sábado, julho 12, 2014

Ciao!!!


A Copa das Copas da Zueira sem Fim está chegando aos últimos capítulos. Hoje Brasil e Holanda juntam os cacos da derrota na semifinal pelo orgulho (discutível para o técnico holandês) de ficar em 3º lugar.

Leve suspeita de quem está por trás da Copa...

Então decidi usar este espaço para tentar resumir a Copa. Provavelmente irei esquecer muita muita muita coisa - afinal de contas, foi A COPA DAS COPAS DA ZUEIRA SEM FIM - mas vamos lá!

*** Fashion:

Sim, as equipes Adidas decidem o título e duas seleções da Nike brigam pelo terceiro lugar. Mas nada, nada, nada supera o sucesso dos uniformes da Puma. Muitas pessoas que não tinham o costume de acompanhar a Copa perceberam só agora o avanço tecnológico das camisas justíssimas da empresa. Diz quem inventou que favorece o jogador a não ser agarrado pelo adversário.



*** Os gols mais bonitos da Copa do Mundo
(definidos pelo júri especializado do Literatura de Mulherzinha, formado por eu, eu mesma e mim)
(ordem cronológica)

Xabi Alonso (Espanha 1 x 5 Holanda 13/6/14)

Claudio Marchisio (Itália 2 x 1 Inglaterra 14/6/14)

Mats Hummels (Alemanha 4 x 0 Portugal 16/6/14)

Rafa Márquez (México 3 x 1 Croácia - 23/6/14)

James Rodríguez (Colômbia 2 x 0 Uruguai - 28/6/14)

Mats Hummels (França 0 x 1 Alemanha 4/7/14)

David Luiz (Brasil 2 x 1 Colômbia 4/7/14)

*** Menções honorárias:

Morri de rir com ... John Green tuitando sobre futebol. Só li dele o Will & Will (e como já disse, nem adianta pedir, não vou ler "A culpa é das estrelas"). A autora Sarah J. Maas (da série Trono de Vidro) também foi à loucura com a seleção norte-americana. (No jogo das 16 defesas do Tim Howard, não sei quem estava mais surtado, ela ou o John Green). O perfil da Brazuca, a bola da Copa, foi muito bem bolado!

Turistas nos amam!!!

Turistas ficaram surpresos conosco!!!

Muitas histórias de dar orgulho aos brasileiros!!!

*** Os musos.

(E o Suárez mordeu o Chiellini. É. Isso sim era motivo de suspensão por tempo indeterminado)



Os amados campeões do troféu revelação da Copa:





Delírios de consumo da blogosfera...








*** Too good to be true 1:

David Luiz, zagueiro do Brasil: só reforçando aqui o que comentei no Twitter. Os pais dele deveriam fazer cartilha, curso, workshop para passar a receita de como criar um filho sensato, que não se deslumbrou, fofo e que por ser quem é chamou a atenção de todo mundo na Copa: divertido, alegre, muito divertido e alegre, e que virou meme comemorando o gol, guerreiro, ídolo das crianças (e de outros e outras não tão crianças) e causou uma crise internacional de combustão de fofurice ao consolar James Rodríguez da Colômbia nas 4as. de final  (logo após o jogo e na área de entrevista).


*** Too good to be true 2:

Não sei se foi parte da estratégia deles, se foi mudança de comportamento, mas sejamos sinceros, a Alemanha DIVOU na cara da concorrência nas redes sociais: seja no perfil da DFB no Facebook; o vídeo celebrando 28 dias no Brasil; aulas de dança de Lepo Lepo; "Bahêa! Bahêa!" (sou incapaz de ver sem ter crise interminável de riso); Mesut Ozil consolando os brasileiros após o massacre na semifinal. Eles se divertiram tanto aqui que não quero que eles vão embora.



*** Too good to be true 3:

Lukas Podolski, atacante reserva da Alemanha: seja no Twitter; no Facebook; no Instagramcom posts em Português; torcendo para o Brasil; tietando no RS... Enfim, virou meme, mas se você não sabe: Podolski é brasileiro (leia aqui, aqui, aqui, aqui, )

Aí pra completar, na despedida da Bahia, ele postou isso.


E claro, tenho que agradecer à todas as meninas (e alguns rapazes) que participaram dos posts abertos no meu Facebook na maioria dos jogos. Seja em casa, no trabalho ou na rua tentando não perder muito dos jogos, vocês me trouxeram muita alegria. Obrigada pela paciência, pelo ombro amigo, pelas zoações, e vamos que vamos para o último fim de semana os nossos comentários do Mundial.



É... vou sentir muitas saudades desta Copa...

Bacci!!!

Beta

ps.: E o Brasil perdeu na decisão do Mundial de Quadribol porque deixaram o Krum pegar o Pomo!!!
Reações:

Um comentário :

  1. Eu nunca senti falta e saudade de uma copa mundial como sentirei falta e saudade dessa copa mundial. Talvez pela torcida em grupo de uma forma como nunca foi feita antes. Mas repito incansavelmente: o que diabos foi aquela área ampla verde, com cinco vagas de garagem, em frente àquele gol sem goleiro com meio campo sem defesa contra 7 x 1 ???!!! Bolas !!! Enfim então: mas que musos muito divos mesmo !!!

    ResponderExcluir