quinta-feira, abril 16, 2015


O bom de ter amigos e amigas é isso... A gente chama e eles atendem :D
Suelen, a enciclopédia sobre Diana Palmer, também aceitou o convite para participar :D

***

Olá, eu sou a Suelen Mattos do blog Romantic Girl e já tive a oportunidade de contar aqui no ano passado minha primeira experiência com o blog "Literatura de Mulherzinha". Eu havia acabado de ler o primeiro livro daquela que se tornaria a minha autora favorita, Diana Palmer, e estava perdida no complexo mundo de Jacobsville que ela criara. Foi quando encontrei o post  "Dicas para entender Diana Palmer" do blog da Beta e tudo ficou muito mais claro para mim depois disso. Mas esse foi apenas o começo do meu caso de amor com o blog. Algum tempo depois li um livro da Lucy Monroe e tive a sensação de que alguns personagens ali deveriam ter sua própria história. E quem é que me ajudou a confirmar isso? O Literatura de Mulherzinha. Além de resenhas de outros livros da série Noivas Reais, também haviam informações super úteis sobre quais personagens tinham seu próprio livro, a relação familiar entre eles e, claro, comentários divertidíssimos sobre as histórias.

Ao longo desses anos em que acompanho o blog, foram tantos posts maravilhosos que eu tive o prazer de conferir... Teve um que foi a notícia sobre lançamentos literários mais criativa que já tinha visto — os lançamentos de fevereiro/2012 da Harlequin em forma de marchinha de carnaval. Também teve um post sobre o maravilhoso jogador mexicano de futebol, Rafa Marquez. Beta nos apresentou aquele pedaço de mau caminho muito antes da Diana Palmer usá-lo como inspiração para um de seus personagens. E já que falei na titia Palmeirão, não posso deixar de citar um post que fez com que eu fizesse algo impossível: colocar uma música sertaneja no meu celular (sorry, não gosto do estilo). O post se chama "Cante no LdM: Sinfônico, por Diana Palmer!" e mostra como a canção "Evidências", de Chitãozinho & Xororó, casa perfeitamente com os homens turrões da autora. Como ninguém havia notado isso antes? É simplesmente perfeito!

O blog ainda tem posts temáticos que dão ótimas dicas de leituras, tem entrevistas com autoras sensacionais — nacionais e internacionais — e o excelente "Palavra da Mulherzinha", que é sempre uma caixinha de surpresas! Enfim, poderia ficar o resto da vida falando sobre como esse blog é incrível, e como sou feliz por poder ter conhecido a Beta pessoalmente há alguns anos. Beta, meus parabéns pelos 10 anos de sucesso do Literatura de Mulherzinha. Você merece tudo de bom e muito mais. Obrigada por me convidar para a festa. E que venham mais 10 vezes 10 anos de posts maravilhosos. O aniversário é seu, mas o presente quem ganha somos nós! Felicidades! Beijos!
Reações:

Um comentário :

  1. Isto é um desses pontos de que tanto gosto neste blogg: ver outras leitoras e outros leitores tendo suas experiências com autora X ou autora Y, caçando séries e trilogias de acordo com seus gostos - tal qual como eu faço. Uma alegria egoísta muito particular de minha parte ao ver como esse mundo é um ovo de codorna mesmo. Mas é um ovo de codorna repleto de escoceses selvagens e príncipes traumatizados !!!

    ResponderExcluir