terça-feira, abril 23, 2019

Ciao!


  
Sou uma criatura naturalmente curiosa. Sempre em busca de novos conhecimentos.
Nada mais natural do que buscar opiniões sobre um assunto sobre o qual não tenho o menor conhecimento.

A mente do empreendedor – Kevin D. Johnson – Astral Cultural
(The Entrepreneur Mind - 2013)

Um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo compartilhou os 100 hábitos de comportamento que aprendeu ao longo da carreira, dividindo em sete assuntos: estratégia, educação, pessoas, finanças, marketing e vendas, liderança e motivação.

Ele narra as experiências que teve montando, fazendo funcionar e se desfazendo ou fechando empresas. Segundo Kevin D. Johnson, realizou a vontade de ter um livro como ele precisou quando estava começando, que pudesse oferecer pontos de vista e indicar alternativas diante de situações que costumam surgir no caminho. 
“Ser empreendedor é pensar diferente. Enquanto a maioria das pessoas busca segurança, os empreendedores assumem riscos. Não querem um emprego; querem criar empregos. O objetivo não é ‘pensar fora da caixa’, mas, sim, serem os donos da caixa” 
Planejamento, foco, capacidade de antecipação e de adaptação às circunstâncias, manter-se ativo e bem informado, ter um público desejoso do produto/serviço oferecido. Ter entusiasmo para tornar uma ideia real e viável. Saber pedir ajuda, ouvir conselhos de pessoas experientes e lidar com vozes discordantes. Esteja sempre atento para encontrar oportunidades, especialmente nos momentos onde elas nem de longe parecem viáveis. Nem sempre ser o especialista significa sucesso na sua área de atuação – às vezes, os resultados surgem quando você está deslocado e é o estranho no ninho. E nem sempre tudo dará certo. 
O fracasso é inevitável no empreendedorismo, mas a maneira de lidar com ele é o que determina, se no fim da história, você sairá vencedor”. 
Os conselhos são úteis para todos os campos de atuação – afinal de contas, destaca a importância de estar preparado para trabalhar em cenários favoráveis e desfavoráveis, a ser autoconfiante com conteúdo, conduzir expectativas ao invés do impossível, que é gerenciar pessoas. Estabelecer estratégias que favoreçam o desenvolvimento e florescimento das qualidades do empreendedor e da empresa. 

Bem, se alguém disse que era fácil, te enganou. Mas o único lugar onde sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. 


Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário