa cilada - cada um por si, você por mim e mais nada! Uhuuuuu, eu quero você, como eu quero... Longe do meu domínio, 'cê vai de mal a pior, vem que eu te ensino como ser bem melhor..."Não preciso dar mais detalhes - a música disse tudo sobre o relacionamento desses casais, onde elas tomaram a iniciativa e lutaram para que o relacionamento desse certo.

* Troféu MENINAS SUUUUPERPODEROSAS vai para... as mocinhas "howellianas"
Avery e Gilly formam uma dupla infernal em Vingança de Amor. Gilly, mais velha, simplesmente arrasa em Noiva das Terras Altas. Ilsa faz um exercício de determinação e paciência até conseguir o happy end em Um toque mágico. Kirstie e Jolene se colocaram em perigo e em segundo plano para proteger crianças indefesas e lutar contra as injustiças cometidas por parentes gananciosos em Anjo das Terras Altas e Guerreiro das Terras Altas. E Fiona-dos-dez-punhais, a pupila em todos os sentidos de Gilly, corajosa, meiga, inteligente e valente. Todas elas são exigentes - lembrem-se do padrão de qualidade "gritos" - e não dissimulam quando estão insatisfeitas. Não é qualquer um que merece garotas assim!

* Troféu A LIGA DOS CAVALHEIROS EXTRAORDINÁRIOS vai para... os mocinhos "howellianos"A gente enaltece as garotas, mas os meninos têm características dignas de notas (as críticas ficaram em outro troféu). Cameron soube superar a injustiça para encontrar o amor. Connor era capaz de qualquer sacrifício pelas pessoas que ama. Diarmot que só queria encontrar a felicidade. Payton, "o menino dos olhos" dos Murrays, belo por fora e mais ainda por dentro. O contido e corajoso Ewan, guia dos MacFingals e Sigimor, apaixonado, corajoso e intrépido, que também sabia ser doce.
*** Menção honrosa para: Liam Cameron, coadjuvante de luxo de metade das histórias lançadas até agora.

* Troféu CRESCEI-VOS E MULTIPLICAI-VOS! vai para... os clãs Cameron e MacFingal.
Essas famílias levaram beeeeem a sério a determinação bíblica. Se alguém conseguir contabilizar quantas pessoas há nestes clãs, por favor, me avise. Eu já tentei. Perdi a conta.

* Troféu PROZAC JÁ ERA, ARKHAM NELES! vai para... os vilões da série.
(Explicação para quem não é fã do Batman - Arkham é o asilo para onde são encaminhados seres com transtornos mentais gravíssimos em Gotham City.)
Tirando Katherine MacAlpin que não passava de uma tola tonta presunçosa e mimada, os outros são barra-pesada. O marido pedófilo e assassino, a amante rejeitada e vingativa, a amante traidora aliada do maior inimigo, o parente traidor, o admirador obcecado e egocêntrico. Se isso não for transtorno mental gravíssimo, a psiquiatria precisa ser revista.

* Troféu WHO'S BAD??? vai para... Roderick McIye, de Anjo das Terras Altas.
Até agora, o mais nojento, malvado, cruel, asqueroso dos vilões "howellianos". Arder no mármore do inferno é pouco. Fazia mal às crianças - se fosse hoje em dia, Polícia Federal e Interpol já o teriam levado para conhecer o interior do xilindró. Como se não bastasse essa perversidade, ele surrou Payton! Sinceramente, acho que ele sofreu pouco em vista do que aprontou.
*** Menção nada honrosa para: Margaret Campbell - quem diria que uma criatura tão insípida pudesse ser tão malvada, maligna e ter o raciocínio tão distorcido que não consegue enxergar o que está cometendo como crime. Ela é o exemplo negativo de uma frase que repito aqui volta e meia: "Cuidado com as pessoas quietinhas. Você nunca sabe do que elas são capazes."

