sábado, julho 02, 2005

Três jovens mulheres, o avô, um mordomo, a cozinheira e a dama de companhia. Essa é a família Lambert, de MaryCastle, que realiza serviços de corsários pela rainha da Inglaterra. Mulheres destemidas que foram à luta. É meu estilo de personagem feminino preferido.

Feiticeira dos Mares - Ruth Langan - Clássicos Históricos Especial 109
(The sea witch - 2000 - Harlequin)
personagens: Ambrósia Lambert e Jonathan Spencer

O último pedido do capitão John Lambert a Jonathan (ou Riordan, nos outros livros) Spencer foi que ele cuidasse de suas filhas. O filho mais velho dos Lambert, James, morreu na mesma batalha. As garotas estavam sozinhas no mundo, em uma casa no litoral de Land's End. No entanto, ao receber o navio da família de volta, as três decidiram continuar o legado do pai. Elas seriam corsárias. A filha mais velha, a morena Ambrosia, gostou da idéia. Jonathan não. Esse foi o início da jornada que acabaria por uni-los. Aqui a gente já conhece a personalidade das garotas da família Lambert.

A ninfa do mar - Ruth Langan - Clássicos Históricos 206
(The sea nymph - 2001 - Harlequin)
personagens: Bethany Lambert e Kane Preston, conde de Alsmeeth

A ruiva Bethany era uma comandante indomável no mar. E em terra também não tinha medo de enfrentar os inimigos. Tanto que foi a única que teve coragem para repreender o famoso ladrão "Lorde da Noite". E bastou um beijo para que ela se apaixonasse. E para acabar com esse sentimento, aceitou a corte do misterioso conde de Alsmeeth. E Kane Preston teve a chance que queria para provar a Bethany que essa era a melhor idéia... É o meu livro favorito da série!

Eterna Paixão - Ruth Langan - Clássicos Históricos Especial 141
(The sea sprite - 2001 - Harlequin)
personagens: Darcy Lambert e Jonathan

A notícia partiu o coração de Darcy Lambert: seu amado Gray Barton tinha morrido numa viagem pelo mar. Para tentar curar o sofrimento, ela embarcou numa viagem, onde encontrou o misterioso Gryf. Ele foi trabalhar no navio dela. E era muito semelhante ao amor perdido de Darcy... No entanto, que mistérios seriam revelados se Gryf recuperasse a memória?
Reações:

Um comentário :

  1. Carol Assad4:06 PM

    Essa trilogia é deliciosa! Divertida, engraçada e romantica, tudo de uma vez só! Se alguém tiver interesse, tenho os 3 para vender pois não coleciono os livros, leio e me desfaço, do contrário não teria mais onde enfiar livros! rss Para as interessadas, meu e-mail é carolassad@niteroi.net.

    E Beta, vc, como sempre, está demais! Seus comentários são os melhores!!!

    ResponderExcluir