segunda-feira, dezembro 22, 2014

Ciao!!!


E pronto, eis a última história a série Os Corretti da Sicilia no Literatura de Mulherzinha. Como já disse no volume 4, as duas tramas tratam dos três envolvidos no fato que desencadeia todas as tramas: o casamento que não aconteceu entre as famílias Corretti e Battaglia. É a vez de saber o tamanho da confusão entre Matteo Corretti, a mala da vez, e Alessa Battaglia, a sofredora da vez

Fome pelo proibido – Maisey Yates – Paixão Sagas 17 (Os Corretti da Sicilia 4/4)
(A hunger for the forbidden – 2013 – MB Sicilian Scandals)
Personagens: Alessia Battaglia e Matteo Corretti

Era para ter sido um caso de uma noite só. Que se complicou além das expectativas dos envolvidos. Alessia não foi capaz de cumprir o prometido entre seu pai e os Corretti e fugiu do casamento com Alessandro. Matteo a rejeitou até ela criar outro escândalo público. No entanto, o que fazer diante do fato concreto de que o homem que ela sempre considerou seu herói de armadura branca não era o que ela pensava e muito menos queria este papel?

Comentários:

- Alessia, minha filha, não era amor, era cilada, cilada, cilada! E não dá nem pra te mandar ficar calma, porque a cilada é das bravas. Primeiro, romper o acordo entre duas famílias que não se bicam e envolvia muito mais que o casório do qual ela fugiu. Segundo, desmoralizar o atual “líder” Corretti abandonando-o no altar. Terceiro, o motivo ser a atração (que vamos descobrir ao longo da leitura que é apenas a ponta do iceberg) pelo primo e rival Matteo. E para piorar: Matteo não queria nada com ela, porque também a abandonou à própria sorte (falta de, no caso).

- Pega o tacape do Bam-Bam e prepara: você vai querer usar em Matteo. Com força. Ainda mais lembrando que ele contribuiu para a confusão e puf!, evaporou. Em livros anteriores (histórias do Luca e do Angelo, se não me engano), algumas das consequências disso são mencionadas. Ele rompeu contato com Alessia, forçando-a a tomar uma atitude drástica e escandalosa (o que nenhum dos Corretti e Battaglia agradeceria). Ele é uma topeira. Uma topeira com a qual ela teria que conviver para o bem dela e dos irmãos, além de minimizar os danos colaterais causados pela fuga do casamento.

- É a partir da convivência forçada, espinhosa, repleta de troca de palavras duras que passamos a entender mais sobre a personalidade dos protagonistas. A menina órfã de mãe que se desdobrou em cuidados para preservar a infância dos irmãos mais novos e protegê-los do péssimo caráter do pai. O garoto que cresceu vendo os piores exemplos e lutando para controlar o que todos diziam ser genético e davam como fato concreto, o “lado negro” dos Corretti. No entanto, Alessia acredita até beirar o impossível que Matteo pode sim ser esse homem que faz a coisa certa, que canalisa essa energia para atitudes produtivas e não violentas, só que ele sabe que isso não acontece em um passe de mágica. O caminho é longo, perigoso e pode ser que ele não esteja pronto para ser o que foi criado para (e pensa) ser. Por ter esse conflito mais detalhado ao longo da história e pontuando com as revelações, as dúvidas e fraquezas nos momentos adequados, achei a história de Alessia e Matteo uma das melhores desta série, irregular, mas que rende boa leitura.

Série Os Corretti da Sicília

Prequel: Uncovering the Correttis  – Carol Marinelli – não foi lançado (Emily Hyslop e Anton Sorrano)
Legado de Silêncio  – Carol Marinelli – Paixão Sagas 14 (Os Corretti da Sicilia 1/4) - Ella e Santo Corretti
Convite ao pecado – Sarah Morgan – Paixão Sagas 14 (Os Corretti da Sicilia 1/4) – Taylor Carmichael e Luca Corretti
Sombra de culpa – Abby Green – Paixão Sagas 15 (Os Corretti da Sicilia 2/4) – Valentina Ferranti e Gio Corretti
Herança de desonra – Kate Hewitt – Paixão Sagas 15 (Os Corretti da Sicilia 2/4) – Lucia Anturri e Angelo Corretti
Sussurrosde tragédia – Sharon Kendrick – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4) – Rosa Corretti e sheik Kulal
Frágil fachada – Lynn Raye Harrsus – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4) - Lia Corretti e Zach Scott
Notícias escandalosas – Caitlin Crews – Paixão Sagas 17 (Os Corretti da Sicilia 4/4) – Elena Calderon e Alessandro Corretti
Fome pelo proibido – Maisey Yates – Paixão Sagas 17 (Os Corretti da Sicilia 4/4) – Alessia Battaglia e Matteo Corretti


Bacci!!!


Beta 
Reações:

Um comentário :

  1. Um cavaleiro andante com armadura brilhante não faria o que ele fez realmente: abandoná-la após seduzi-la. Aliás ele está mais para monstro cruel e sanguinário de uma floresta escura, profunda, proibida que para cavaleiro andante de armadura brilhante. Mas eu simpatizei profundamente com ela, apesar dessa idéia romântica que ela nutria, porque ela é muito corajosa, mesmo em sua fuga de seu altar !!!

    ResponderExcluir