sábado, setembro 03, 2005


Saga Highland, de Hanna Howell:

01. As garotas Murray são teimosas, imprevisíveis e determinadas.
02. Todos na família Murray se amam.
03. Se houver alguma coisa que as garotas Murray não sabem fazer, ainda não foi descoberto pelos inimigos.
04. Não mencione nada (elogioso ou não) sobre a (falta de) altura das garotas Murray.
05. Payton Murray é lindo.
06. Payton Murray é corajoso e intrépido.
07. Payton Murray é perfeito.
08. Se Gillyanne disser alguma coisa que desabone alguém, acredite.
09. Tente não ruborizar quando Gillyanne te encarar.
10. Há fortes rumores, ainda não confirmados, de que foram os Murray que traduziram o Kama Sutra.
11. Se vc precisar de dicas ou receitas de como tirar substâncias estranhas dos lençóis, peça às criadas dos Murray.
12. Não queira ser vítima do sarcasmo, da ironia e das farpas das garotas Murray.
13. Não peça para os Murray serem sinceros, a menos que você esteja preparado para ouvir o que eles vão dizer.
14. Os homens MacEnroy vivem sob uma série de regras.
15. As mulheres que se casam com os homens MacEnroy descumprem, uma a uma, as regras sob as quais eles vivem.
16. As famílias são imensas. É pai, mãe, irmã, tia, prima, primo, agregado, gato, coelho, cachorro, passarinho... Os castelos deveriam ser muito grandes para caber tanta gente...
17. Bem disse Connor MacEnroy, as Murray têm primos demais.
18. Os homens da Highlands são ótimos guerreiros, excelentes amantes, mas como sofrem para dizer "eu te amo!"
19. Gillyanne e Connor têm uma forma pouco ortodoxa e habitual de anunciar que é quase hora do jantar... (não conto! não conto! não conto! Quem quiser saber, leia A noiva das Terras Altas)
20. Sabe aquelas coisas que acontecem entre um casal entre quatro paredes? Pois é, o clã inteiro também sabe...

*** Bem, isso foi o que eu pude resumir depois de ler Vingança de amor e A noiva das Terras Altas. Estou lendo agora Um toque mágico e ainda tem o O anjo das terras altas. Ou seja, são grandes as possibilidades dessa lista ganhar mais dicas hehehe

ps.: Aprovado e testado pela Luciana. Agora estou esperando a aprovação e as dicas de vcs!!!

Bjs!!!

*** Atualizado em 25/06/05

Como prometi, mais tópicos para a lista (detalhe: eu ainda não acabei de ler O Anjo das Terras Altas):

21. Quer ter um harém masculino (com todos os prós e contras da decisão)? Entre para a família Cameron! Só tem gigantes ruivos, fortes, que são implicantes com as garotas, mas fazem de tudo para protegê-las (quando são da família).
22. Se houver (e vai haver) um casamento entre uma Murray e um Cameron, metade da Escócia vai estar unida por laços de parentesco.
23. Aliás, vocês conseguem imaginar o que vai ser uma criança filha de uma garota Murray e um rapaz Cameron? Lindo, teimoso, determinado e... perfeito!
24. Ser criada numa família predominantemente masculina, como os Murray e os Cameron, dá uma vantagem às garotas: elas não ficam esperando os príncipes encantados e vão à luta.
25. Edmund/Diarmot como todo homem MacEnroy é teimoso como uma mula. Ainda bem que ele encontrou a Ilsa... e os irmãos dela...
26. Um cunhado incomoda muito marido.... 14 cunhados incomodam, incomodam, incomodam, incomodam... muito maaaais...
27. Agora que Payton partiu meu coração, ao encontrar um par, nem tive tempo de ficar triste. Existe Liam, a estrela-guia dos Cameron.
28. Quem é Liam? Como assim, você não sabe? Ok, eu conto... "Parecia-se com Payton, o primo de Gillyanne, só que mais alto. Cabelos longos, acobreados em tom escuro. Feições perfeitas e pele dourada. Corpo atlético e andar felino. Liam sorriu ao aproximar-se. O olhar azul-esverdeado era amigável."
29. Liam Cameron nas palavras de Edmund MacEnroy: "Lembra-se de Payton, primo de Gillyanne? Esse é um pouco pior"
30. Só toque numa criança Cameron se você tiver interessado numa grande encrenca... com a mãe delas. (a ira dos 14 tios não chegam nem aos pés...)

