sábado, julho 16, 2005

Sabem como sou, né? Era uma vez, uma menina que achou um livro. Depois encontrou outro da mesma autora que parecia ter ligação. E mais outro. E outro. E mais um. Quando a menina percebeu, eram oito livros, sendo que um ela havia perdido e só recuperou neste ano... Essa é a minha história com os clãs Sutherland e Somerville. A boa notícia é que a história do Clã Sutherland está completa. Em compensação, descobri na internet, que ainda faltam livros relacionados ao clã Sommerville... Ou seja, a busca continua. Abaixo das resenhas, o que encontrei sobre Suzanne Barclay e a lista de livros com as indicações dos que faltam para mim.

* Clã Sutherland e Carmichael

Coração de Leão - Suzanne Barclay - Clássicos Históricos 58
(Lion's Heart - 1995 - Harlequin)
personagens: Megan Sutherland e Ross Carmichael

Terras Altas Escocesas, 1358 - A morte do herdeiro Carmichael deu início a uma vingança que não acabaria até que todos os Sutherlands estivessem mortos. O rei decide acabar com derramamento de sangue e determina que a paz vai ser estabalecida por um casamento: Ross e Megan. Os dois rejeitados em seus respectivos clãs, com perdas de pessoas amadas tinham que vencer a desconfiança entre eles mesmos, os clãs. E descobrir a verdade nem sempre ajuda.
Curiosidades:
- preste atenção em Elspeth, irmã de Ross. Ela aparece em outros livros.
- Kieran, que nasce nessa história, tem livro próprio. Hunter, que aqui tem 16 anos, também.
- O protagonista da próxima história, Lucais, também está aqui.

O Leão do Norte - Suzanne Barclay - Clássicos Históricos 68
(The Lion of the North - 1995 - Harlequin)
personagens: Elizabeth Carmichael e Lucas Sutherland

Terras Altas Escocesas, 1367 - O amor do passado não morreu. E o reencontro de Lucas Sutherland com Elizabeth Carmichael Munro provou isso. Ela o deixou para se casar com um rival odiado e estava de volta. Elizabeth só queria esquecer os anos tenebrosos de casamento e assumir o controle de uma cidadela que era sua por direito. No entanto, havia mais pessoas interessadas nas riquezas da cidadela... Intrigas de clãs, histórias que continuam e a recuperação de um amor que parecia perdido.
Curiosidades:
- Aqui temos final feliz para um assunto pendente entre Megan e Ross.
- Kieran está crescendo sem saber nada sobre sua origem.

O Feitiço da Paixão - Suzanne Barclay - Clássicos Históricos 137
(Lion's legacy - 1996 - Harlequin)
personagens: Laura MacLellan e Kieran Sutherland

Escócia, 1381 - Laura sabia que um homem orgulhoso, forte e dominador era o seu destino. Kieran foi contratado para proteger a fortaleza dos MacLellan. Ele havia descoberto a origem (comentada no livro Coração de Leão e citada em O Leão do Norte) e renegado o próprio clã, de quem queria se vingar... Laura não gostava de estranhos, Kieran não queria nada que lembrasse a família. Mas eles se sentiram atraídos um pelo outro e teriam que se unir para enfrentar os problemas.
Curiosidades:
- A conversa definitiva entre Ross e Kieran é linda.
- Ewan tem 16 anos, mas infelizmente não teremos uma história dele.
- Uma história antiga mantida em segredo é contada aqui.

Orgulhosa e destemida, Suzanne Barclay - Clássicos Históricos 157
(Pride of lions - 1999 - Harlequin)
personagens: Allisum Murray e Hunter Carmichael

Fronteira da Escócia, 1381 - Hunter foi a única testemunha da fuga da tia Brenna com um Murray. O marido abandonado queria vingança e passou 12 anos dizimando o clã adversário... Allisun queria vingança e foi desta forma que eles se encontraram. Várias omissões são feitas e quando são esclarecidas, pode ser que o inimigo seja uma surpresa.
Curiosidades:
- Ross e Megan estão de volta e eles adotam mais uma criança...

