domingo, novembro 22, 2015

Ciao!!!



Bonito. Direto. Sofrido. Amável. Um casal improvável se torna perfeito um para o outro.
Não tem forma mais indicada de abrir este livro com as últimas palavras dele, nos Agradecimentos da autora.

Uma de minhas citações contemporâneas favoritas é do autor Stephen Chbosky: ‘Aceitamos o amor que acreditamos merecer’ (As vantagens de ser invisível). Querido, se você está aceitando um amor que é menos do que merece: desista disso agora! Não espere pelo alinhamento das circunstâncias. Não espere até sentir menos medo, se sentir menos fraco, menos perfeito. Tenha medo. Seja fraco. Seja imperfeito. Respeite-se como você é e exija o mesmo nível de estima daquele a quem escolheu para dar seu coração, porque você merece isso agora. Não tenha medo de ficar sozinho, porque você vai descobrir como é forte e vai se apaixonar por si mesmo outra vez. Crie um espaço sagrado que vai poder ser preenchido pelo amor que realmente merece e por nada menos que isso”.

Sweet – Tammara Webber – Verus
(Sweet - 2015)
Personagens: Pearl Frank e Boyce Wynn

Pearl e Boyce pertenciam a realidades diferentes. A menina de origem mexicana sempre se destacou na escola pelas boas notas e o comportamento certinho. O rapaz abandonado pela mãe colecionou perdas. Um único momento uniu os dois para sempre, mesmo enquanto ambos trilhavam caminhos separados. Agora Pearl decidiu mudar o rumo da vida que tinha sido planejada para ela. Esta decisão causaria alguns rompimentos, muita estranheza e a colocaria novamente próxima de Boyce. Talvez se tornasse uma chance que eles não conseguiriam desperdiçar.

Comentários:

- Desde pequena, Pearl sabia que tinha uma meta na vida (alimentada pela mãe): entrar na faculdade de Medicina. Não era à toa que tirava as melhores notas na escola e foi para uma boa faculdade. Agora, às vésperas de alcançar a meta, descobriu algo chocante: não era o que ela queria. O desejo dela era fazer biologia marinha, voltar a morar perto do oceano e atuar para protegê-lo e preservá-lo. Só que a maioria das pessoas estava convicta de que ela surtou e jogaria a vida fora nesta decisão. Apenas Boyce entendeu. Porque sabia o quanto ela amava o oceano.

- Boyce vinha de um lar destruído, uma família quebrada, um pai abusivo e um irmão que fez de tudo para protegê-lo até a morte precoce defendendo a pátria no Afeganistão. Ele tinha tudo para ser uma vida perdida. No entanto, algumas circunstâncias – inclusive o vínculo com Pearl – o levaram a entender que podia passar por tudo e ser o dono do próprio nariz. O desejo dele era manter e ampliar a oficina mecânica que herdaria após a morte do pai. Até que uma reviravolta ameaça tirar até isso dele.

- Boyce e Pearl aparecem em Breakable, porque fazem parte do passado do Lucas. Lá temos pistas do relacionamento entre eles. Aqui temos citações a momentos dos livros anteriores, além de participação especial de Lucas e Jacqueline.

- O que a autora discute aqui é quanto você está disposto a arriscar para conseguir o que realmente quer. Isso vale para profissão, para relacionamentos e até mesmo em busca da própria identidade. Os personagens são confrontados com escolhas e as consequências delas. Vemos gente que se acomoda em fazer o que outros determinam como melhor. Vemos pessoas querendo forçar o que imaginam ser o melhor na vida de outras. Vemos ainda quem não se importa com o mal que faz aos outros. E ainda quem não se importa com coisa alguma. Há quem esteja buscando algo que ainda não encontrou. Outros que querem mudar a rota da própria vida e assumir o comando, não importa as dificuldades. Há quem apoie estas iniciativas incondicionalmente e quem condene. Há relacionamentos capengas, frustantes, abusivos e saudáveis. Há dor. Há saudade. Há tiquinho de amargura pelo que foi e o que poderia ter sido.

- Vimos em Easy e em Breakable que Lucas e Jacqueline enfrentaram muitos problemas e a violência para serem felizes. Boyce e Pearl também terão que superar incertezas, abandonos, pressões familiares, violência para encontrar a própria felicidade – a que eles realmente querem, não a que os outros acham que eles devem ter ou são dignos de merecer. Por isso, a autora mostra os maus e bons exemplos, para reforçar que todo mundo merece amar e ser amado em troca. Foi o que me motivou a abrir este texto com as últimas palavras dela no livro. Por piores que as coisas sejam, devemos sempre lutar pelo melhor para nós.

Série Contornos do Coração:
1. Easy – Jacqueline Wallace e Lucas
2. Breakable – Landon Lucas Maxfield
3. Sweet - Pearl Torres Frank e Boyce Wynn (Lançamento de novembro de 2015)


Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Tem muito romance alicerçado em vidas tocadas por tragédia atrás de tragédia ultimamente ! Porém ela e ele têm uma oportunidade belíssima de viver um amor lindíssimo se não ouvirem aos palpiteiros intrometidos sobre estraçalhar vidas, o que seria um exagero ! (E que homem lindo nessa foto de capa, uau, uau, uau !!!).

    ResponderExcluir