domingo, maio 22, 2005

Ciao!!!

Tradução livre de texto do site oficial da autora Margaret Moore.

Estou preparando um post sobre os livros que eu tenho desta série, então achei interessante colocar a explicação da autora sobre a trama que ela criou...

Boa leitura!!!

-------------------------------

Margaret explica como e porquê da série dos Guerreiros (Warrior Series):

Quando eu escrevi A WARRIOR'S HEART (ALMA GUERREIRA) e lancei em 1991, eu realmente não sabia o que tinha iniciado. Eu senti, no entanto, que um personagem que tinha começado simplesmente como o capanga do vilão tinha se tornado um potencial herói. Felizmente, Tracy Farrell, editora sênior da Harlequim Historical, concordou. Infelizmente, na época, a gente estava encrencada com o som desagradável do nome de Urien!
Eu também tinha outro personagem secundário em A WARRIOR'S HEART (Alma Guerreira) que eu encontrei "potencial de herói", o rapaz pastor, Hu. Não seria divertido mostrar Hu crescendo de garoto, para jovem para herói? De novo, Tracy concordou, e Hu se tornou o herói de A WARRIOR'S WAY (A virgem indomável).
Em A WARRIOR'S WAY (A virgem indomável), um bando rebelde deu muito trabalho a Hu. Neste grupo, eu coloquei um jovem rapaz que percebeu que o líder do bando não está lutando pela liberdade do País de Gales, mas para a própria glória pessoal. De novo, Dafydd era um "vilão" com consciência - então ele se tornou um herói em THE WELSHMAN'S WAY (A chama do amor). E a sua futura esposa, Madeline, tinha um irmão....Eu espero que isso dê a você uma idéia de como minha série "nasceu e cresceu".
Conexões:
Em mais detalhes A WARRIOR'S HEART (Alma Guerreira) apresenta o barão cego de um olho Emryss DeLanyea, o primo dele Cynric DeLanyea, e os capangas de Cynric, Urien Fitzroy e o garoto Hu Morgan.
Urien Fitzroy se torna o herói de A WARRIOR'S QUEST (Paixão de Guerreiro). Emryss e Hu, agora um jovem, também aparecem neste livro. Fritha Kendrick, a heroína de A WARRIOR'S QUEST (Paixão de Guerreiro), é descendente do vilão de THE VIKING (O viking) e Darcy Fitzroy, um descendente de Urien and Fritha, é o herói de CHINA BLOSSOM (Perfume da China).
Agora, crescido (e como!) Hu Morgan se torna herói de A WARRIOR'S WAY (A virgem indomável). O pai da heroína, Liliana, também aparece em A WARRIOR'S QUEST (Paixão de Guerreiro). Dafydd, um rebelde que queria uma vida "normal" é o herói de THE WELSHMAN'S WAY (A chama do amor), appeared in A WARRIOR'S WAY (A virgem indomável). Ele resgata Madeline, a heroína, que tem um irmão, Roger.
Roger, o mais normando dos normandos se torna o herói de THE NORMAN'S HEART (A esposa rebelde). O suserano de Roger, o ambicioso Barão DeGuerre, é o herói de THE BARON'S QUEST (O último desafio). Ele também é amigo de Sir George de Gramercie, o herói de A WARRIOR'S BRIDE (A esposa do Guerreiro). Elegante, sofisticado Sir George também aparecem em A WARRIOR'S QUEST (Paixão de Guerreiro) e THE BARON'S QUEST (O último desafio).
Também em THE BARON'S QUEST (O último desafio) está Bryce Frechette, o irmão da heroína, Gabriella. Agora a gente começa a segunda geração. Bryce é o herói de A WARRIOR'S HONOR (A honra de um guerreiro) e a heroína, Rhiannon, é a filha de Emryss e Roanna de A WARRIOR'S HEART (Alma Guerreira).
Emryss e a esposa, Roanna, tiveram três filhos no total e adotaram também o filho ilegítimo de Cynric, Dylan. Griffydd DeLanyea, o filho mais velho do barão, é o inesperado herói passional de A WARRIOR'S PASSION (Uma batalha de honra). O impetuoso filho adotivo, Dylan, é o herói de THE WELSHMAN'S BRIDE (A dama e o sedutor). Sem querer casar com o lorde que o tio havia escolhido e que ela nunca havia encontrado, Genevieve Perronet força o casamento com Dylan.
O terceiro filho, Trystan, ganha sua chance em A WARRIOR'S KISS (Sortilégio de amor). Ele garante que não gosta da fabricante de cerveja, e Mair diz que o sentimento é mútuo, mas eles não conseguem ficar longe um dos outros.
Por causa da presença dos familiares, Emryss and Roanna também aparecem em A WARRIOR'S PASSION (Uma batalha de honra), THE WELSHMAN'S BRIDE (A dama e o sedutor) e A WARRIOR'S DESIRE (Sortilégio de amor). Griffydd e Dylan vão em socorro de Rhiannon em A WARRIOR'S HONOR (A honra de um guerreiro), e Dylan tenta esclarecer o problema de Griffydd em A WARRIOR'S PASSION (Uma batalha de honra). Trystan causa problema entre Dylan e a esposa em THE WELSHMAN'S BRIDE (A dama e o sedutor). Tudo acaba bem, claro, e Dylan tenta aconselhar Trystan sobre a vida amorosa dele em A WARRIOR'S KISS (Sortilégio de amor). THE OVERLORD'S BRIDE (A substituta) apresenta Elizabeth Perronet, a prima de Genevieve Perronet. Defrontada com a escolha de se casar com Lord Kirkheathe, o homem que Genevieve recusou, ou ficar no convento pelo resto da vida, Elizabeth felizmente escolhe o casamento. Mas então, ela ainda não havia encontrado Lord Kirkheathe.
Em seguida vem A WARRIOR'S LADY (ainda não lançado em Português), apresentando Reece Fitzroy, o filho mais velho de Urien Fitzroy. Depois de seguir uma linda jovem mulher no salão real, Reece é desafiado pelos protetores dela, o que resulta que o rei força um casamento entre Reece e Lady Anne Delasaine.
Este livro apresenta um grande número de personagens da "segunda geração": junto com Reece Fitzroy, os irmãos dele Gervais e Trevelyan (quem já leu A WARRIOR'S QUEST - Paixão de Guerreiro - vai reconhecer estes nomes!). Sir Blaidd Morgan e o irmão dele, Kynan, filhos de Hu Morgan, também aparecem.
IN THE KING'S SERVICE (ainda não lançado em Português) apresenta Sir Blaidd Morgan. Trevelyan Fitzroy é o escudeiro dele de 16 anos. Ele arruma um pouco de problemas adolescentes quando Blaidd é enviado numa missão pelo rei e termina se apaixonando pela filha de um homem que pode ser um traidor.
Reações:

4 comentários :

  1. luciana9:16 PM

    Nossa...ta lindo..e que trabalhão você teve!!! Ficou Fantástico seu trabalho com a Margareth...To babando...Nossa...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. kelina saldanha3:36 PM

    Ai, tô louquinha! Qts livros! Recentemente consegui quatro livros dessa série no sebo e adorei! Só achei ruim q vou quebrar a cabeça para conseguir o resto.Masd, tudo bem :)

    ResponderExcluir
  3. Estou impressionada c/ seu trabalho e vc tem toda a razão, só recentemente comecei a assumir minha paixão por esses livros. Será q alguém pode me indicar um sebo decente p/ completar minhas coleções? Moro na Lapa a pouco tempo e ainda não descobri nenhum!
    Beijão e parabéns pelo trabalho!
    Amy

    ResponderExcluir
  4. Eu reli esta explicação de Margaret Moore sobre nascimento de sua saga de guerreiros pela terceira vez, mas não tem como aceitar sua explicação, por mais que ela seja uma de minhas autoras preferidas, pois ela escreveu "Perfume de China", "Saxão", "Viking" antes de "Alma de Guerreiro" mesmo ! Ela criou Urien Fitzroy a partir de sua simpatia pelo personagem próprio a partir de "Alma de Guerreiro", época em que conversou com sua editora sobre todo potencial que ela via em Urien Fitzroy, soldado mercenário a serviço de um vilão, para ser um herói. Não tem como aceitar que Frank era descendente de Urien devido ao sobrenome Fitzroy apenas (pois se ela criou Frank antes de Urien !). Não há sinal quanto A Fritha/Janet ser descendente de Kendrick, apesar de seu nome em comum, comparando "Paixão de Guerreiro" com "Viking", a menos que este sinal esteja em "Saxão", não publicado em nosso idioma. "Perfume de China" foi um livro cansativo e enjoativo, escrito sem aquela paixão indomável que Margaret Moore coloca em seus romances medievais, seu ponto forte como escritora.

    Para confirmar (e talvez ser ainda mais antipática, o que espero não ter sido): seus romances "A Warrior's Lady" e "In The King's Service" foram entitulados como "Apelo da Paixão" e "Um Guerreiro Em Missão" respectivamente mesmo, mas não tenho notícias de aventuras de outros filhos de Hu Morgan e Urien Fitzroy. Em contra-partida: há um romance chamado "O Cavaleiro Mercenário" ("The Vagabond Knight") que narra toda história de Katherine Du Monde, professora de Elizabeth Perronet e Genevieve Perronet, que pode ser colocado nesta série de guerreiros, embora ele tenha sido considerado como romance de "Noivas de Natal" (Christmas Brides).

    ResponderExcluir