quarta-feira, junho 04, 2014

Ciao!!!


Continuando a instigar nossa mania de leitura, eis o LdM na Copa do Mundo 2014: Dicas deLivros, que usa os países que participam do Mundial como inspiração para dicas!

E diretamente do arquivo do LdM, eis as seguintes as opções para quem procurar histórias nos integrantes do Grupo C, que reúne Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão!

Grupo C

Colômbia: Bem ninguém cita o país diretamente, mas de vez em quando surgem menções nada honrosas em livros da Diana Palmer e em Horizonte do Amor, da India Grey.

Grécia HAHAHAHA Literatura de Mulherzinha sem referências sobre a Grécia e gregos? Ah tá...  Enfim, eis algumas outras dicas: as óbvias - morra de estresse com as sandices dos protagonistas criados por Lynne Graham e Penny Jordan. Se eu começar a citar aqui, a gente não termina nesta vida, então, bola pra frente! Rebecca Winters escreveu Raios de Sol, uma abençoada exceção ao padrão. E do Baú: A Escrava de Atenas. Ah, preciso lembrar a ligação do país com a história dos Senhores do Mundo Subterrâneo (os guerreiros gostosos pra dedéu dependem do humor nada estável dos deuses chiliquentos. Aliás, cadê Amunzinho de Betinha, Harlequin Brasil? Estou de olho, hein!!!)

Costa do Marfim: Mais uma dica voltada para o continente, porque não tenho lembrança nem registro de livros na Costa do Marfim no Literatura de Mulherzinha.

Japão O país é até mencionado em algumas histórias, mas cenário mesmo só o histórico A cortesã e o samurai.

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Uma certeza absoluta: nunca haver lido romances com cenários pela Colômbia, Costa de Marfim, Japão, mas ter lido muito romance e muito mais com cenários pela Grécia !!! Aliás eu estou aguardando pacientemente pela publicação de saga completa de "Senhores de Mundo Subterrâneo" para comprá-la inteiramente de uma vez - ansiosa para ler resenha sobre Amun também, imaginando seu ímpeto ...

    ResponderExcluir