sábado, agosto 20, 2005

Homens bonitos, fortes e teimosos, criados com justiça pelo pai e que tentam se estabelecer em um mundo injusto. As histórias são bonitas, não tão dramáticas nem cômicas.... A primeira, de Ardith e Gerard, abre a série e determina alguns fatos que ocorrem nas outras três, que ocorrem simultâneamente, três anos depois. Por isso, na história Proibidos pelo Passado, é o lado de Richard. No livro Aventureiro do Amor, é a visão de Stephan. A de Stephan faz citações ao que acontece em Herdeiros da Paixão. E o parto de Ardith, amplamente citado em Proibidos pelo Passado e Aventureiro do Amor, é narrado em Herdeiros da Paixão.
Adorei as histórias e recomendo. Se encontrar alguma num sebo, pode comprar.

Por decreto real - Shari Anton - Clássicos Históricos Especial 53
(By king's decree - 1998 - Harlequin)
personagens: Ardith de Lenvil e Gerard de Wilmont

Ardith teria sido prometida ainda menina a Gerard, mas um problema de saúde cancelou o acordo. Anos depois, eles se reencontram e Gerard percebe que a única forma de proteger da crueldade paterna Ardith seria se casando com ela... No entanto, o rei decide: o casamento acontece apenas se eles tiverem um filho. Enquanto isso, inimigos esperam a chance de atacar. A história é linda. Vamos conhecer as famílias Lenvil e Wilmont, que aparecem nos próximos livros. Mas meu personagem favorito é Corwin, irmão gêmeo de Ardith que tem participação decisiva na história...

Herdeiros da Paixão - Shari Anton - Clássicos Históricos Especial 93
(By queen's grace - 1999 - Harlequin)
personagens: Lady Madelleinne Canmore e Maximillian Lenvil

Ok, lembram de Judith, a freira que Corwin conheceu no livro anterior? Pois é, eles se reencontram. Por desígnios inexplicáveis, eles agoram se chamam Madelleine e Maximillian. Por causa de uma trama para derrubar o rei, a herdeira real Madelleinne é seqüestrada. Maximillian, mesmo tendo péssimas lembranças dela, parte em socorro. Eles se envolvem numa trama de espionagem que pode custar as suas vidas... e descobrem que as faíscas entre eles poderiam ser amor... Ah, sim, o elo entre Maximillian e Ardith pode se manifestar nas horas mais inconvenientes possíveis.

Proibidos pelo passado - Shari Anton - Clássicos Históricos 156
(Lord of manor - 1998 - Harlequin)
personagens: Lady Lucinda e Richard de Wilmont

Richard não acreditou na ordem do rei: ele teria que ser tutor do filho do homem que quase o matara e ainda se responsabilizar pela viúva. Para piorar os problemas, Lucinda era extremamente atraente e eles estavam atraídos um pelo outro. Ela também não gostou da decisão do rei, mas entre ficar com Richard num feudo antes dominado pelo marido morto ou ser entregue a parentes de Basil, Richard parecia a melhor saída... E para ficar com eles, Richard vai ter que lutar até mesmo contra os adorados meio-irmãos.

Aventureiro do amor - Shari Anton - Clássicos Históricos Especial 123
(Knave of hearts - 2001 - Harlequin)
personagens: Marian de Lacy e Stephen de Wilmont

Stephen precisava se casar e escolheu a noiva ideal: rica e que lhe daria liberdade para continuar em busca de aventuras. Por azar, Carolyn era prima de Marian de Lacy, seu primeiro amor. Agora, Marian estava viúva e era mãe de duas lindas meninas gêmeas. Esse foi só o primeiro indício de que as coisas não seriam do jeito que Stephen queria. O pai de Carolyn propôs uma disputa entre os dois pretendentes da filha. As provas e as gêmeas acabaram por aproximá-lo de Marian. Poderia Stephan reconsiderar a escolha da noiva?

Beijos

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Anônimo12:57 PM

    Nossa!!!
    estou lendo esse livro ...
    estou na pagina 176 e estou adorandoo
    e ameei saber qii alguem tbm leu esse livro apesar de ser uma literatura prómiscua!!
    só estou acostumada a ler livros de nomees e isso tah sendo tão diferente pra mim
    beeijoos galera

    ResponderExcluir
  2. A troca de nomes em Herdeiros da Paixão é culpa da tradução.

    Foi nessa época que a tradução omeçou a desandar na NovaCultural...

    ResponderExcluir