segunda-feira, junho 09, 2014

Ciao!!! 


E sando a Copa do Mundo como uma desculpa-incentivo para ler, eis mais um post do LdM na Copa do Mundo 2014: Dicas de Livros!

E diretamente do baú do LdM, eis as opções para quem procurar histórias nos integrantes do Grupo E, com Argentina, Bósnia e Herzegovina, Irã e Nigéria!

Grupo F





Argentina: após o Brasil, é o país sul-americano mais citado em livros no Literatura de Mulherzinha. Tem o Encontro às Cegas; Noite com o inimigo; Fogo da paixão; livros ligados à série The Acostas: Nero, Diego, Nacho, Lucia e Kruz (FALTA O LIVRO DO RUIZ, HARLEQUIN BRASIL!!!).







Bósnia e Herzegovina: as autoras precisam descobrir o país. Não há nenhuma menção à Bósnia. Apenas à antiga Iugoslávia.


´
Irã: Bem, nenhum que pesquisei cita diretamente o país, mas vários citam países fictícios do Oriente Médio, já que os sheiks são um dos fetiches femininos eternos (culpa dos contos das Mil e Uma Noites agravada pelo sex appeal do Rodolfo Valentino no cinema, acredito). Vale a pena ler a detalhada, intrincada série dos sheiks da Alexandra Sellers (e ler a entrevista dela: parte 1 e parte 2). Além disso, fica a dica para conferir Emoção no Deserto e Oásis do Deserto; Alma de Rainha; O príncipe e a plebeia; os sheiks do Texas; Brilho do Deserto; A lei sagrada do deserto; qualquer coisa da Olivia Gates e Lorde do Deserto. Prepare para se irritar com Revelação: a Amante do Sheik; Penny Jordan; A Vingança do Sheik.




Nigéria: Assim como Camarões, não li nada que se passe ou mencione o país. A dica é conferir as sugestões de livros que se passam na África.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ora, eu terminei de descobrir que eu nunca li um romance com cenário em qualquer um desses países mencionados, embora eu tenha lido livros sobre príncipes e sheiks pelos desertos fictícios ou verdadeiros citados em obras passadas em terras orientais. Eu tenho paixão por terras orientais não mencionadas nesta postagem, como egípcias e macedônicas. Entretanto estive anotando e confirmando suas dicas ...

    ResponderExcluir