domingo, março 17, 2019

Ciao!!!

*Pausa para admirar esta capa que ficou MUITO LINDA!*


Provavelmente você já viu em algum lugar das redes sociais que a Editora Arqueiro investiu na série Os Murray, da Hannah Howell. E isso é uma notícia tão boa que merece ser compartilhada à parte: O destino dasTerras Altas é um dos lançamentos de março da editora.

PRIMEIRO VOLUME DA SÉRIE OS MURRAYS.

Em O destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido.
Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão.
Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado.
Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.


Eu faço parte da turma que já leu uma parte da série sobre essa família unida, oriçada na Escócia Medieval na publicação da falecida Nova Cultural (sim, com aquelas capas amarelo-meus-olhos-doem).

E sim, tenho expectativas altas para este retorno em grande estilo: em livraria, com tradução caprichada (Arqueiro não decepcionou na linha dos romances de época) e, pelo amor de Deus, esperando ver a toda a série publicada (e são muitos livros, porque os Murrays levaram a sério o “crescei-vos e multiplicai-vos”).

Então vou enumerar motivos pelos quais vou reler a série – e que eu recomendo a leitura para quem não leu ainda:

1 – Eu amo histórias de famílias – ainda mais quando surgem outras no meio, o povo briga, casa, separa, se estapeia, compra as tretas e luta junto. Um casamento pode criar laços suficientes com meia Escócia (e, sim, isso é muita encrenca).

2 – As mulheres Murray são muito boas. Elas são inteligentes, articuladas, estrategistas, compram briga, tomam decisões, assumem as consequências, falam na cara de quem as incomoda – incluindo o pretendente aparvalhado. É meio uma coisa que passa de mãe pra filha e isso era muito legal de ler.

3 – Tem muita treta. Nos castelos, na terra alheia, na corte. Casamento, sequestro, traição, intriga. Esse povo não pode ver uma confusão que sai correndo que nem eu com dinheiro em promoção na livraria.

4 – Ao contrário da NC que fez o lançamento fora de ordem, a Arqueiro vai lançar bonitinho, então, vamos conhecer a trilogia dos Patricarcas, depois a história da segunda geração Murray, aí surgem os agregados.. e segura na mão de Deus e vai!

5 – Os vilões. Tem gente realmente malvada, manipuladora, cretina, egoísta, disposta a sacrificar tudo e todos para conseguir o que quer.  

6 – Escoceses ruivos por todos os lados. Gostamos. Queremos.  

7 – Vocês vão precisar esperar até o quarto livro para saber o que a Elspeth faz com o Cormac depois do que o Cormac apronta com a Elspeth (isso meio que virou uma lenda e referência na família: “ah, isso não é nada perto do que a Elspeth fez com o Cormac”. Só que a NC lançou os livros fora de ordem, a gente leu os livros seguintes primeiro e NÃO SABIA o que houve. Sim, fiquei traumatizada com isso. Agradeço a compreensão).

8 – Eu tenho todos os livros lançados pela NC (que não são a série completa porque mais histórias foram lançadas depois do fim da editora), mas não li todos, porque eles não lançaram a história do Liam Cameron. Não sei quem foi o inteligente que lançou o livro 10 e do 12 em diante e abstraiu a existência do livro 11. Aí não quis ler os que vieram depois pra não ter spoiler (gato escaldado tem medo de água fria, como vocês viram no item #7). Arqueiro, tenha dó de mim, estou esperando há anos por este livro. Grata.

  
Por alguma razão muito estranha, não consegui abrir o site da Hannah Howell aqui em casa, deu erro.
Então fui no Goodreads para pegar a lista da série. Vamos nós:

Família Murray

1 – O destino das Terras Altas Highland Destiny – Maldie Kirkaldy e Sir Balfour Murray
2 – Highland Honor – Gisele DeVeau e Nigel Murray
3 – Highland Promise – Bethia Drummond e Eric Murray
4 – Highland Vow – Elspeth Murray e Cormac Armstrong
5 – Highland Knight – Avery Murray, Cameron MacAlpin
6 – Highland Bride – Gillyanne Murray e Connor MacEnroy
7 – Highland Angel – Kirstie MacIye e Payton Murray
8 – Highland Groom – Ilsa Campbell e Diarmot MacEnroy
9 – Highland Warrior – Fiona MacEnroy e Ewan MacFingal
10 – Highland Conqueror – Jolene Gerard e Sigimor Cameron  
11 – Highland Champion – Keira Murray MacKail e Liam Cameron
12 – Highland Lover – Alana Murray e Gregor MacFingal Cameron
13 – Highland Barbarian – Cecily Donaldson e Artan Murray
14 – Highland Savage – Katerina Haldane e Lucas Murray
15 – Highland Wolf – Annora MacKay, James Drummond
16 – Highland Sinner – Morainn Ross e Tormand Murray
17 – Highland Protector – Ilsabeth Murray Armstrong e Sir Simon Innes
18 – Highland Avenger – Arianna Murray Lucette e Brian MacFingal
19 – Highland Master – Triona McKee e Brett Murray
20 – Highland Guard – Annys MacQueen e Harcourt Murray
21 – Highland Chieftain – Bethoc Matheson e Callum MacMillan
22 – Highland Devil – Mora Ogilvy e Gybbon Murray

Mal vejo a hora de voltar pras Terras Altas na companhia dessa turma toda. Você também não vai perder, né?



Bacci!!!

Beta

Reações:

Um comentário :

  1. Menina, em todos esses anos de leitura, acredita que nunca li nada da autora? Esse série mesmo eu tinha muita vontade de ler, pq sempre falaram muito bem dela, mas sabe que eu tenho trauma com os cortes da NC, né?! Daí não leio nada deles, pra não passar raiva. Mas olha aí a minha chance!!!!! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir