domingo, outubro 09, 2005


Nova novela das 7... Bang Bang
Bem vindos a Alburquerque
um mocinho que retorna em busca de vingança
uma mocinha nada convencional
um fazendeiro corrupto e malvado
pessoas que fingem ser a moralidade
homens disfarçados
e "meninas alegres", saloon, bebidas e tiroteios!

Já viu isso antes? Eu já! Várias vezes!
Por isso, fiz essa listinha de livros sobre faroeste.

*** Suave Amor - Cassie Edwards - Clássicos da Literatura Romântica
(A Gentle Passion - 1989 - Harlequin)
personagens: Faye Poincaré e Joe Harrison
Depois da morte dos pais, Faye Poincaré decidiu deixar Nova Orleans para encontrar o irmão, que era padre em Fort Smith, no Arkansas. Mas a jovem tinha uma tendência inigualável em arrumar problemas e o cawboy Joe era um anjo da guarda por livre e espontânea pressão. Apesar de ele sempre a salvar, mas os dois se estranhavam. Até que uma noite de tempestade mudou para sempre a relação deles, que teria que enfrentar ainda muitos obstáculos para sobreviver na estrada e no forte.

# Alguns já tiveram as resenhas publicadas aqui e são leituras altamente recomendadas.

*** Minissérie Clássicos Históricos - As Jóias do Texas - Ruth Langan

O homem mais rico de Hanging Tree, Texas, Joseph Jewel, foi morto. E apareceram filhas que ninguém sabia que ele tinha. Agora as irmãs tinham que se descobrir, se entender e acabam encontrando o grande amor de suas vidas.

Esmeralda - Ruth Langan - vol. 01
Joseph Jewel fora assassinado. E sua filha Esmeralda queria vingança. Por isso, invadiu a delegacia disposta a acabar com a vida do principal suspeito, Adam Winter, com as próprias mãos. No entanto, ele acaba inocentado. Esmeralda resolve provar que ele é o culpado. E aparecem as irmãs que ela nem sabia que tinha... Se entender com garotas tão diferentes de si mesma, lidar com a feminilidade que ela nunca fez questão de ter, descobrir o assassino e entender por que está se apaixonando pelo maior suspeito são as missões de Esmeralda.

Pérola - Ruth Langan - vol. 02
Pérola era uma dama e deixou Boston para prestar homenagens ao pai. Decidiu ficar na terra que Joseph chamava de sua. Para dar um rumo a vida, resolveu usar seus talentos e abrir uma escola em Hanging Tree. Além de enfrentar a oposição dos moradores, que achavam um absurdo ensinar às crianças, ela teve que lutar para convencer o capataz Cal McCabe de que a empreitada valeria o sacrifício. Acrescente duas crianças vítimas da violência paterna e veja o que vai dar...

Jade - Ruth Langan - vol. 03
Um homem de preto evitara uma tragédia no 16o. aniversário de Jade Jewel. E ela nunca conseguiu esquecê-lo... e sonhava encontrá-lo novamente. A morte do pai fez com que ela viajasse de San Francisco para o Texas. Depois de conhecer as irmãs, decidiu ficar em Hanging Tree e estabeleceu como meta abrir uma casa dos prazeres, tipo a que era gerenciada pela mãe dela. A idéia cria uma comoção na cidade e desenterra uma série de segredos do passado, que envolvem o reverendo Wade Weston. É a segunda história de que gosto mais...

Rubi - Ruth Langan - vol. 04
Em busca do próprio rumo, a exuberante Rubi Jewel decide abrir um ateliê em Hanging Tree. Mas não seria fácil trabalhar na cidade, porque teria que conviver o tempo todo com a desconfiança do xerife Quent Reagan. Os dois se atraem e se repelem com a mesma intensidade. As discussões entre eles são ótimas. Para agravar a situação, há um pistoleiro na região que quer se vingar do xerife e não vai hesitar em usar quem tiver no caminho para conseguir o objetivo. É a minha história favorita.

*** Família Conway - Ruth Langan
Uma saga texana... Três irmãos em busca do próprio destino.

Jessie - Ruth Langan - Clássicos da Literatura Romântica
A irmã mais velha, Jessie, resolve partir atrás do pai, para trazê-lo de volta. O primeiro problema é que ele está preso e não vai ser libertado facilmente. O xerife Cole Matthews cruza o caminho deles. Cole e Jessie se sentem atraídos um pelo outro. Mas Jessie quer libertar o pai dela e pode colocar tudo em risco. Para completar, os irmãos vêm atrás dela. E tem gente que precisa se livrar da família Conway...

Texas Healer - Clássicos da Literatura romantica
O livro do meio traz a história de Danny Conway, o irmão do meio, que se casa com a índia Luz da Manhã. Eles se conheceram no primeiro livro, mas se separam porque Danny vai estudar Medicina no Leste. Em O herói do Texas, eles já estão casados, com filhos e Danny está trabalhando em Hope, cidade texana onde vive a família. Ou seja, falta uma boa parte, que está no livro do meio. Segundo minhas pesquisas, não foi lançado em Português.

O herói do Texas - Ruth Langan - Clássicos Históricos 13
O fazendeiro temido por todos e a professora. Thad Conway ficou interessado por Caroline Adams. Ele salvou a vida dela e acabou baleado. E foi desta forma que Caroline acabou apresentada à Hope e aos Conway. Mas Thad cismou que ela escondia um segredo. E não estava errado. O passado de Caroline a perseguiu até a cidade texana e a única pessoa a quem ela pôde pedir proteção foi Thad.

# Em andamento - a resenha da Família Conover - Saga Badlands, de Ruth Langan.
Pra minha tristeza, não tenho tantos livros de Faroeste, apesar de gostar do tema. Uma visita rápida ao sebo serviu para constatar outros tantos livros que podem estar aqui e eu não tenho. À medida que eu for aumentando a coleção, vou atualizando aqui...

Aguardo comentários!
Reações:

Um comentário :

  1. Anônimo1:54 PM

    Sobre livros de faroeste, a editora PROTEXTO lançou recentemente a SELO FAROESTE... POR UM BEIJO APENAS, DE ALLAN FOSTER...VENDA NA PÁGINA DE EDITORA. UMA EXCLENENTE HISTÓRIA.

    ResponderExcluir