*** Atualizado em 02/07/05

Ok, agora eu estou lendo Guerreiro das Terras Altas. Mais algumas coisinhas pra lista:

31. Todas as crianças são precoces, lindas, estremamente divertidas e tem o gênio de um adulto brigão (sugestão da Patrícia que eu esqueci de colocar)
32. As mulheres são solidárias. Elas se ajudam, passando conselhos para enlouquecer os homens entre quatro paredes para as mais inocentes. Uma espécie de confraria "faça o seu marido perder o controle"
33.Lembre-se sempre das 10 perguntas antes de decidir se vale a pena abandonar o marido (as perguntas estão espalhadas em livros e reunidas na página 187 em Guerreiro das Terras Altas)
34. Sabe a história de Elspeth e Cormac, bastante citada por Avery no Vingança de amor e Gillyanne A noiva das Terras Altas? Pois é, eu tb não! Ninguém sabe! Só os familiares... E olha que os Murray não são a família mais discreta na face da terra...
35. Ah, isso também vale pra história do Ewan e da Fiona, citada em Guerreiro das Terras Altas. O livro ainda não foi lançado em Português...
36. Em algum momento, você vai concluir que todo mundo é parente. Por mais distante seja o castelo e mais esquisito seja o sobrenome.
37. Por isso, tente não ofender ninguém na Escócia. Arrumar problemas com um é se encrencar com o país inteiro...
38. Ingleses não são bem vindos. Eles são desprezíveis, a escória da humanidade, cretinos e idiotas.
39. Inglesas sao bem vindas, se o marido for alto, ruivo, tiver cara de mau e força suficiente pra te partir ao meio...
40. Quem teve vontade de matar sir Roderick MacIye por favor assine aqui...
41. Não tenha certas idéias proibidas para menores de 18 anos ao ler que seis escoceses, cinco do Clã Cameron e um do clã MacEnroy (dentre eles Sigimor e Liam) estão acorrentados na parede de uma masmorra escura...
42. O que é Liam Cameron preso por uma corrente na masmorra? O começo de uma boa idéia...

Depois dessa, vou ficando por aqui... hehehe

Bjs!

*** Atualizado em 05/07/05

Mais coisinhas, agora que terminei de ler Guerreiro das Terras Altas

43. Esqueça Cameron, Connor, Edmund/Diarmot e Payton: na hora de abrir o coração, nenhum deles ganhou de Sigimor Cameron (páginas 304 a 308 de Guerreiro das Terras Altas
44. Damas inglesas foram criadas para serem esposas perfeitas. MAS... até a mais perfeita e santa das esposas perde as estribeiras e arremessa o que tem ao alcance das mãos na cabeça dura do marido. Não se preocupem: vaso ruim não quebra. (Por vaso ruim, entenda-se "marido escocês")
45. Analise a situação: uma antiga amante reaparece reclamando direitos sobre seu marido! Não contente, por causa dela, VOCÊ fica nas mãos de seu pior inimigo. Posto isso, a pergunta: você não acha que lady Barbara MacLean deveria virar churrasquinho no mais profundo e quente setor do inferno?
46. Pergunta sem noção, mas que não pára de martelar: se Liam é o melhor restreador dos Cameron, que tipo de pistos devo deixar para ele encontrar o caminho da minha casa?

Beijos!

*** Atualizado em 03/09/05

Acabei de ler Senhor das Terras Altas - a história de Fiona MacEnroy e Ewan MacFingal:

