sábado, março 09, 2019

Ciao!!!



Ganhei este livro em uma promoção do Mulheres Românticas e finalmente o peguei pra ler. Para antecipar alguns pontos: admiro pessoas com a incrível capacidade de perdoar como a Cici. Porque um idiota como Logan não merecia perdão, não.

Entre dois amores – Ann Major – Desejo 118
(To tame her tycoon lover – 2009 – Silhouette Desire)
Personagens: Cici Bellefleur e Logan Claiborne

Nove anos antes, Logan se aproximou de Cici por um motivo longe de ser nobre e foi um canalha de grife com ela. A atitude fez com que o irmão gêmeo brigasse com ele e ela fosse embora. Agora, Cici estava de volta à cidade e se aproximou do avô dele, alterando outros planos de Logan. Óbvio que haveria confronto. E, além de uma DR, muitas coisas estavam em risco para os dois.

Comentários:

- Nove anos antes, Cici era uma adolescente que causou, sem saber, o tumulto na família Claiborne. O avô, Pierre, temia que ela fosse destruir a vida de um de seus netos (moça pobre dando golpe) e convenceu Logan, o gêmeo “responsável”, a dar um jeito de afastá-la da vida de Jake, o gêmeo “selvagem”. 

Logan (na versão dele) “fez o que tinha que ser feito”: seduziu a adolescente e depois revelou que não a amava, apenas queria o irmão longe dela. E conseguiu além do que precisava: o irmão brigou com ele e o avô e foi embora da cidade sem olhar para trás. Cici também deixou a cidade. Logan ficou, herdou a empresa e a fez prosperar.

- Agora, o avô se recuperava de um derrame e reavaliou algumas atitudes. A aproximação dele com Cici – que voltou para a cidade natal – o fez ganhar energia até para recusar o plano de Logan de levá-lo para morar em um condomínio de idosos em Nova Orléans. Suspeito dos interesses dela e com medo de algo sair do controle, Logan retorna para entender o que estava acontecendo e agir da forma que for necessária.

- O livro é Logan sendo confrontado com a consciência de ter feito algo muito errado nove anos antes. E demorando a entender o que isso significava. Demorando demais em transformar isso em gestos efetivos de arrependimento genuíno. Ele tenta viver com a herança do caos que criou, das mágoas que persistem, das demandas de ser o presidente da companhia, de lidar com o avô doente (que subitamente se rebela contra os planos), de esperar o pior de uma pessoa com quem ele foi um canalha. 

- Ao invés de agir como foi tratada, Cici arrebenta ele sendo muito superior. Deixando claro que, sim, ele foi um crápula, mas ela foi muito mais forte, corajosa e honrada, tudo que Logan nunca seria nem se fizesse cursinho intensivo. Ela foi ainda melhor que eu seria: porque perdoou o homem que a humilhou e magoou tão profundamente. 

- O motivo a gente sabe: amor. E se o amor fosse sensato, escolheria gente muito melhor para uma jovem que transformou a própria dor em inspiração no trabalho como jornalista: mostrar as dores do mundo para ver se conseguia alguma melhoria. Ao priorizar o amor, Cici é bem capaz de conseguir milagres. Até mesmo o de redimir (no que for possível dentro do contexto da história) Logan.

- Claro que lendo o livro, o alerta “opa, tem mais aí” disparou, diante da história de Jake, que também ressurge em meio ao acerto de contas dos Claiborne com Cici e Alicia Butler, a “futura noiva por conveniência de um acordo empresarial” de Logan. O Goodreads não indicou a existência de série. 

Por incrível que pareça, achei a resposta no Literatura de Mulherzinha! Quando fui pesquisar sobre a autora, puxei um texto publicado em 2011. Adivinhem qual era? Aham: o livro de Jake e Alícia!

Irmãos Claiborne
1. To tame her tycoon lover - Entre dois amores - Cici Bellefleur e Logan Claiborne
2. Ultimatum: Marriage - Algemas de Matrimônio - Alicia Butler e Jake Claiborne


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Beta, infelizmente me sinto no dever de te dizer que, infelizmente, Jake também foi bastante canalha no próprio livro. Provavelmente é mal de família.

    ResponderExcluir