segunda-feira, maio 23, 2005

SukyS --- Obrigada pela visita! Espero que volte sempre e deixe mensagens, com críticas e sugestões....

Luciana --- Deixo fazer uma pequena confissão: eu não sei fazer sites, por isso, optei por um blog pra poder criar o Literatura de Mulherzinha. Mas a idéia de um site de capas é ótima, ainda mais pq tem algumas que eu considero lindas e tem outras que são repetidas e causam a maior confusão...
Sobre o Dama de Companhia, eu ainda não o li, mas acho que ele não faz parte de nenhuma coleção. Pelo menos, eu não vi isso na lista do site da Deborah Simmons. Mas, na dúvida, vou tentar encontrá-lo pra ler...
Além disso, logo, logo vai ficar evidente aqui que eu amo histórias de príncipes, sheiks, gregos, italianos, escoceses e faroestes... Basta eu encontrar um, saber que tem coleção, que já começo a perseguir os outros hehehe
Sobre a série Casa das Noivas eu gostei mais dos livros que passam na Austrália: a história do Ryder e da Natasha e também do Dev Cutler. As das crianças que cismam de casar o pai com Tessa Montefiori também é boa... Mas tem outros que eu só li pra entender a história de uma forma geral e só ficaram aqui em casa pra completar a coleção.
Os livros sobre os irmãos de Laci são lindos. Gosto mais do Bodas de Fogo, pq não dá pra resistir à Isadora e ao amor que ela vai descobrindo pelo Piers... E ele perdendo a paciência, as pessoas com medo, os cachorros que ninguém sabia de onde surgiam... E a Esposa Virgem é o que o irmão dela, Nicholas, persegue a esposa em volta da mesa e é flagrado pela irmã hehehe
Eu gostei mt de O Jardim das Tulherias e de A dama inesquecível. O primeiro livro tb me deixou mt angustiado, pq eles fazem tantas coisas erradas com eles mesmos e um com o outro que dá vontade de gritar... Já o segundo, eu tive vontade de esganar a mocinha, ela ficou pisando o coitado e era mt chata!!! Ainda bem que se redimiu, mas ainda prefiro a Charmiane a Elizabeth!
Sobre os de Burgh, eu amei o Geoffrey, gostei mt do Robin e, como disse, quero ler mt o do Reymond, pra saber mais sobre ele. Torço pra que ele encontre uma mulher mt especial. Mas pelo que vi no site da Deborah Simmons, esse livro e o do Nicholas ainda não foram escritos... Vamos torcer pra que ela escreva rápido!
Sobre os ex-noivos e a amiga, da Miranda Lee: é mt difícil eu ler uma coleção na ordem... Especialmente nesses casos que os livros são publicados sem aviso de que têm seqüência. Mas eu jurava que era só a história da Isabel (a noiva) e a Rachel (a amiga). Quase tive um chilique qdo comprei o Paixão Secreta, vi o Luke e descobri que faltava o noivo!!! E como ninguém tinha me dito sobre esse livro, ninguém deveria ter percebido...
Eu gosto da Rebecca Winters, ela escreve mt bem... E geralmente, os personagens são italianos e gregos, então, eu gosto mais ainda. A história das irmãs Lassiter/Dassiter é ótima... Eu ri mt qdo vi q a veterinária foi carregada até o altar... E a paixão por motos? Eu não ando nem de motocicleta...
Nem me fale em Diana Palmer, ela vai exigir uma paciência e um detalhismo - além de mt tempo - pra poder organizar o que acontece em Jacobsville, com os mercenários e famílias amigas... Sem contar a confusão que ela mma apronta, mudando profissão e nome das pessoas de um livro para outro... Achei que essa seria a pior série para fazer resenha, mas aí esbarrei no Clube dos Pecuaristas (tb chamado Clube dos Vaqueiros) de Royal, Texas. Eu achava que eram seis livros. Fui pesquisar e descobri que a série teve tanto desdobramento que são cerca de 20 livros. Fiquei com a maior cara de tacho na frente do computador, porque a maioria não foi lançada por aqui (pelo menos que eu saiba).

Jupirema --- Eu encontrei a dupla Mulher de fogo/Mulher de Gelo neste ano. Logo, logo, as resenhas dele vão estar aqui!!! Volte mais vezes, adoro seus comentários, especialmente sobre os históricos!!!

Thalita --- Já conversamos pelo MSN, adorei e quero repetir em outras oportunidades! Sinceramente, em Português, eu não encontrei outro site sobre romances. E procurei de todas as formas possíveis. No entanto, existem sites em Inglês, Francês e Espanhol (O Harlequineras da Argentina é mt bom). Então, fiz o blog pra tentar ajudar a quem, como eu, adora uma saga, coleção... Estou partindo dos livros que tenho ou que já li. E também, desta forma, outras pessoas podem me ajudar... Por enquanto, está funcionando!!! ;o)

Cássia ---- que bom que vc gosta de história de príncipes! Já sei a quem vou recorrer qdo tiver que tirar dúvidas! Assim que vc tiver o nome da história da Hanna me passa. Vou tentar encontrar aqui!!! Vc acompanhou a saga do seqüestro do rei Michael, do reino Edenbourg? Eu encontrei três livros e tá faltando um, mas eu não sei se foi lançado em Português.
O Site da Rebecca Winters é tudo de bom, porque ajuda as colecionadoras... Ainda não li Os Três Pequenos Milagres, mas já o vi uma vez. Eu tenho a série do trem bala, em breve, farei a resenha pro site. Nunca escrevi pra ela, mas já que ela te respondeu, acho que, assim que tiver tempo, vou escrever tb!!!
Reações:

4 comentários :

  1. Ei Beta...
    Putz, adoro vir ak, não sei se é essa cor ou a ótima energia da dona mas esse blog é uma delícia de visitar...

    tô esperando vc no meu viu......


    bjão e boa semana...

    sound::: forever young... inevitável não ouvir o dia todo.!

    ResponderExcluir
  2. Luciana9:12 PM

    Clube dos Pecuaristas (tb chamado Clube dos Vaqueiros) de Royal, Texas.

    hehehehe...Eu já me bati de frente com alguns desses livros...mas nãolembrava que eram tantos...Nossa!!! Tenho que voltar lána minha pasta da Diana e ver se tem esses...(Tenho as vezes que abrir e-book por e-book e ler até conseguir me situar a quem pertence aquela série)...

    O bom de ler em outras línguas é que...existem livros que nunca vão ser traduzidos...não tem jeito...ou a gente se vira para ler eles em ingles e espanhol ou nunca vai ler.

    Se eu achar os livros desta série e consegui organizar(mais ou menos)como eu consegui com a Long Tall eu te mando ele por mail, certo?

    Beijos. Adoro esse Blog...será por que? hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Patricia7:56 AM

    Oi Roberta, sabe os livros finais de Deborah simmons mesmo que sejam publicados por ela não terão tradução no Brasil, pelo menos não pela cultural, a empresa parou de publicar harlequin que é a empresa que trabalha com deborah simmons, é uma pena por que eu também adorava os livros dela meu mocinho pedrileto era o irmão mais velho o Dustin. Agora tem uma outra coleção que também é muito boa e ainda circula, é a da norah roberts! você já leu as ultimas duas trilogias dela? são estupendas: uma é a trilogia da magia e a outra é a trilogia do sonho, as duas são divinas, ótimas! A trilogia da magia então é espetacular, recomendo a todos!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Patricia7:42 AM

    Beta, você por acaso já topou com livros da autora alexandra sellers, eles são d+, tem uma coleção bem interesante sobre sheiks, adoro os herois desta autora.

    ResponderExcluir