47. Fiona é das boas! Não é à toa - ela foi educada por Gilly!!!
48. Ok, Ewan segue o padrão dos mocinhos-Howell: para articular aquela pequena frase "eu te amo" é necessário um trabalho demorado de marketing, terapia de casal, psicologia e, em certos casos, só mesmo arrancando coração e garganta a fora!
49. Fiona é uma baixinha invocada - por isso, não mexe com quem tá quieto! Ela foi capturada com 10 punhais, lutou contra os inimigos dos MacFingal e cuidou dos feridos do clã. Quem tentou desacatá-la não tem boas lembranças...
50. A família MacFingal é esquisita? Nem tanto... Toda família tem seu grau de esquisitice, né? Algumas mais que as outras. 51. Mas só os Cameron tem Liam...
52. Falando em Liam, tadinho...
"- Ewan está com aquele olhar, Liam. O mesmo olhar que Connor e Diarmot tinham.
- Aquele olhar que ele gostaria que eu tivesse um nariz quebrado e algumas cicatrizes? - Liam perguntou, jocoso. - E que gostaria de assistir à mudança?.
- Sim. - Sigimor confirmou (...)"
Coitado, que carma!!! Precisamos fazer a brigada defensora de Liam Cameron!
53. Qual a chance de termos história de Ciaran MacFingal ou Ciaran Cameron? Tive uma desconfiançazinha de que ele vai ser o próximo homem arrasa-quarteirões dos livros da Hannah?
54. Imagine o seguinte quadro - sua irmã foi raptada. Como você e os outros irmãos encontrariam o homem que a levou? "Você disse irritados? - Ewan perguntou mansamente - Eu diria que eles têm olhar assassino, que têm sede de sangue"
55. Provando que está a frente de seu tempo, Fiona realiza nesse livro uma fantasia que nos é despertada logo no início de Guerreiro das Terras Altas. O que é um escocês amarrado à uma cama? Um booooooooom começo...
56. Até agora, não consta nos autos nenhuma reclamação de Ewan MacFingal sobre isso...
57. Eu já vi todo tipo de ranking, mas o critério "grito de qualidade" tinha que ser coisa que a Fiona herdou da Gilly... Não sabe do que estou falando? Se você leu Noiva das Terras Altas, tem uma idéia. Quando ler Senhor das Terras Altas vai ter certeza.
58. Não me responsabilizo por ninguém que queira experimentar as teorias de alcova amplamente descritas na série.
59. Não quero ser culpada por nenhum vício adquirido após a leitura. Se aumentarem o consumo de amoras, a ocorrência de dor de garganta, amidgalite, faringite e a compra de cordas favor enviar as reclamações (ou agradecimentos) para Hannah Howell. O e-mail é [link]hannah@hannahhowell.com[/link].
60. Despertar a besta em um homem aparentemente contido e controlado não parece - É - uma excelente idéia.
61. Mab é a aliada mais fofa que qualquer pessoa poderia ter!
62. Lembra aquela história de que tantos casamentos entre clãs leva à conclusão de que toda a Escócia está unida até que a morte os separe? A prova está aqui: os MacFingal estão convencidos de que o casamento de Ewan e Fiona não lhes trouxe parentes, e sim um Exército!
63. Alguém pode me dizer, afinal de contas, quantos irmãos e meio-irmãos Ewan MacFingal têm???
64. Um louco egocêntrico que não suporta rejeição, um casal prepotente que escolheu um bode expiatório para descontar suas frustrações - Hannah continua com bons vilões, mas nada ainda consegue pior que sir Roderick MacIye...
65. Se você é do lado malvado da história e sua arma é um chicote, melhor ter a perícia do Indiana Jones ou da Mulher-Gato. Ou, do contrário, o punhal vence - ainda mais se estiver na mão da mocinha da história!
66. A seguir cenas do próximo capítulo: garotas, preparem o seu coração, pra coisa que vou contar... O próximo noivo das Terras Altas é Liam Cameron. A sortuda se chama Keira Murray MacIye.
67. O que podemos esperar? Bem, os Cameron são parentes de metade da Escócia. Os Murray estão ligados à outra metade. Logo, a Escócia de Hannah Howell vai se tornar uma família muito unida e também muito oriçada. Brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão...
68. Só mesmo uma Murray para conseguir arrastar a estrela-guia, o perfeito, lindo, generoso, inteligente Liam Cameron para o altar. Lembre-se de Avery e Gilly - e, por tabela, de Fiona. Em tese, você poderia se lembrar também de Elspeth. Mas a gente não se lembra daquilo que não leu...
69. Não sei se vocês se lembram da uma propaganda antiga da Calói. A criança para ganhar a bicicleta tão sonhada espalha bilhetes pela casa: "NÃO SE ESQUEÇA DA MINHA CALÓI!". Será que vou ter que fazer isso pra saber as táticas de Elspeth Murray para colocar uma aliança no dedinho de Cormac Armstrong?
70. Voltando ao que interessa, digo, ao Liam... Levando-se em conta o parentesco entre os MacFingal e os Cameron, qual a forma de fazer o Liam soltar a "besta"?
72. O livro ainda não foi lançado. A previsão é que saia no exterior em dezembro deste ano.
73. Quando Highland Champion vai ser lançado aqui? Bem, não faz pergunta difícil hehehe

--- E que venha o Liam Cameron ou a Elspeth e o Cormac (sonhar não custa nada...)

