segunda-feira, abril 06, 2015

Ciao!!!





Grego mandão. Grego sedutor. Grego acostumado a ter quem quer, como quer, a hora que quer. Um dia, vai topar com alguém que não consegue controlar.
Nas mãos da Abby Green, é um livro que vale a pena.

O amor de um homem – Abby Green – Paixão 399 (Irmãos de Sangue 2/3)
(When Christakos meets his match – 2014 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Sidonie Fitzgerald e Alexio Christakos

O casamento do irmão não fazia sentido para Alexio que pensava que Rafaele sempre compartilharia com ele a dor de entender que não existe amor neste mundo. Mas desejo existia. Tanto que era a explicação que ele usou para si mesmo para justificar a enorme e instantânea atração que sentiu por uma passageira da sua companhia, uma estranha com quem ele precisava ter mais que uma conversa durante um voo. Foi atração à primeira vista também para Sidonie, que sabia que tinha problemas muito sérios e reais para resolver. No entanto, quando um homem lindo oferece uma oportunidade de, ao menos por alguns dias, fugir dos problemas, como recusar?

Comentários:

- Atração à primeira vista. Só isso explica o fato de Alexio, mostrado como desconfiado e reticente no livro anterior e no início deste (a ponto de rolar um estresse básico com o recém-casado e feliz Rafaele) se interessar por uma garota totalmente diferente da mulher-padrão com que ele se envolve. A gente pode dizer que até o destino conspirou para manter Sidonie no caminho de Alexio. O que era para ser mais uma viagem para ele se tornou uma corrida contra o tempo para convencer a jovem que causara uma impressão tão forte e imediata a ficar com ele por mais um tempo. Com ela, falou sobre temas que geralmente não fala com ninguém (e prefere ignorar). Alexio precisava de mais, ir até onde esta atração pudesse levá-los e não hesitou em pedir a ela para ficar com ele.

- Sidonie estava muito encrencada. A falência da família e a falta de caráter da mãe a deixaram com uma dívida enorme e uma tia para cuidar. Agora ela precisava resolver muitos problemas antes de poder retomar o curso da própria vida. No entanto, o inesperado encontro com o ricaço playboy internacional deu a ela uma oportunidade de, pelo menos uma vez na vida, se esquecer dos problemas, das “coisas certas a serem feitas” e se jogar em uma aventura totalmente imprudente, inesperada, da qual ela sairia totalmente diferente...

- Ao contrário do primeiro livro, onde o conflito já surge no início com o reencontro entre Rafaele e Samantha, o impasse só vem depois da metade da trama. A primeira parte é destinada ao encontro no avão, as circunstâncias que os mantém unidos e à exploração da atração e da química entre eles. Ambos vão descobrindo um pouco mais sobre o outro e a gente percebe os demais sentimentos que pairam à margem da bolha que é a relação fluminante deles. Sidonie foi magoada e julgada por atitudes que não cometeu. Alexio aprendeu com a mãe que nenhuma mulher era digna de confiança. Já viram que a bolha vai implodir (estourar é pouco) e quem vai pagar o pato é a garota, né?

- Daí para a frente, temos um personagem teimoso sendo obrigado a colocar tudo em pratos limpos e uma personagem orgulhosa que não vai facilitar a vida do moço. E convenhamos, ele também não ajuda. Quando a gente pensa que ele entendeu o recado, lá vem uma derrapada daquelas de estressar qualquer leitora (e fazer os ogros mais rústicos da Diana Palmer e da Lynne Graham baterem palmas). 

- No entanto, sinceramente, faz tempo que eu não vejo uma protagonista feminina fazer o parceiro pagar a língua e se arrepender de cada palavra dita na hora da raiva até mesmo no happy end deles (juro, quando vi a cena, ri muito). Ela perdoou, mas não esqueceu (acho que tem um Escorpião muito forte em alguma casa astral dela, talvez no ascendente).

- E como no livro anterior, o gancho para a próxima – última – história da série fica descarado no final. Falta apenas Cesar, o filho mais velho, acertar as contas com os traumas que envolvem Esperanza...

Trilogia Irmãos de Sangue (Blood Brothers):

1 - O mundo de um homemWhen Falcone’s world stop turning – Samantha Rourke e Rafaele Falcone
2 – O amor de um homem – When Christakos meets his match – Sidonie Fitzgerald e Alexio Christakos
3 – A decisão de um homem – When Da Silva breaks the rules – Lexie Anderson e Cesar da Silva


Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Menina, eu tenho a trilogia todinha aqui. Não sei porque não lia inda.... Vou pegar o livro 1 pra ler, só escuto coisas boas sobre eles. E, pelos comentários que vi, o livro 3 será bem tenso.... Ui, ui, uuuui!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  2. Ótimo !!! Um romance envolvendo um grego arrogante e estupido, metido a deus todo poderoso, traumatizado por uma mãe desnaturada e ensandecida, encontrando uma mulher que não baixaria sua cabeça ou sua guarda contra ele nesse romance nascido pelas nuvens !!! Alias eu adorei esse nome grego desse marrudinho !!! Um nome excelente e perfeito para um cachorro pastor-alemão policial de capa preta !!!

    ResponderExcluir