Ciao!!!

Este blog é, sendo sintética (coisa que normalmente estou longe de ser), o meu diário de leituras.

Quem sou eu?

Escorpiana com ascendente em Gêmeos, leitora compulsiva, blogueira, Mestre, jornalista, Botafogo, Real Madrid, Fiorentina e Liverpool. Adoro esportes, surto com Olimpíadas e Copa do Mundo. Falante, antissocial, chocólatra, chata, fiel, adoro bichinhos de pelúcia, patos e gatos principalmente. 

Detesto livro - e filmes - com gente tapada, abnegada e com perdão a jato, não sou muito fã de tramas sobrenaturais (exceto Amunzinho e amigos) e de ficção científica. Tenho um talento especial em achar séries que se bobear nem as editoras perceberam - e uma frustração muito grande quando o lançamento é incompleto ou fora de ordem! 

Gosto muito de filmes. Tenho paixões e antipatias declaradas. Tento manter a educação (até com quem não merece - exceto em dias onde o modo diplomático tirou folga). Enfim, pessoa com vaga garantida no Céu!
... e é apenas o começo!

Escrevo a maior parte dos textos, às vezes, com pitacos de #madrehooligan e convidados especiais. As opiniões refletem o momento da leitura, humor, estado de espírito, etc. Tem muita coisa ainda para entrar no blog e tudo depende do tempo de ler e escrever. Ah, claro, quando não estou inventando alguma moda por aí... (só pra constar: o eu escorpiano aponta o ascendente geminiano como o culpado pela desorganização dos planejamento)

Continuando... O Literatura de Mulherzinha é um blog sobre os livros que eu gosto de ler. Foi batizado com a tradução do termo "chick-lit", que eu descobri ao ler histórias inglesas voltadas para a mulher adulta. Basicamente, com meu senso de humor escorpiano torto, estava inspirada em debochar do deboche. Surgiu em uma noite de sábado, 16 de abril de 2005, em que eu queria me aventurar na internet, mas sem fazer um diário. (Se quiser conferir mais sobre as origens, há comentários nos aniversários de 11 anos, 10 anos, 9 anos8 anos, 7 anos, 6 anos, 5 anos, 4 anos, 2 anos). Optei por transferir para internet a minha coleção de livros, que incluem romances de banca, de livraria, livros infanto-juvenis, Young Adults, New Adults, Clássicos, ou seja, o que cair na minha mão. Os posts obrigatórios são sempre aos finais de semana. E em feriados prolongados. Ou em algumas datas especiais para mim. Dependendo de como estiver minha vida, publico a mais ao longo do mês. Ultimamente, estou conseguindo fazer muitas postagens, graças a Deus :)

Perguntas frequentes:
(atualização constante)

* Não consigo baixar os livros.
Não vai conseguir. O Literatura de Mulherzinha não disponibiliza livros em e-book.
(Por favor, não me perguntem mais isso. Aqui são apenas os meus comentários sobre livros, nada de e-book.)

* Parcerias e Divulgações (autores, editoras e outros blogs).
Cada caso é um caso. Mande a proposta para análise neste e-mail.

* Comentários:
Simples, só excluo os comentários que os próprios autores deletam, spams (ninguém merece! Quer divulgar livro? Leia o tópico anterior. Se usar comentários para isso, será excluído) e comentários extremamente ofensivos. Os demais permanecem - concordando, discordando, reclamando.

* Posso indicar livros?
Toda indicação é bem vinda. Algumas demoram a ser atendidas apenas por causa do tempo para localizar o livro e da minha disponibilidade em ler (sabe como é, vida real tem várias exigências que não podem ser deixadas de lado).

* Projetos mais longos do Literatura de Mulherzinha

Abril Imperdível - por causa do aniversário do blog, de uns anos para cá, inventei de fazer posts diários apenas neste mês. Lembrem-se: sou apenas eu quem lê e escreve, então pense no período máximo de insanidade de um ser humano - é o que representa a proximidade de abril para mim. Mas o resultado sempre vale a pena :)

Piriguetagem Literária: Post inspirado na brincadeira proposta pela Nanda do Viagem Literária. Confira as listas de 2011, 2012, 201320142015 e 2016

Melhores do Ano: Nas categorias "Melhores Heroínas" em 2015, 2016; "Livros de Banca" em 20162015, 2014 e 2013 e "Livros de Livrarias" em 20162015, 2014 e 2013.

Maratona Feliz Desaniversário - posts temáticos no dia 13. Atualmente está suspensa para ser reorganizada.

Maratona de Banca - É uma proposta lançada e organizada pelos blogs Menina da Bahia, Mulheres Românticas, Apaixonadas por Romances e Romantic Girl, de promover uma leitura com temas/autoras diferenciados por mês. Participei e adorei a experiência.

Por enquanto é isso ;)

Bacci!!!

Beta

Um comentário :

  1. OOoi Meu nome é Maria Eduarda, pode me chamar de Mar... Sou do blog LaGarota.com.br e fiquei sabendo que vc vai dar uma palestra nessa semana na Estácio de Sá de Juiz de fora *O* Fiquei mega contente que vc é blogueira, super me identifiquei!!! rsrs Te vejo lá :D
    Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir