quarta-feira, novembro 11, 2015

Ciao!!!


Fui indicada para responder essa tag pela Leninha, do blog Sempre Romântica. Demorei um pouco, mas estou respondendo. Espero que se divirtam!!!

Como funciona
Você é escolhido para compartilhar 11 fatos sobre você;
Responder 11 perguntas feitas pela(o) blogueira(o) que te indicou;
Elaborar 11 perguntas para serem respondidas pelos 11 blogs escolhidos por você.

11 Fatos sobre mim

1 – Eu me chamo Roberta por causa da música que o cantor italiano Peppino di Capri fez para a então esposa Roberta Stoppa, para tentar uma reconciliação após trai-la na década de 60. Eles não reataram, mas a música ficou famosa mundo afora e inspirou a escolha do meu nome.

2 – Sou apaixonada pela Itália e irei à Florença. Descobri a cidade ao ouvir o Mestre Splinter no desenho animado explicando por que batizou as Tartarugas Ninjas como Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo;

3 – Adoro usar óculos. Tenho miopia e astigmatismo. Nunca me interessei em usar lente e só penso em cirurgia se o grau aumentar demais;

4 – Em compensação, detestei usar aparelho ortodôntico, mas não tive alternativa, o caso era muito sério. Foram mais de cinco anos até eu poder tirar. Agora vejo o dentista só na visita de controle e finalmente tenho um sorriso decente;

5 – Não como nada que tenha coco. Não gosto do sabor. Já tentaram me convencer de que era frescura, inclusive encomendando um bolo com coco no meu aniversário. Resultado: achei o coco no primeiro pedaço e não comi mais e passei a providenciar a compra dos bolos;

6 – Não me importo em reler um livro, desde que eu goste muito da história. Às vezes, busco novamente algum que me marcou porque me deu saudade de um personagem ou de uma cena.

7 – Adoro ver filmes. Comédias, musicais e romances. Assim como nos livros, fujo dos dramas muito desgracentos, terror e ficção científica (apesar de me render a alguns deles de vez em quando). Quem me acompanha nas redes sociais, já percebeu quais são meus favoritos porque volta e meia estou revendo os filmes.

8 – Você não verá Nicholas Sparks no Literatura de Mulherzinha simplesmente porque o estilo do autor não me atrai. É um aviso que sempre lembro para que ninguém me dê livros dele porque não vou ler, vou trocar.

9 – Sou maluca por gatos. Assim que puder, terei pelo menos dois – e um deles tem que ser gato preto. Até sou supersticiosa, mas não com os bichanos.

10 – Já fui atacada por cachorros. Duas vezes na rua, por um pastor alemão e por um vira-latas. Por isso, tenho medo. Raramente chego perto de um, mesmo se o dono me jurar que é uma fofura.

11 – Adoraria ser canhota. Talvez porque Leonardo da Vinci e Ayrton Senna eram. E também teria me ajudado quando jogava vôlei a surpreender os bloqueios;

Perguntas da Leninha

1 - Qual o tamanho da sua coleção e como você organiza na estante?!
Atualmente tenho mais de 2.100 livros cadastrados. Ainda falta um monte para registrar. E não tenho estante. É uma das minhas metas para o ano que vem: uma estante decente.

2 - Quantos livros você lê ao mesmo tempo?
Meu lado escorpiano tenta ler um de cada vez. Mas quando o ascendente geminiano pira, já li até três ou quatro ao mesmo tempo.

3 - Você costuma emprestar seus livros? Qual é sua opinião sobre quem não empresta?
Só empresto livro para quem confio muito. Porque já teve livro que custei pra achar, emprestei e nunca mais vi de volta. Por isso, compreendo perfeitamente quem não empresta.

4 - Como você faz a limpeza de seus livros e de quanto em quanto tempo?
Depende do meu tempo livre. E na minha atual fase de transição, vai demorar um pouquinho,  enquanto todas as caixas não forem para o respectivo lugar (e eu conseguir a estante que quero).

5 - Já aconteceu de você encontrar um livro? O que você fez? Se você encontrasse tentaria devolver ao dono?
Nunca encontrei um livro. Mas se encontrasse, cuidaria dele e tentaria devolver sim.

6 - Você já sonhou com alguma história que leu? Qual foi?
Tenho certeza de que já sonhei, mas agora não consigo lembrar qual livro que foi. Mas a história mais comédia envolve um ataque de sonambulismo, do qual não me lembro. Só sei que aconteceu porque a minha irmã testemunhou e fez questão de contar. Eu me apaixonei no filme Muito Barulho por Nada, de 1993. Gostei tanto que segundo a minha irmã, uma noite eu sentei na cama coloquei os óculos e contei o filme inteiro como se estivesse apresentando um programa. Terminei, tirei os óculos, coloquei no mesmo lugar em que costumo deixar e voltei a dormir.

7 - Você seria capaz de doar todos os seus livros lidos, por motivos de força maior?
Como toda legítima escorpiana, sou muito apegada às minhas coisas. Mas se não tivesse alternativa, seria capaz de doar para uma biblioteca pública.

8 - Qual história que você tenha lido e que quis fazer parte dela?
Ah, foram tantas que perdi a conta. Para ficar nas mais recentes, queria trocar de lugar com a Mac de Álbum de Casamento, por causa do Carter Maguire. E a minha versão adolescente adoraria o Cricket, de Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

9 - Você é uma periguete literária? (se apaixona pelos personagens?)
EU?! 

10 - Cite um livro que marcou sua vida? Por que?
Os Três Mosqueteiros por ser aventura, romance, tragédia, aula de história. E mesmo depois de tantos filmes e adaptações, ainda permanece fresco na nossa mente (especialmente porque poucas adaptações  mostram o livro sem licenças literárias).

11 - Dê um conselho para as pessoas que não se desapegam de seus livros.
Se isso te faz feliz, seja feliz. Se te estressa, procura uma solução que te faça feliz.

Minhas perguntas:

1 – Fale sobre uma decepção literária que você viveu.
2 – “Prefiro livro às pessoas”. Até que ponto isso é aplicável à sua vida?
3 – Que livro você ama tanto que indica para todo mundo que te pede uma sugestão?
4 – Qual livro/série você achou que nunca leria e terminou lendo?
5 – Que autora (autor) você indicaria para escrever uma história inspirada na sua vida?
6 – Se você pudesse viver a história de um livro, qual seria? Por quê?
7 – Que lugar ou país um livro te deixou curioso para conhecer?
8 – O que mais te incomoda em um livro, a ponto de te fazer detestar ou abandonar a história?
9 – Qual livro da Coleção Vaga-Lume tem um cantinho especial na sua memória afetiva?
10 – O que precisa ter em um livro para você não fazer pausas até terminar a leitura?
11 – Por que você recomendaria às pessoas que desenvolvam o apreço pela leitura?

Indico para responder a tag:

1 - Ana Carla - Histórias sem fim
2 – Rosana – Livrólogos e Nora Roberts Brasil
3 – Luna – Emoções à Flor da Pele  
4 - Suelen - Romantic Girl
5 - Carla - Doida y Romântica
6 – Lu - Apaixonada por Romances
7 – Barbara – In Death
8 – Mara D’Arques – Lady D’Arques
9 – Carol – Mulheres Românticas
10 – Flavinha – Mulheres Românticas
11 - VOCÊ QUE ESTÁ LENDO LEVE PARA SEU BLOG.

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Oi Beta!
    Perguntas muito inteligentes. Vou responder com carinho!)
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ah, que tudo! Eu respondi essa tag no blog há alguns meses, mas obrigada por lembrar de mim.
    Estamos juntas nos números 3, 5, 6 e 8. E tb tenho receios quanto a emprestar livros. Já me dei mal tb....

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta!

    Amei a Tag e assim que tiver um tempinho, vou responder!

    ;)
    Mara d'Arques

    ResponderExcluir
  4. Olá, Beta!

    Muito obrigada pela indicação. Assim que possível irei responder as perguntas. Com toda a atenção e carinho. :)

    Agora sobre os 11 fatos: adorei saber um pouco mais sobre você. Também uso óculos, mas, ao contrário de você, detesto. Faria meus óculos em pedacinhos se pudesse enxergar bem sem eles.rs Nem dos filmes inspirados nas histórias do Nicholas Sparks você gosta?

    Também amo gatos. Não tenho nada contra cachorros (apesar de também já ter sido atacada por eles algumas vezes), mas os gatos são minha paixão. Já tive vários, mas por deixá-los sair de casa sozinhos pelas janelas acabei por perdê-los de maneiras muito tristes. Agora tenho só uma gatinha que é a luz dos meus dias e com os outros gatinhos que perdi aprendi a lição: jamais deixo ela sair de casa sem mim.

    Me diverti demais com a 6ª pergunta que você respondeu.kkkkkkkkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Um convite muito agradavel ! Muito obrigada, Roberta ! Eu avisarei voce quando eu responder, embora meu blog nao seja sobre minhas leituras, embora eu tenha feito comentarios a respeito muito de vez em quando. Eu amo gatos e uso oculos, nao gostando de emprestar livros, nao por nao ve-los devolvidos mas por ve-los estragados ( lombada estracalhada, paginas rabiscadas, paginas riscadas com canetinha ...)

    ResponderExcluir