domingo, setembro 10, 2017

Ciao!



Depois de muito tempo, retomei a leitura desta série. #MadreHooligan ficou curiosa e comprou os livros finais para saber o desfecho.

A Garota do Calendário: Setembro – Audrey Carlan – Verus
(Calendar Girl: July – 2015)
Personagens: Mia Saunders

Se é possível que tudo virasse do avesso, virou. Mia perdeu o cliente do mês, o pai piorou no hospital, Wes estava no exterior e não dava notícias e Blaine cobrava a dívida e exigia o pagamento. Para piorar, Mia se sentia sufocada e não admitia pedir ajuda de ninguém – e ainda se ressentia de quem tentava interferir, como Max. Será que ela consegue chegar totalmente sã até o fim do mês.

Comentários:

- Ok, sabe aquele momento que a gente enfrenta às vezes em que tudo dá errado. Mas MUITO errado mesmo? Então, setembro foi o mês “a casa caiu” da Mia. Parecia que alguém pegou aquelas coisas de canal de venda: “mas espera aí que tem mais!”. Nem novella mexicana define a quantidade de desgraça que acontece aqui. Houve um momento que fiz uma pausa pra respirar, o que parece meio exagerado em se tratando de uma trama de 128 páginas.

- Acontece muita coisa ruim e que piora por causa de Mia. O ano inteiro – até agora – trouxe várias pessoas que se importam com ela (incluindo aí a evelação bombástica de Agosto). E mesmo assim, a cabeçuda insiste em querer lutar contra o mundo, tudo e todos, sozinha. Para piorar, ainda se ressentia de quem tentava interferir pelo bem dela. Houve um momento que fiquei com raiva dela, sinceramente. Posso dizer, por experiência recente, que tem horas que não dá pra carregar o mundo nas costas sem ajuda – será esmagado. Após tantas desgraceiras, algumas coisas mudaram e espero que Mia aprenda a lidar melhor com as consequências.

- Por ser uma história curta, não posso entrar em detalhes. Mas devo destacar duas coisas: achei que a autora pegou pesado com Wes, que sempre foi um personagem solar e positivo. Não sei o que será dele depois dos acontecimentos narrados aqui. E Max é o tipo de pessoa que todo mundo gostaria de ter ao seu lado – aquele que compra as nossas brigas e nos ajuda mesmo quando a mula empacada da Mia é incapaz de perceber isso.

A garota do calendário
1 – January – Janeiro: Weston Charles Channing III
2 – February – Fevereiro: Alec Dubois
3 – March – Março: Anthony Fasano
4 – April – Abril: Mason Murphy
5 – May – Maio: Tai Niko
6 – June – Junho: Warren Shipley
7 – July – Julho: Anton Santiago
8 – August – Agosto: Maxwell Cunningham
9 – 
September – Setembro: sem cliente
10 – October – Outubro
11 – November – Novembro
12 – December - Dezembro


Bacci!!!


Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário