domingo, janeiro 11, 2015

Ciao!!!



Tem tensão sexual, tem sexo, tem relacionamento sendo construído, tem perigo, tem moça inteligente, tem homem bonito e tem citação a pensadores da Escola de Frankfurt.
Pois é, e tem gente que acha que é apenas um livro bobinho...

Tórrido – Kate Hoffmann – Flor da Pele 18
(The Mighty Quinns: Declan – 2006 – Harlequin Blaze)
Personagens: Rachel Merrill e Declan Quinn

A pesquisadora acadêmica Rachel Merrill tinha uma vida secreta como a famosa terapeuta Lillian Devine dos programas de rádio em Providence nos Estados Unidos. E que eram exibidos em rede no país. Só que agora ela não tinha mais sossego. Havia um stalker ficando cada vez mais ousado, ao ponto do patrão dela contratar um segurança específico para protegê-la e identificar quem a ameaçava. Declan Quinn era o presidente de uma empresa de segurança e assumiu pessoalmente o caso. E viu a resolução pessoal de evitar relacionamentos por três meses ir por água abaixo, porque não conseguiria resistir à Rachel.

Comentários:

- Amo livros com personagens que não ficam de lenga-lenga. Que não rodam em círculos. Que são inteligentes e sem mimimi. E que não dispensam pitada de humor e tensão sexual. Neste livro da Kate Hoffmann, onde o sexo está presente de várias formas. Rachel é desinibida ao falar sobre o tema por causa da profissão. Ela não corre do assunto e de perguntas que podem deixar outros tímidos e constrangidos. Na opinião dela, a sinceridade evita problemas e confusões. Ao ver o guarda-costas imposto pelo chefe ficou completamente atraída pelo homem lindo que deveria protegê-la (claro que depois de um pequeno probleminha causado pela reação dela a um susto causado por ele) e pensou no que poderia fazer para levá-lo para a cama com ela.

- De família enorme irlandesa, Declan era muito ligado aos irmãos – no caso, Ian aparece mais vezes no livro e Marcus, é mais mencionado e só aparece no epílogo – tanto que fez uma aposta com eles. Os três deveriam tentar ficar celibatários por 90 dias. A ideia surgiu após a insatisfação dele com relacionamentos que não iam para lugar nenhum e tentar refletir sobre o que estava querendo da vida. Quem não cumprisse o pacto, pagaria 2 mil dólares aos outros.Os planos seguiam razoavelmente bem, até ele ser obrigado a cuidar de Rachel e se ver bem interessado em cair na tentação de todas as formas possíveis.

- Só que Declan tem que protegê-la de um stalker – nomenclatura atual para “perseguidores” – que chegou ao ponto de ameaçá-la de morte. Para isso, vai ter que conviver o tempo todo com ela e manter o sangue frio. Apesar de que, enquanto adulto sensato, ele se vê capaz de lidar com a atração por ela, as experiências “acadêmicas” que ela propõe, protegê-la e prender a pessoa que a ameaça. Tem humor, tem sedução, tem sexo o tempo todo sem ser irritante, chato ou vulgar, tem um casal na plena construção de um relacionamento. Tem explicações sobre diversos aspectos do sexo sem pré-julgamentos, citação de estudiosos da Escola de Frankfurt. Oferece muito mais que as letras impressas nas 221 páginas. Mulher inteligente e confiante. Homem lindo e protetor. Ninguém reclama. Vai por mim!

- Agora, imagina a minha cara quando o radar de série apitou o livro inteiro e a comprovação de que este livro é o encerramento da trilogia dos irmãos, cujo eixo temático é a aposta do celibato fica clara no último capítulo. Aí fui pesquisar. E imagina a cara da blogueira quando descobriu que o livro em questão é o DÉCIMO PRIMEIRO de uma série que começou em 2001 e chegou ao VIGÉSIMO SÉTIMO livro em 2014. Enquando vocês leem a lista, estou indo ali buscar uns doces para me acalmar e já volto...


1 - The Mighty Quinns: Conor
2 - The Mighty Quinns: Dylan
3 - The Mighty Quinns: Brendan
4 – Reunited
5 - The Mighty Quinns: Liam
6 - The Mighty Quinns: Brian
7 - The Mighty Quinns: Sean
8 – The Promise
9 - The Mighty Quinns: Marcus
10 - The Mighty Quinns: Ian
11 - The Mighty Quinns: Declan
12 - The Legacy
13 - The Mighty Quinns: Brody
14 - The Mighty Quinns: Teague
15 - The Mighty Quinns: Callum
16 - The Mighty Quinns: Riley
17 - The Mighty Quinns: Danny
18 - The Mighty Quinns: Kelly
19 - The Mighty Quinns: Dermot
20 - The Mighty Quinns: Kieran
21 - The Mighty Quinns: Cameron
22 - The Mighty Quinns: Ronan
23 - The Mighty Quinns: Logan
24 - The Mighty Quinns: Jack
25 - The Mighty Quinns: Rourke
25.5 – A Might Quinn Seduction
26 - The Mighty Quinns: Dex
27 - The Mighty Quinns: Malcolm

E ainda os combinados Irish Charmers, com os livros 1 e 2 e The Mighty Quinns: Ronan/Marcus (livros 22 e 9).

Harlequin Brasil, agora é com vocês... Pelo menos gostaria de ler os livros de Ian e Marcus. Tem pena da minha curiosidade, por favor?


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Mais um exemplo de história a ficar muito mais interessante aos olhos de uma compradora em potencial ao ter uma sinopse muitíssimo melhor em sua postagem que aquela sinopse oficial. Uma peninha ser uma série tão longa que não foi publicada inteiramente pela editora brasileira: eu adoraria ler cada romance referente a essa família enorme irlandesa, principalmente com uma aposta assim envolvida !!!

    ResponderExcluir