domingo, dezembro 23, 2018

Ciao!


Foi amor à primeira capa. Antes mesmo de saber a sinopse.
Aí quando soube que o protagonista era italiano e que a trama era “O amor da sua vida pode estar no amigo sexy do lado!”, soube que tinha que ler, né?
E já que é uma trama natalina, não tem época melhor pra aparecer por aqui!

Natal para dois – Jhonatas Nilson
(2017)
Personagens: Summer Rose McBride e Lorenzo Romani

Lorenzo queria passar o Natal com a família em Roma na Itália, mas os negócios impediram a viagem e ele teve que ficar em Nova York. Ainda bem que a melhor amiga e secretária Summer estava ao lado dele para resolverem os problemas e também porque ela não queria se sentir tão sozinha. Só que esta amizade seria testada por uma (quase) incontrolável atração física ainda mais convivendo em uma época tão sentimental.

Comentários: 
- Eu sou o seu dramático e você é a minha desastrada. Acho que por isso nos damos bem. 
- Lorenzo estava longe de casa e da família para trilhar o próprio caminho. Vencer por conta própria ainda mais no mercado competitivo dos Estados Unidos exigia muito trabalho. Ele estava indo bem, mas não o suficiente para gastar em um bate-e-volta Roma-Nova York. Por isso, não passaria as festas com os pais e irmãos pelo segundo ano seguido.

- Summer Rose também estava longe de casa e sabia o vespeiro em que estava entrando alegremente ao aceitar fazer companhia ao melhor amigo, chefe com olhos pidões, canceriano carente com quem tinha vontade de fazer muitas indecências. Ela queria entender porque estava se sentindo assim por Lorenzo para não começar a agir de forma maluca. 
Nunca busquei um homem perfeito, sei que tal coisa sequer existe. Mas a verdade, a mais pura verdade mesmo, é que Lorenzo sempre foi o homem perfeito para mim. Perfeito porque é o único que faz soro quando estou com dor de barriga. O único que quando me olha, entrega-me não apenas um sorriso, mas sua alma, seus detalhes. E, bem, não há nada mais maravilhoso do que conhecer cada uma das imperfeições de alguém e mesmo assim permitir-se amar por saber que todos esses defeitos transformam-se em belas perfeições para quem eu sou. 
- Claro que eles não terão uma convivência normal. Além de avançar muito no limite da intimidade, a carência, a promessa de felicidade espalhada pelo espírito natalino ainda será comprometida por algumas situações inesperadas. A gente ri porque é algo que pode ocorrer a qualquer pessoa (nem sempre a gente tem jeito, graça e sorte. Às vezes, todos tiram férias ao mesmo tempo) E a partir destes momentos onde nem a vergonha atrapalha, tudo mais pode acontecer. Até mesmo outras surpresas.

- Os capítulos alternam a narrativa entre Summer e Lorenzo – por isso temos a chance de acompanhar os pensamentos e as reações de cada um. Que fofura de romance. Já comentei em algumas resenhas que adoro histórias de amor que começam a partir de uma amizade. Ao contrário do autor, eu não sou muito fã do Natal, mas gostei bastante de ler esta história leve, descontraída, eu dei boas risadas – especialmente quando eles enfrentavam momentos constrangedores (teve um que é impossível não imaginar e não rir). 
Preciso respeitá-la, digo para mim mesmo. Não apenas isso, mas também lembrar-me quem ela representa na minha vida.  Arriscar perder uma amizade apenas por paixão não vale a pena, e com o passar dos anos descobri que ter alguém para amar e confiar é muito mais difícil do que encontrar uma parceira para algumas horas de sexo. 
- Lorenzo é o filho do meio do casal Romani. E para minha alegria Jacopo será o protagonista do próximo. Espero poder ler a história dele e torço para saber mais sobre Giorgio também. Se tem italiano no meio, fala no ouvido (literário ou não) que eu definitivamente escuto muito bem!

Irmãos Romani
Natal para dois – Summer Rose McBride e Lorenzo Romani
Receita para dois – Jacopo Romani
Título ainda não divulgado – Giorgio Romani


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Adorei a resenha e fico muito feliz que você tenha lido o livro. Obrigado. Estou doido para contar a história do Jacopo também! <3

    ResponderExcluir