* Troféu A INVEJA É UMA...! vai para... parentes ambiciosos e traidores.
Tanto sofrimento causado pela inveja, ganância e ambição de alguém do próprio sangue. Sir Neil quase exterminou os MacEnroys e colocou Gillyanne em risco. E ele fez o trabalho tão bem que demorou para que a verdade viesse à tona. O primo de Jolene queria ser barão e, para isso, além de matar o dono do título, ameaçou o herdeiro e queria forçar Jolene a se casar com ele. Ainda bem que Jolene foi esperta e escapou da armadilha.

* Troféu NÃO É 51, MAS É UMA BOA IDÉIA!!! vai para... o primeiro capítulo de Guerreiro das Terras Altas.Os irmãos Sigimor e Tait Cameron, o cunhado Nanty MacEnroy, os primos Liam, Marcus e David Cameron acorrentados na masmorra de um castelo inglês na fronteira com a Escócia. O final aparentemente infeliz de uma boa ação... mas que serviu para apresentar Jolene a Sigimor. A dama inglesa precisava de ajuda e aqueles gigantes escoceses pareciam uma única opção confiável. Mas voltando ao que interessa: a garota que não teve idéias alternativas sobre as amplas possibilidades envolvendo escoceses lindos, imensos e ruivos acorrentados na parede totalmente à mercê dos desejos da dama que deixe de ser mentirosa!!!

* Troféu MALUCO BELEZA vai para... o clã MacFingal.
Altamente excêntrico, superpopuloso, guiados pelas idéias tortas de um líder mimado - o velho Fingal - e conduzido pelas idéias contidas do Ewan. Ainda bem que Fiona caiu nesse ambiente pra mudar o clima e colocá-los sob uma "nova ordem", além de valorizar as mulheres do clã e trazer sorriso ao castelo...

* Troféu AMAR É vai para... todos os casais.
Avery inverteu o jogo de Cameron e fez com que ele lamentasse a ausência dela. Sorte que ele admitiu e consertou o erro. Payton nem ligou de acordar com uma espada no pescoço, só porque isso o levou para o altar com Kirstie. Ilsa suportou a crueldade de Edmund/Diarmot convencida de que poderia salvar o amor dele. Fiona se ofereceu como isca (uma isca mortal, claro) para salvar Ewan dos algozes. Sigimor abriu o coração para agradecer a Jolene por ter ficado com ele. E Gilly trouxe a alegria de volta a um clã - além de desvendar o grande mistério que envolvia os MacEnroy. Se isso não for manifestações de amor, eu mereço o castigo de reler Um Soberano Poderoso, da Nikki Donovan...

* Troféu SENHOR, ME DÊ PACIÊNCIA! vai para... Gillyanne Murray, de A noiva das Terras Altas.O prêmio a ser conquistado - quem ficasse com Gilly, levava a propriedade de terras que interessavam a três lordes. Ignorada pelo marido, tratou de botar a boca no mundo e exigir o tratamento adequado, dentro e fora do quarto. Agüentou as provocações de sir Neil, tio e mentor de Connor, mas sabia que o homem não prestava. Soube colocar um seqüestrador no lugar, enfrentou a inveja da amante desprezada, foi ferida e saiu da cama, ainda não totalmente recuperada, para inocentar o marido acusado de um crime. Por isso é que Gilly é a minha heroína das Terras Altas favorita!

* Troféu É UMA FAMÍLIA OU UM EXÉRCITO? vai para... os laços de família formados pelo Casamento.Trecho de Senhor das Terras Altas:
"Fiona respirou fundo e assinou:
- MacEnroy? - Ewan perguntou, ignorando o murmúrio de sua família, atrás deles - De Deilcladach?
- Sou a única irmã do líder, Connor MacEnroy.
- Não pode ser. Eles estão a quatro dias de cavalgada daqui. Você não pode ser uma MacEnroy.
(...)
- Mas sou uma MacEnroy - Ela tirou uma faca de prata da cintura e a entregou a Ewan - Leia o que está escrito no cabo. Connor me deu no meu décimo sexto aniversário. Ele disse que eu merecia um presente bom por ser uma boa moça, que teve a graça de florescer sob seus cuidados. - Fiona sorriu, lembrando-se do irmão.
- Para Fiona, uma MacEnroy até os ossos, leu Ewan e olhou para Fiona ao lhe devolver a faca - Quem é Gilly de quem você tanto fala. É a esposa dele?
- Sim. Gillyanne Murray, filha de sir. Eric Murray, de Dubhlinn, sobrinha de lady Maldie Murray, de Donncoill e irmã adotiva de James Drummond, líder de Dunncraig. Nós, MacEnroy, somos aliados dos Dalglish, clã de Dunspier, e dos Gouldie, de Aberwellen. Meu irmão Antony vive em Ald-dab-hach, ao sul de nossa propriedade.
O murmúrio ao redor aumentou, mas Fiona não afastava os olhos de Ewan. Ele parecia incrivelmente aturdido.
- Meu outro irmão, Diarmot, é o líder de Clachthrom. Ele casou-se recentemente com... (...) ... Ilsa Cameron, irmã (aqui em consertei, porque no livro está "filha", delírio de tradução ou de escrita) única de Sigimor Cameron de Dubheidland.
(...)
- O que aflige todos vocês? Eu tenho duas cabeças?
- Não, apenas um exército - afirmou Gregor. - Nós suspeitávamos que finalmente teríamos algumas alianças, mas, céus, garota, não esperávamos que você tivesse laços com metade da Escócia."
Dispensa explicações, né???

* Troféu QUEM NÃO TEM COLÍRIO, USA ÓCULOS ESCUROS vai para... as leitoras e os leitores da saga.Convenhamos, aquele tom amarelo-gema-gritante-estou-aqui das capas dos livros lançados nos Clássicos Históricos tem hora que deixam os olhos doendo e ardendo. A vantagem é que não tem como você perder um livro desse.

* Troféu VOU CUIDAR DA MINHA SAÚDE, PORQUE DA MINHA VIDA JÁ TEM GENTE DEMAIS CUIDANDO vai para... os parentes bem intencionados.
"Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher" é algo que nenhum dos outros personagens chega a cogitar. Todo mundo sabe o que se passa no quarto, o que acontece na sala. Todos tem conselhos bem intencionados, querem ajudar, têm um palpite que vai resolver o problema que tanto aflige rapidamente. Inclui aqui o puxão de orelha que Connor levou, as 12 perguntas que as garotas são obrigadas a responder ao decidir se ficam com os maridos irritantes, as conversas francas dos pais, os sermões recheados de bom senso e fatos óbvios de Liam Cameron que sempre esclarecem mentes confusas...

E por fim:

* Troféu OS BRUTOS TAMBÉM AMAM vai para... Sigimor Cameron.
Também chamado de O ESCOCÊS QUE ACELERA O CORAÇÃO DE THALITA, Sigimor é um ótimo queima-línguas. Assim como Connor e Ewan, ele assumiu a liderança do clã muito jovem, mas não perdeu a ternura. Admirado e apoiado pelo exército de irmãos, ele é terno com crianças, protetor com mulheres, amigo dos mais jovens e um líder corajoso, justo e destemido. Os inimigos o temem e nenhuma pessoa sensata o desafiaria para uma briga. E como já disse antes, quando o grandão abriu o coração, foi capaz de derreter Jolene e as leitoras que torciam por eles!

Assim que eu tiver alguma novidade - outro livro da série, por exemplo, quem sabe não teremos mais prêmios a serem concedidos???

Beijos

Beta
Reações:

10 comentários :

  1. Thalita9:02 PM

    Hahahahahahaha, gente, eu ainda estou rindo!

    Cada troféu é uma lembrança de um trecho destas maravilhosas histórias!

    Só msm a Beta p/ reunir aqui as melhores cenas, personagens, características com tanto humor!

    ***O Sigimor ganhou um troféu próprio!!!Hihihihihih, eu tou junto com ele!!!Hihihihihih...tou feliz, feliz..Hihihihih***

    Gente, p/ quem conhece esta saga, vcs vão morrer de rir ao se lembrar destes acontecimentos. O fã clube do Liam e Payton não tem do q reclamar. As heróinas todas homenagiadas, os vilões q merecem arder no Mármore do Inferno (o inferno tem mármore???). As esquisitices do MacFingal. Além das idéias q estes hérois dão na cabeça de todas as leitoras!