Bjs!!!
Reações:

11 comentários :

  1. Stefania9:05 AM

    kkkk... realmente... otimo amiga.. apesar de eu ter lido somente o "anjo" achei otima sua lista. mesmo pq no anjo já dá para ter idéia de como eh aquela família.. kkkkk parabéns pelo Blog.. vc eh muito criativa e bem humorada!!!
    Beijões!

    ResponderExcluir
  2. Thalita ^^12:23 AM

    Nossa, Beta, vc deveria ser comediante!!! Quem precisa de "Zorra Total" se esta sessão for atualizada todo sábado!!! Hahahahahaahaha.

    Muito divertido seus comentários!!!Estava pensando cá com meus botões: Eu não tenho criatividade suficiente para imaginar tanto homem bonito (e ruivo). E pensar q há tanto livro pela frente...aiaiaiaiai.

    Bjus querida e seu blog tá ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Luciana9:36 PM

    Meus Deus!

    Eu tb quero saber que pistas eu deixo para o Liam....vai ser uma briga..com tanta pista ela não vai saber qual escolher...hahaha

    ResponderExcluir
  4. patricia8:25 AM

    gente, me desculpe mas pelo site da hannah outra esperta ja deixou pistas, leiam a arvore genealogica e procurem liam, apareceu a uma semana um nome ligado ao dele, snif, snif, snif, buuuuuuuuuuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Thalita^^9:14 PM

    Hahahahaha, impossível não rir com seus comentários!! Acho q além de momento humor agora vc pode investir nos Troféus dedicados ao nossos queridos personagens das Terras Altas. (Já sabe q Edmund/Diarmot merece o TAPADO do ano né? Unanimidade entre as meninas) e digamos q o troféu "Sou estranho, mas e daí?" iria p/ os MacFingal (msm assim eles continuam adoráveis! ^^)

    Gente, dá p/ escrever um momento humor p/ cada livro da Hannah q aparece!

    Adoro esta sessão! É minha favorita do seu BLOG. (a da Diana Palmer tb é muito engraçada, mas eu não li quase nenhum livro dela ^^) Então o Momento humor da Hannah é minha preferida!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5:53 PM

    Beta, viciei na Hannah por sua causa, tinha lido o Guerreiro e depois o Senhor, e depois de ler isto aqui tive que consegui os outros todos, vou ler na sequencia, bem devagar, para curtir bem, pois o proximo da saga só lá por março/abril....Mas tem um lançamento da Hannah agora dia 21.....Com certeza vou conferir..
    Bjus
    Dani Toso

    ResponderExcluir
  7. Jaque Marques3:22 PM

    Beta...

    Comecei a procurar pelos livros depois de ler os seus comentários... são inteligentes, engraçados e nos fazem querer ir atrás do próximo e do próximo e do próximo....
    Acho que vou até reler alguns pontos, pq será muito mais interessante agora....
    Tomara que saiam logo os próximos pq viciei nos Murray, Cameron, MacFingal e MacEnroy. Mas confesso que torço especialmente pelo Sigimor.. acho que me apaixonei por ele.

    Parabéns.

    Bjs
    Jaque.

    ResponderExcluir
  8. Eliane(Rogue)3:19 AM

    Oieee.
    Amei o texto!Muito engraçado..rs, e tb muito informativo.
    ja li todos, num troco e nao vendo..rs
    Ke dizer qo Liam ta chegando?..ai meu Deus!Passo mal!
    A fulga das terras altas tb fz parte da serie?Esse eu ainda nao tenho..
    beijos
    Eliane

    ResponderExcluir
  9. Se quiser eu achei o livro do Liam Cameron, me mande um email que te envio - fop2098@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. marthaestacio9:42 PM

    adorei os comentarios!! morri de rir e concordei com com tudo, especialmente com aquela historia do liam na masmorra acorrentado...

    ResponderExcluir
  11. acabei de descobrir o seu blog e vc simplesmente é ilaria nos seus comentários...
    vendo sobre as terras altas, vi q vc fala muito no história da Espelth e do Comarc, esse foi um dois 1º livros q li e q me fez gostar de romances, caso vc ainda não tenha lido a hist[oria dos 2 o nome è JURAMENTO DE AMOR

    ResponderExcluir