quarta-feira, abril 08, 2015

Ciao!!!




Mês novo e o Grupo Editorial Record divulgou uma lista turbinada com 24 novidades que chegam às livrarias em abril. Tem para todos os gostos. 
Como estamos no Abril Imperdível do #LdM10anos, selecionei 10 deles para esta apresentação. 


Conversando com Deus
Joseph Murphy

Em cada capítulo, as palavras de Joseph Murphy apontam o caminho para uma vida cada vez mais plena, harmoniosa e divina. Profundo conhecedor das leis mentais e espirituais, Joseph Murphy apresenta ao mundo a força profunda que acalma a consciência, libera a mente dos medos e promove um encontro diário com a paz interior. É possível perseguir a felicidade através da oração e dos momentos de reflexão — independente da religião, crença ou prática espiritual —, mas é preciso ter fé para que a compreensão divina aconteça, de modo a transcender todos os problemas e anseios cotidianos. 


Guerreiro sagrado
Angus Donald
O segundo livro da saga épica de Robin Hood

Em 1190, o rei Ricardo Coração de Leão inicia sua cruzada épica para libertar Jerusalém das mãos dos cruéis sarracenos. À frente do grande exército real está o mais temido guerreiro da Inglaterra: o fora da lei de Nottingham, o conde de Locksley — Robin Hood em pessoa.
Junto de seus leais companheiros, Robin tem um papel decisivo na perigosa viagem para o leste. Destemido e ameaçador, ele é capaz de superar e vencer qualquer inimigo. Mas agora, nos campos de batalha da Terra Santa, ele será posto à prova no que promete ser seu maior desafio.
E não é apenas com os adversários declarados que Robin terá de se preocupar. Em seu acampamento há um traidor à espreita, um inimigo sorrateiro determinado a matar o mais famoso fora da lei antes do silenciar das trombetas.

Pequenos deuses
Terry Pratchett

Recentemente falecido, o cultuado Terry Pratchett tem consagrada série Discworld agora editada pela Bertrand.

Em Pequenos Deuses, Terry Pratchett faz uso de seu ácido humor para desenvolver uma crítica mordaz à religião institucionalizada. No Discworld — mundo palco de suas dezenas de histórias de sucesso —, o deus Om percebe, ao tentar se manifestar na Terra, que ficou preso no corpo de uma pequena tartaruga. Precisará, então, contar com o auxílio do noviço Brutha para descobrir como recobrar seu poder — e a crença que lhe dá vida — ao mesmo tempo em que grandes figurões planejam uma guerra santa. Pratchett, nesta sátira em seu mundo fantástico, volta a fazer o que faz de melhor: usa a fantasia e o humor para falar da realidade. 


No mundo da Luna
Carina Rissi
O novo livro da autora de Perdida.

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
  

Que tal esta noite? (Pense Rápido, livro 1)
Bridie Clark
Primeiro livro da série interativa para o público jovem na qual a leitora escolhe que rumo a história vai tomar.

Esta noite vai acontecer a melhor festa do ano, a Sonho de uma Noite de Inverno, nos bosques gelados nos arredores da Academia Kings, a escola de elite onde você foi admitida com uma bolsa de estudos. Suas amigas também vão, e vocês precisam estar impecáveis! Mas o que você vai fazer com a sua paixão secreta pelo namorado da sua melhor amiga? E quando o seu melhor amigo se declara para você, que atitude tomar?
Nesta história cheia de festas, amizades e glamour, você é a personagem principal e deve decidir que caminho seguir. Você prefere ser uma baladeira e se divertir com suas amigas sem pensar nas consequências, ou a estudante responsável que tira as melhores notas e garante um futuro brilhante?
Escolhas devem ser feitas rapidamente, e você terá de decidir que riscos correr para conseguir status social, aventuras, sucesso e amor. 

Storytelling: Histórias que deixam marcas
Adilson Xavier
Um dos temas mais quentes em marketing na atualidade, por um dos maiores publicitários do país.

Como o excesso de informação e estímulos do mundo de hoje, os consumidores estão cada vez mais desatentos. Para captar a sua atenção e gerar engajamento e vendas, os profissionais de marketing e comunicação têm reforçado cada vez mais o storytelling, ou seja, a criação de histórias em torno de marcas ou produtos.
A Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike são excelentes contadoras de histórias e é essa a semelhança fundamental que as une como marcas influentes em vários mercados. Neste seu novo livro, Adilson Xavier faz um rico panorama sobre o assunto, apresentando a sua origem, nos relatos feitos pelos judeus e que deram origem ao Velho Testamento até exemplos e cases de grandes marcas que têm a habilidade de mexer com a percepção de consumidores, através de histórias detalhadamente construídas. O livro traz ainda várias páginas com QR codes que levam a um site onde é possível ver comerciais de várias marcas citadas nas suas páginas.
  

Younger
Pamela Redmond Satran
Livro que inspirou a série de TV com Hilary Duff.

Alice sempre pareceu mais nova do que realmente era, apesar de alguns fios de cabelo branco e do jeito despojado de dona de casa de Nova Jersey. Ou melhor: ex-dona de casa. Agora que o marido a deixou e que a filha já não é mais criança, ela precisa refazer sua vida. Então deixa que sua melhor amiga, Maggie, transforme seu visual na véspera do Ano-Novo.
Graças às maravilhas da tintura de cabelo e de um par de jeans colado ao corpo, Alice se vê com uma aparência mais jovem, fato atestado num bar de Manhattan: à meia-noite, ela beija um cara que ainda usava fraldas quando ela já cursava o ensino médio. A mentirinha que contou a Josh a faz acreditar que, se ninguém perguntar sua idade, ninguém vai descobrir a verdade. Então Alice se candidata a um cargo na editora em que trabalhou brevemente antes de se tornar mãe em tempo integral – e consegue o emprego.
Aos poucos, Josh se apaixona perdidamente por Alice, uma mulher muito mais interessante que as da idade dele. Para ele, Alice tem 29 anos – e pela primeira vez desde os 29 ela tem a sensação de que a vida é um mar de possibilidades. Mas, infelizmente, uma delas é ser desmascarada.

Bangalô 2, Hotel Beverly Hills
Danielle Steel

O agente literário de Tanya Harris liga com uma notícia bombástica: um famoso produtor de cinema quer que ela escreva o roteiro de seu próximo filme. E mais: a proposta inclui trabalhar hospedada no exuberante Bangalô 2 do Hotel Beverly Hills. De uma hora para outra Tanya precisa escolher se vai continuar com a rotina perfeita de escritora freelancer, dona de casa, esposa dedicada e mãe de família em São Francisco, ou se vai aceitar o convite e passar vários meses em Los Angeles, longe do marido e dos filhos, desestruturando a vida familiar para realizar um antigo sonho. Relutante e dividida, Tanya acaba aceitando o desafio. Mas será que tomou a decisão certa? Ao chegar a Hollywood, Tanya é envolvida por um mundo novo e intoxicante, e mergulha em um trabalho que exige mais dela do que poderia imaginar.
Inevitavelmente, vai se afastando da família, que começa, aos poucos, a se desintegrar, e seu sonho se transforma em seu pior pesadelo. Será que Tanya conseguirá conciliar a vida pessoal e a profissional em meio a tantas demandas opostas? Ou uma reviravolta do destino vai garantir para sua vida uma cena final inesperada e digna de um filme vencedor do Oscar?

Just Me!
Roberto Cavalli
Autobiografia do renomado estilista italiano.

Crítico e conciliador, impulsivo e ponderado, tímido e irreverente, fiel e passional, severo e doce: esses são apenas alguns aspectos da eclética personalidade do grande estilista Roberto Cavalli, que nesta autobiografia se revela em toda a sua autenticidade. Cavalli se define como “artista da moda” e nos confidencia nestas páginas os aspectos mais íntimos de sua vida, como a tragédia que lhe marcou a infância, o sentimento de culpa pelos fracassos escolares, a insegurança pelos problemas com a fala e os primeiros sucessos profissionais. Conta também sobre os primeiros e delicadíssimos flertes, as mulheres que amou, as viagens, os amigos que o acompanharam em todos estes anos,
sua paixão pelos animais, os filhos, e os muitos altos e baixos da vida, que o levaram a ser hoje um homem realizado. E a Moda que desenhou e que viveu: Milão, Nova York, Paris, Palazzo Pitti; os figurinos para os red carpets; as modelos e a amizade com os grandes astros e estrelas de Hollywood e do mundo da música. 

Primavera de cão
Patrick Modiano
O mais misterioso livro de Patrick Modiano.

Aos dezenove anos, numa manhã da primavera de 1964, o narrador encontra o fotógrafo Francis Jansen. Ele trabalha em Paris para uma revista norte-americana, foi amigo de Robert Capa, encontrava-se com uma mulher chamada Colette Laurent que agora o procura incessantemente, guarda todas as suas fotos em três maletas, e desaparece sem deixar vestígios.
Homem evasivo e misterioso, Jansen faz parte da galeria de tipos que, como só Patrick Modiano é capaz de descrever, prefere o silêncio e as reticências às palavras. O narrador retorna a bairros afastados, tenta reencontrar pessoas perdidas, e busca romper a camada de silêncio e de amnésia ao seu redor. As silhuetas lhe escapam; depois de trinta anos, os rostos já não estão nítidos. Ele deseja recuperar o passado, para que se torne algo além de fragmentos distantes e ausentes. Tudo lhe causa uma sensação de irrealidade. E é na busca do passado, de Francis Jansen e de tantos outros, que sua identidade é rememorada.

Estes são alguns dos lançamentos de abril. Confira as novidades e notícias no site oficialno FacebookTwitter e Instagram do Grupo Editorial Record.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Robin Hood foi minha escolha única desta lista de lançamentos e novidades, cuja história sobre ser uma série será pesquisada rigorosamente para saber muito bem quantos exemplares serão para poder planejar minha compra posterior de sua série completa de uma tacada só - tal qual eu estou fazendo em relação a "Senhores de Mundo Subterrâneo" (que não completa-se nunca, pelos deuses ensandecidos !!!).

    ResponderExcluir