sexta-feira, abril 10, 2015

Ciao!!!




Sabe como é, quando tem Nora Roberts no meio, torcidas organizadas e paixões são disparadas. Foi a votação totalmente indefinida até a reta final. Dois livros saíram na frente, um terceiro passou ambos e um dos dois virou a jogada e reassumiu a liderança nos dois últimos dias.


Por isso, eis a Quadrilogia da Gratidão estreando no Literatura de Mulherzinha.

Arrebatado pelo Mar – Nora Roberts – Bertrand Brasil (Quadrilogia da Gratidão 1)
(Sea Swept - 1998)
Personagens: Anna Spinelli e Cameron Quinn

Cam vivia no luxo, na aventura, em busca da proxima emoção em alta velocidade quando foi surpreendido pelo recado dos irmãos para que voltasse para casa. Conseguiu chegar a tempo de se despedir do pai, Ray, que morreu após um grave acidente. Além de lidar com o luto, com a dor da perda do homem que o resgatou das ruas e o transformou em um homem. E agora, junto com Ethan e Phillip, ele precisa assumir a responsabilidade por Seth, o garoto que Ray estava adotando. Um menino tão assustado e irritadiço quanto eles foram. Com a vida virada do avesso, Cam teria que abrir mão da vida nômade, encontrar uma forma de se conectar aos irmãos, lidar com dúvidas sobre o comportamento do pai e com a assistente social, Anna, responsável pelo caso de Seth. Muita coisa, mas eles dariam conta.

Comentários:

- Nora Roberts escrevendo famílias. Nora Roberts falando sobre homens saudáveis e bem sucedidos à sua maneira. Nora Roberts abordando pessoas com traumas fortes no passado. Nora Roberts deitando e rolando. Leitoras felizes agradecendo. Comprei a Quadrilogia durante a saga do Mestrado (quem acompanha o Literatura de Mulherzinha deve ter notado que fui praticamente uma “leitoria compulsiva no modo blogueira esquilo acumulador” nestes seis anos – quatro pra entrar e dois fazendo o Mestrado –, né?), e depois de um período onde outros aspectos exigiram prioridade, agora estou começando a mexer no “estoque”.

- Cameron foi o primeiro menino problemático acolhido pelo casal Quinn, Ray e Stella. E de uma forma um tanto inesperada, ao ser flagrado tentando uma ligação direta no Corvette de Stella. A princípio, ele não queria ficar, mas a médica e o professor conseguiram estabelecer uma ligação e ele se tornou filho deles. Adulto, participou de corrida, sempre disposto a não perder o convite para a próxima disputa, seja nos carros ou nos barcos. Mas a perda do pai (Stella faleceu anos antes) altera drasticamente os planos. Ray pede que ele, Ethan e Phillip assumam a guarda de Seth. Cam não tem a menor noção de como é ter uma rotina, uma casa, lidar com as necessidades de outras pessoas, entender e orientar um garoto que lembrava demais ele mesmo, para poder cumprir a promessa ao pai.

- E parte disso dependia da avaliação da assistente social Anna Spinelli sobre o que seria melhor para o futuro do Seth. Ela se tornou “a chata” que lembrava a eles, especialmente, a Cam, todas as adaptações e até mesmo abordagem necessárias neste momento confuso para o menino. Claro que Cam e Anna não ignoraram o fato de serem duas pessoas bonitas e atraentes. Sim, poderia ser uma complicação a mais. No entanto, Cam não fugia de um desafio. E Anna também não era mulher de atitude covarde. Adulta, independente e resolvida consigo mesma, ela sabia que se equilibraria em uma linha tênue entre o profissional e o pessoal. Teria que evitar que um lado prejudicasse o outro, para que qualquer um deles saísse magoado nesta história.

- Não espere conclusão da trama maior aqui – a que envolve a guarda de Seth. Este é o início da Quadrilogia, somos apresentados às dúvidas, aos questionamentos, às certezas dos garotos Quinn e a todos os desafios que serão obrigados a enfrentar para cumprir a promessa para o pai. É forte, é sensível, é apaixonante, é imperdível. É Nora, gente. Alguém esperava algo diferente?

Série Cheasapeake Bay Saga “Quadrilogia da Gratidão”:
1. Sea Swept – Arrebatado pelo Mar – Anna Spinelli e Cameron Quinn
2. Rising Tides – Movido pela Maré – Ethan Quinn
3. Inner Harbor – Protegido pelo Porto – Phillip Quinn
4. Chesapeake Blue – Resgatado pelo Amor – Seth DeLauter


Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Uma surpresa completa para mim, que esperava que meu candidato vencesse, mas fiquei apaixonada de fato pela Quadrilogia de Gratidão graças ao seu resumo, mesmo sem sequer ter lido uma sinopse de qualquer um de seus quatro exemplares pelas livrarias preferidas. Talvez eu devesse pesquisar sobre esse trabalhinho dessa diva criativa para verificar se eu não deveria comprar estes quatro romances também ...

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu votei bastante nesse candidato! Não poderia permitir que você passasse mais um ano sem conhecer os Quinn :P
    Apesar de gostar muito do Cam e da Ana, o Ethan e a Grace são os meus queridinhos na série.

    Obs: Sil, não perde tempo e corre para a primeira livraria atrás desses lindos, eles são apaixonantes *-*

    ResponderExcluir