    Beta, a melhor coisa q pude fazer foi indicar esta autora p/ vc. Se não tivesse feito isso, não estaria me divertindo tanto aqui lendo estes troféus.

    Menina, me perdoe pela pressão q vim fazendo no último mês com a campanha: "Não esqueça o troféu Hannah Howell."
    em cada mensagem, post ou e-mail q t enviava.

    Por ter feito vc ficar quase 2 hrs me mostrando troféu por troféu e ainda comentar.

    Apenas saiba q: Valeu a Pena! Sua missão foi cumprida e este novo "Cápitulo" do seu BLOG está 10!!!!!

    Adorei!!

    bjinhos

    Thalita^^

    ResponderExcluir
  2. Thalita9:04 PM

    Recado p/ as navegantes: hehehehehe
    P/ quem não conhece esta autora!

    Vcs não sabem oq estão perdendo!!!!!!!!!!

    Estes Troféus só são uma porcentagem do q vc encontra nos livros da Hannah!

    ResponderExcluir
  3. luciana9:05 PM

    PRIMEIRA!!
    Bem!
    Onde essa mulher arruma tanta criatividade meu deus!
    Tem expressões ali que nunca ouvi falar!!!!
    hahahahah

    Quanto ao homem que acelera o coração de Thalita (depois do Leandro claro)....e Sigmund é qualquer cavaleiro grande..forte, bruto..poderoso..com uma bela espada e uma armadura bem justa!!!

    hahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Andrea1:03 AM

    Huahuahuahua, mto engraçado ^^

    Apesar de eu não ter gostado do Senhor das Terras Altas O.o

    ResponderExcluir
  5. Stefania9:21 AM

    Sem comentários.... alias somente: valeu a pena esperar! rsrsrs

    Muito 10!!

    obs: vc mandou isso para a NC? Está cobrando comissão? rsrs aproveita!!!!!! rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Clap clap clap!!!

    Palmas para Beta!!!! haeuheuaehuaehueah
    sou nova por aqui... acho q nunca cheguei a comentar... mas sempre leio seus "capítulos" e me divirto muito com eles =))

    Parabéns!!!!! realmente, vc deveria cobrar comissão da nc heheh

    bjinhusssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Tatiana Passini Michail4:07 PM

    Olá Beta.

    Até que enfim consegui ter tempo para passar por aqui.

    Bom, sem comentários....
    Adorei seu troféu Hannah Howell, as categorias estão ótimas. Preciso ler os que faltam, ou seja, a maioria. :( Fiquei com mais água na boca ainda.
    Vc realmente escreve muito bem.

    Beijos

    Tati

    P.S: "Troféu OLHA O POSTE, JATOBÁ!" hahahaahhaha

    ResponderExcluir
  8. patricia9:51 PM

    Acho que a proxima estrela guia a aparecer nos livros é o filho mais velho de Edimund/Diarmand, acho que aquele menino dará um mocinho infernal, com aquela inteligencia e aquela sagacidade vai ser ótimo ler uma história dele, quanto ao resto concordo plenamente.......risos.................para a thalita, vc tem razão em achar o sigmor um pedaço de mau caminho, mas eu ainda amooooooooooooooooooooooooooooooooooo o Connor, ai aquele homem é tudo de bom, é o molho da minha salada, o bacon do meu omelete, o bonus no meu salario, aiai
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. kskskskskskskskskskskskskskskskskkskskskskskskskksksksksksksksk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    100.000.000 milhões de vezes adorei os comentários!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog principalmente os momentos de humor.

    Só tenho uma coisa a declarar: que Liam Murray que nada! Sigimor Camerom é que luz, é raio estrela e luar, manhã de sol, meu ia-iá meu iô-iô! Ai meus sais!

    ResponderExcluir