terça-feira, fevereiro 03, 2015

Ciao!!!
Mais um ano de parceria do Literatura de Mulherzinha com o Grupo Editorial Record começando a todo vapor. Tem clássico reeditado. Tem nova aventura em Austenlândia. Tem nova série da Erin McCarthy a caminho. Tem história do Rio de Janeiro. Tem Carnaval. Tem tramas do universo Star Wars, jovens padawans! Tem Leonardo da Vinci. Tem Jamie Dorman, que nunca mais será o mesmo a partir do dia 14.
Estas são apenas algumas das opções. Confiram, vai que tem aquela que você precisa!


O diário de Anne Frank - Otto H. Frank e Mirjam Pressler

A edição brochura de O diário de Anne Frank está de roupa nova O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.
Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.





O centro das nossas desatenções - Antônio Torres
Livro recomendado pelo Comitê Rio450

Apaixonado pelo Rio de Janeiro, o baiano Antônio Torres já transformou a cidade em personagem – mais do que cenário – de alguns de seus principais romances, como Um táxi para Viena d’Áustria, Meu querido canibal e O nobre sequestrador. Em suas caminhadas pelo Centro do Rio, perambulando por becos, bares, lugares históricos, encontrou capítulos inteiros da história do Brasil por todos os cantos. E dessas deambulações surgiu O centro de nossas desatenções, um olhar de escritor encantado por aquilo que a multidão que circula pelo bairro diariamente, em meio à correria cotidiana, não vê: a poesia e a beleza que se espalham pelo coração da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.


O Código do Caçador de Recompensa - Daniel Wallace, Ryder Windham, Jason Fry


As táticas e os segredos de Boba Fett: O Código do Caçador de Recompensa é um guia escrito pelo lendário Boba Fett com as técnicas essenciais que todos os integrantes precisam dominar. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações.
O leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos.
Boba Fett uniu estes volumes de grande importância pessoal: a última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa e o folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte. Juntos, compõem O Código do Caçador de Recompensa. Fett e outros que já possuíram este exemplar registraram pensamentos e comentários nas margens da edição.

O enredo do meu samba: A história de quinze sambas-enredo imortais – Marcelo de Mello

A história de sambas-enredos consagrados pelo gosto popular ao longo dos anos
O mais antigo samba é de 1964; o mais recente, de 1993. Em forma de deliciosas crônicas, o autor destaca como o talento do compositor popular contribuiu para a glória do carnaval carioca, evidenciando as circunstâncias em que os sambas nasceram, cumpriram a sua finalidade na avenida e tornaram-se imortais, uma vez que são lembrados até hoje.
O enredo do meu samba valoriza a cultura do samba-enredo, produto incontornável do encontro, do diálogo, das parcerias, do movimento orgânico dos terreiros, das quadras cheias e das disputas emocionantes pela vitória.


Meia-noite na Austenlândia – Shannon Hale

Charlotte Kinder é bem-sucedida nos negócios, mas não no amor. Tentando se reerguer após um doloroso divórcio — e ainda obrigada a ver o ex-marido se casar com a amante —, ela passa a enfrentar o mundo dos programas arranjados com homens desconhecidos. Sem esperanças, se presenteia com duas semanas na Austenlândia, uma mansão interiorana que reproduz a época de Jane Austen. Lá, todos devem se portar de acordo com os costumes da Inglaterra regencial, ou seja, homens são perfeitos cavalheiros e o espartilho é item obrigatório nos trajes de uma dama. Porém, na verdade, os homens são atores, contratados para entreter as hóspedes.Todos em Pembrook Park devem desempenhar um papel, mas, com o passar do tempo, Charlotte não tem mais certeza de onde termina a encenação e começa a realidade. E, quando os jogos na casa se mostram um pouco assustadores, ela descobre que talvez nem mesmo o chapéu mais bonito poderá manter sua cabeça grudada ao pescoço. Ao contrário do que se poderia pensar, Pembrook Park se revela um lugar intimidante, e a experiência de Charlotte passa a ser muito diferente da descrita no pacote de férias.

Leonardo Astrólogo: O jogo de símbolos na Santa Ceia – Pedro Tornaghi

Um dos maiores astrólogos do país prova que o quadro é um tratado astrológico rico, detalhista e revolucionário.
Leonardo da Vinci desenvolveu em seu “A Última Ceia” o mais impressionante e completo tratado de astrologia de que se tem notícia. Da Vinci sintetizou nas posturas corporais, expressões de rostos, olhares e mãos dos apóstolos, as reações naturais de cada signo zodiacal frente a uma situação de impacto, apresentando um amplo e original painel de informações sobre o caráter e o temperamento dos nativos dos doze signos.Mesclando técnicas de leitura corporal com o conhecimento de simbolismo e astrologia, Pedro Tornaghi desvenda e desenvolve as ideias propostas por Da Vinci em um capítulo dedicado a cada signo, discutindo também questões como psicologia, renascimento e espiritualidade. Com um senso arguto e particular de observação, Leonardo Astrólogo é um livro rico e original, útil para quem deseja entender melhor o mundo em que vive.

True – Erin McCarthy

Uma história sobre as possibilidades que se abrem para aqueles que estão dispostos a se entregar de corpo e alma
Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria.
Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.


Jamie Dornan: Tons de desejo – Alice Montgomery

A primeira biografia a mostrar como Jamie Dornan verdadeiramente é entre quatro paredes
Jamie Dornan está prestes a se tornar um dos maiores símbolos sexuais do cinema ao dar vida ao Sr. Grey, o polêmico e irresistível personagem de Cinquenta Tons de Cinza. No entanto, o jovem ator se mantém quase tão enigmático quanto o personagem que interpretará.
O livro de Alice Montgomery vai revelar tudo que os fãs querem saber sobre o misterioso Jamie, desde sua infância trágica até seu trabalho como modelo da Calvin Klein, passando por seu namoro com Keira Knightley e o casamento com Amelia Warner. Como o papel de um famoso bilionário sadomasoquista se relaciona com a imagem real de marido e pai de família exemplar? E como Jamie lidará com a fama após Cinquenta Tons de Cinza o levar ao estrelato?

Estes são alguns dos lançamentos de fevereiro. Confira as novidades e notícias no site oficial, no Facebook, Twitter e Instagram do Grupo Editorial Record.

Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Zeus, eu compraria cinco livros desta lista de novidades, Principalmente sobre Jamie Dornan e sobre Leonardo da Vinci. Eu assisti "Cinqüenta Tons de Cinza", embora eu esperasse muito mais dessa história, e tenho a dizer que este ator está fantástico, adorando saber mais sobre ele. Eu tenho uma queda eterna natural por astrologia e por um homem tão talentoso quanto este gênio renascentista também, o que diz tudo !

    ResponderExcluir