sábado, junho 11, 2016

Ciao!!!



Antes de qualquer coisa: a capa nacional é uma das mais bonitas que já vi de um livro. Já tinha ficado encantada com a imagem e fiquei encantada quando vi de perto. Claro que nunca passaria batido por uma pessoa completamente apaixonada pela cor azul, como é singelamente meu caso...
Sinceramente, se tivesse a capa em HQ capaz até de imprimir a foto e fazer um quadro.

Ah, sim, e senta que lá vem uma história quando a gente passa pela capa.

A sedução da seda – Loretta Chase - Arqueiro (As modistas 1)
(Silk is for seduction – 2011)
Personagens: Marcelline Noirot e Gervaise Angier, duque de Clevedon

Marcelline queria transformar a Maison Noirot na casa de modas que ditaria as tendências para a aristocracia. Para destronar a modista rival, precisava assumir o guarda-roupa de alguma personalidade e a futura duquesa de Clevedon era perfeita. Bastava convencer o duque a entregar as roupas da noiva para a loja dela. A partir de um plano ousado, arriscado, se desenvolve uma relação imprevisível, que pode desafiar as normas sociais e agitar o cenário da nobreza britânica.

Comentários:

- Ninguém pode dizer que Marceline era uma pessoa de visão e que sabia correr riscos. Ao decidir que a futura duquesa de Clevedon seria a cliente que abriria as portas da aristocracia inglesa para os designs da Maison Noirot, sabia exatamente o que teria que fazer. O primeiro passo era viajar até Paris e convencer o noivo dela, o duque de Clevedon a levar a noiva para se vestir com os vestidos produzidos por ela e pelas irmãs. Ela só não esperava que ele fosse muito mais bonito, atraente e sedutor de perto, bem perto.

- Depois de alguns anos morando em Paris e fugindo do casamento com a amiga de infância que o esperava na Inglaterra, Clevedon sabia que estava chegando a hora de voltar. E como uma “saideira” da vida de solteiro embarcou de cabeça no jogo com a mulher misteriosa que o intrigou na ópera e não saiu mais da cabeça dele. Tudo que ela queria dele: ser a modista exclusiva da futura esposa. Só que ele se viu querendo algo mais – e que seria totalmente inapropriado.

- O embate entre o duque e a “maior modista do mundo” tem cenas engraçadas, inteligentes, românticas, passionais. Há um momento mais arrastado no primeiro terço e outro na reta final, no mais, a trama flui muito bem. Marcelline tem um profundo senso de família, porque se sente a líder das duas irmãs e é responsável pela filha de 6 anos. Desta forma, transformar a Maison Noirot em sucesso seria garantir para todas o que elas nunca tiveram, a estabilidade financeira e a segurança de um lar. Nem que, para isso, tivesse que usar todo o repertório familiar de charme e habilidade em enganar e manipular conforme seus interesses.

- Clevedon se revela um personagem interessante, em uma jornada de amadurecimento. Não porque encontrou o amor, mas por perceber que a vida que levava não mais o satisfazia. Por ter sentimentos verdadeiros por Clara – embora meio soterrados pela irresponsabilidade. E pela forma como se vê arrastado para a rotina de Marcelline e suas irmãs e é completamente dominado pela irresistível (e mimada – não sei se teria tanta paciência) Lucie “Erroll” Cordelia. Se o terço inicial é marcado pela provocação, o meio é sedução e paixão explosiva, já a reta final fica romântica. Foi agradável e divertida. E se não fosse as partes que me deram a sensação de trama arrastada, eu daria nota máxima.

- Vou aguardar a opinião de #MadreHooligan (será o próximo da pilha dela). Confesso que Sophia e Lady Clara Fairfax me deixaram muito curiosas e querendo logo os livros delas!

As modistas - The Dressmakers
1 – A sedução da seda – Silk is for seductionMarcelline Noirot e Gervaise Angier, duque de Clevedon
2 - Escândalo de cetin – Scandal wears satinSophia Noirot
3 – Volúpia de Veludo – Vixen in VelvetLeonie Noirot
4 – Romance entre rendas – Dukes prefer blondes  Lady Clara Fairfax


Bacci!!!

Beta 

ps.: Toda vez que alguém me fala que temos três irmãs onde uma é morena, a outra é ruiva e a terceira, loira, me lembra das séries da Ruth Langan.
Reações:

Um comentário :

  1. Ah, um duque cafajeste enganando sua noiva passando anos longe ao invés de resolver esse casamento de uma vez ! Tadinha dessa noiva que não casará com ele e será trocada por uma modista ousada pelo visto ! Oh, uma capa lindíssima mesmo ! Principalmente pelo vestido lindíssimo, de um azul lindíssimo, com aquele colar lindíssimo, de um azul lindíssimo. Ah, sim: Ruth Langan arrasava com cabelos !!! ^_^

    ResponderExcluir