sábado, julho 30, 2005

Ciao!!!

Essa minissérie da Nora Roberts é sensacional. A história dos três primos com dons especiais herdados dos ancestrais celtas prende desde a primeira folha e mantém a curiosidade e o interesse até o ponto final do último livro. Só achei estranho que, no site da Nora Roberts aparece mais um título nesta lista, mas, de acordo com os três que eu li, a história está completa e eu nunca encontrei o que seria o quarto livro... Outro detalhe: eu já encontrei essa mesma história publicada num volume único à venda em livraria, obviamente, por um preço mais caro. Mas, uma pesquisa nos sebos foi, economicamente falando, mais benéfica à saúde financeira do meu bolso...

Cativado - Nora Roberts - vol.01
(Captivated - 1992 - Silhouette Books, da Harlequin)
personagens: Morgana Donovan e Nash Kirkland

O roteirista de filmes de terror Nash Kirkland está em busca de inspiração. E a proprietária de uma loja de artigos místicos em Carmel, Morgana Donovan, pode ajudá-lo nisso. Ela se diz bruxa. Ele, obviamente, não acredita. Quem vai sair vencedor no embate entre a feiticeira e o irracional? Só lendo pra descobrir. Uma coisa: a teimosia masculina pode ser irritante. Ah, outra coisa - aqui já dá pra descobrir como Sebastian Donovan é apaixonante, certeza que é ampliada e comprovada na próxima história.


Fascinado - Nora Roberts - vol.02
(Entranced - 1992 - Silhouette Books, da Harlequin)
personagens: Mary Ellen Sutherland e Sebastian Donovan

O meu livro favorito dos três, mas porque sou apaixonada por Sebastian, o vidente da família Donovan. Ele é procurado pela detetive Mary Ellen (Mel) Sutherland para usar os poderes na busca de uma criança desaparecida. No entanto, o caso se revela mais do que parecia e os dois vão querer ir até o fim para punir os culpados. Para isso, Mary Ellen precisa aprender a confiar em Sebastian e acreditar que ele realmente tem poderes.

 
Encantado - Nora Roberts - vol.03
(Charmed - 1992 - Silhouette Books, da Harlequin)
personagens: Anastasia Donovan e Boone Sawyer

Anastasia Donovan tinha o dom da cura, mas não gostava de se misturar com outras pessoas que não fossem da família. Havia sofrido muito com uma decepção e preferia não ter replays. No entanto, a barreira foi derrubada por uma garotinha curiosa com um pai reticente e escritor de livros de contos de fadas. Mas estaria Boone Sawyer preparado para saber que a magia não era apenas coisa de ficção? Este livro tem a melhor cena com todo o clã Donovan, incluindo os impagáveis pais de Morgana, Sebastian e Anastasia.

ps.: A informação no site da Nora Roberts é essa aqui:
THE DONOVAN LEGACY: Captivated (1992),

Entranced (1992),
Charmed (1992),
Enchanted (1999)
*Se alguém souber que livro é esse "Enchanted" (a tradução literal seria Encantado), entra em contato comigo.*

*** E neste site
tem pequenas resenhas e resumos de muitos livros da Nora Roberts. É em Inglês, mas ajuda quando a gente quer encontrar o livro em Português.


* Atualizado em 30/07/05

Consegui ler Enchanted!!! Aqui vai a resenha!!!

Enchanted - Nora Roberts

O amor se aproximava. Liam sabia disso e estava assustado, porque precisava tomar decisões importantes e não queria ser influenciado. Encontrar a si mesma é a meta de Rowan Murray, que resolveu se isolar numa cabana no Oregon. A princípio, um não estava nos planos do outro, mas os planos foram mudados. Rowan seria capaz de compreender Liam e sobreviver à fera que ele não escondia ser...? E Liam, estaria preparado para a verdadeira Rowan?

Curiosidades:
- Esse livro não foi traduzido para o Português. E foi lançado em 1999, 3 anos depois da série original.
- Sebastian, Morgana e Anastacia e respectivas famílias aparecem aqui.
- Quem já leu, concorda: todas as garotas querem um lobo.
- Esse livro tem um trecho mais lindo e triste que já li: "Tinha meu coração em suas mãos e não soube o que fazer com ele. Posso dizer, sem necessidade de bolas mágicas nem de poderes sobrenaturais, que nunca terá outro igual."

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Carol Assad4:25 PM

    Beta,
    antes de mais nada gostaria de te parabenizar pelo blog, está fantástico. Você não imagina como tem sido útil para leitoras menos experientes como eu que só vim a conhecer esses romances, que chamo carinhosamente de livrinhos, este ano, procurando publicações da Nora Roberts.
    Bem, eu me apaixonei pelos Donovan, principalmente pelo Sebastian que ainda povoa meus sonhos, e acabei comprando o Enchanted em inglês mesmo. Ele traz a história de Rowan Murray e Liam Donovan, este primo de 2o grau dos demais Donovan... Bem, ainda não li mas acredito que seja tão "encantador" quanto os precursores!

    ResponderExcluir
  2. luciana6:13 PM

    Nossa..eu li..MUITO BOM...Estamos traduzindo ele! Depois eu mando para seu mail!!!

    ResponderExcluir
  3. Thais7:20 PM

    Eu já disse, e volto a repetir: estou apaixonada por essa série... E chorei quando terminei de ler, e choro quando lembro...
    É estupendo, lindo lindo lindo demais...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:39 PM

    Beta, se eu te contar que tenho esta série há muito tempo e ainda não li vc acredita ? Pois é a mais pura verdade ... Mas agora preciso ler ( e já peguei o 4º livro tb )acho que vou começar a ler a série por este 4º livro, porque esta frase que vc citou : "Tinha meu coração em suas mãos e não soube o que fazer com ele. Posso dizer, sem necessidade de bolas mágicas nem de poderes sobrenaturais, que nunca terá outro igual."Realmente, não me lembro de NENHUM outro livro que tivesse uma citação tão forte assim ! Parabéns por esta maravilha que é este blog .Cada vez te admiro mais !!!

    Ana Luiza

    ResponderExcluir