Amor Eterno - Suzanne Barclay - Clássicos Históricos Especial 54
(Lion's lady - 1998 - Harlequin)
personagens: Rowena Gunn e Lion Sutherland

Rowena e Lion tinham vivido um grande amor, mas acabaram separados. Ela foi pedir auxílio a ele e foi escorraçada pela família Sutherland. Por isso, se casou com outro. Anos depois, Rowena precisava proteger o filho e o clã Gunn de um parente que quer poder a todo custo... e acabou precisando novamente da ajuda de Lion, que retornou da França e queria retomar o amor dos dois. As intrigas e perigos entre os clãs continuam...
Curiosidade:
- Lion é filho de Lucas e Elizabeth.

Leão Indomável - Suzanne Barclay - Clássicos Históricos 173(Taming the Lion - 1999 - Harlequin)
personagens: Caitlyn Boyd e Ross Lion Sutherland

A posse do segredo da melhor destilaria da Escócia era protegida a todo custo pelo clã Boyd dos rivais. No entanto, um espião dentro do clã poderia fazer a diferença. Os ladrões só não contavam que Ross Lion se interessaria pela responsável pela destilaria, Caitlyn. E isso seria suficiente para fazê-lo mudar de lado e de planos... Mas quando a verdade fosse descoberta poderia ser que Caitlyn não o quisesse mais.
Curiosidade:
- Ross Lion é filho de Kieran e sobrinho de Hunter

* Clã Sommerville:

Viver um sonho - Suzanne Barclay - Clássicos da Literatura Romântica(Knight dream - 1992 - Harlequin)
personagens: Gabrielle de Lauren e Ruarke Sommerville

Gabrielle sonhava com um príncipe encantado, o herói que a salvaria da vida de medo constante imposta pelo pai e pelo meio-irmão. Foi durante uma viagem, em que o pai foi morto e o irmão fugiu, que ela conheceu Ruarke Sommerville, a realização de tudo aquilo que ela desejava. Depois que eles se casaram, Gabrielle descobriu que a vida não era um conto de fadas. Para piorar, Ruarke prometeu acabar com todos os de Lauren... E ele não sabia que isso poderia incluí-la.
Curiosidades:
- Os Sommerville são aparentados dos Carmichaels.
- Aqui já aparece a heroína da próxima história.

A vingança do guerreiro - Suzanne Barclay - Clássicos Históricos Especial 63(Knight's ransom - 1996 - Harlequin)
personagens: Catherine Sommerville e Gervase St.Juste

Catherine Sommerville era uma herdeira mimada e tratada com afeto pelos pais. No entanto, ela se tornou refém de um cavaleiro que odiava os ingleses, por algum motivo que ela desconhecia. Gervase teve que reconsiderar os planos iniciais ao se ver apaixonado pela refém. Mas a família dela e dele poderia separá-los.
Curiosidades:
- Se você prestar atenção, é Gabrielle a personagem mais importante dessa história. Tanto que um personagem que apareceu no livro Viver um sonho retorna aqui.
- Aqui se resolve um mistério: a origem de Gabrielle é esclarecida.

Corações indomáveis - Suzanne Barclay - Clássicos Históricos Especial 34(Knights divided - 1997 - Harlequin)
personagens: Jennifer Spencer e James Harcourt

*** Comprei esse livro, mas ainda não tive tempo de ler. Aguarde resenha em breve.

Sobre os irmãos Sommerville, ainda existem esses três livros:

- Knight's Honor (1993)
- Knight's Lady (1993)
- Knight's Rebellion (1997)

Se alguém tiver alguma informação sobre esses livros, me avisem, por favor. Esses eu nunca li ou encontrei.

No site Romantic Times, tem uma biografia e uma má notícia para as leitoras que gostam das histórias de Suzanne Barclay. A tradução é livre de parte do texto. A íntegra está em http://www.romantictimes.com/index.html?/author.php%3Fid%3D21.

O mundo do romance perdeu uma de suas estrelas brilhantesCarol Backus, conhecida pelas leitoras como Suzanne Barclay, uma das autoras de best sellers da Harlequin Históricos, morreu na quinta-feira, 16 de setembro de 1999, após enfrentar o câncer por sete meses.
Suzanne Barclay escreveu mais de uma dúzia de livros para a Harlequin Históricos e também para os Momentos Íntimos da Silhouette. Os livros históricos dela são situados sempre no período medieval e ela era conhecida pela pesquisa meticulosa. Raramente não se passa um mês sem que ela esteja na lista de livros recomendados aqui na Romantic Times. Os fãs dela sentiram isso pelo trabalho, e então, se tiveram a sorte de encontrá-la em uma das inúmeras conferências que ela fez, a conheciam como uma amiga.

Romantic Times Reviewer, Debbie Richardson,
Eu fui abençoada por ter conhecido Carol como uma amiga. Eu a conheci sete anos e meio atrás quando ela iniciava um capítulo local das Romance Writers of America, RWA, (Escritoras Romanticas da América) em Rochester, Nova York, local onde eu vivo. No início, ela fez tudo: ensinou workshops, enviou newsletters mensais, criticou o trabalho dos membros do grupo, fez publicidade para ajudar o local a crescer, enquanto cuidava da nova carreira de escritora. Carol trabalhou incansavelmente, querendo retribuir a honra daqueles que a ajudaram a publicar o primeiro livro. Anos depois, com muitos agradecimentos a Carol, Lake Country Romance produziu várias autoras publicadas.
Carol foi reaklmente um presente para quem sonha em ser escritora, tanto nos clubes da RWA que ela pertenceu e nos workshops de leitoras que ela apresentou na pré-convenções para a Romantic Times. Carol foi uma verdadeira e abençoada professora. Ela teve a grande amor e generosidade, com um espírito que ensinou ela a ajudar aos outros a sentir a mesma alegria em escrever. Ela gastou tempo lendo o trabalho de novatas e oferecendo conselhos, ajudando-os a serem autores, ensinando como a rede de conferências os ajudaria a vender seu trabalho, e mesmo usando o próprio tempo para apresentar autoras a agentes e editores que ela conhecia. Carol era uma pessoa imensamente positiva. Ela fez autoras novatas acreditarem que poderiam ser bem sucedidas.
Uma memória que sempre vai definir Carol Backus para mim foi há dois anos enquanto ela publicou uma parte de uma antologia da Harlequin. Ela levou a prévia da capa para compartilhar com nosso grupo de escritoras, el falou sobre algumas antologias que seriam lançadas ao mesmo tempo. Ela nos olhou, agradada com o trabalho, mas disse que desejava que houvesse pelo menos uma grande autora "de nome" ali. Algumas de nós sentiram o queixo cair. "Você é o grande nome", nós dissemos a ela. Essa era Carol, totalmente modesta.
Carol deixa Kenneth E. Backus, seu marido por 23 anos, os pais, Phyllis and Whit Hoose, quatro filhos adotivos, três irmãs, nove netos, um sobrinho, sobrinha, muitos amigos e uma legião de fãs de Suzanne Barclay.
Leitoras vão sentir falta de Suzanne Barclay, uma extraordinaria contadora de histórias cujo espírito viverá naqueles que lerem ou relerem as histórias dos Sommervilles, dos Sutherlands e dos Carmichaels. As pessoas cujas vidas ela tocou vão sentir falta do seu infalível otimismo, sua generosidade de espírito e seu sorriso contagioso. As amigas autoras vão sentir falta da alegria e do conhecimento que ela sempre compartilhava. E eu vou sentir falta da minha amiga.
Suzannes Editor, Karen Kosztolnyik

E no site http://www.fantasticfiction.co.uk/authors/Suzanne_Barclay.htm tem a lista de livros e séries lançados pela autora.
SeriesTop
Sommerville Brothers
Knight Dreams (1992)
Knight's Honor (1993)
Knight's Lady (1993)
Knight's Ransom (1996)
Knight's Rebellion (1997)
Knights Divided (1997)

Lions
Lion's Heart (1994)
Lion of the North (1995)
Lion's Legacy (1996)
Lion's Lady (1998)
Pride of Lions (1998)
Taming the Lion (1999)

Knights of the Black Rose
The Champion (1999)

Beijos!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. oi eu tbm leio romances e gostei desse q vc me falou
    como posso achar esses livros
    bj

    ResponderExcluir