quinta-feira, junho 12, 2014

Ciao!!!!



Chegou a hora!

Vai começar a Copa do Mundo. (Não vou discutir política aqui. Todo mundo está bem atento ao que houve e espero que o resultado disso apareça nas urnas nas eleições de outubro - onde todos que aprontaram sejam expulsos da representação popular neste país. E que quem não sabe, se informe antes de tirar conclusões próprias ao invés de se tornar uma "maria-vai-com-as-outras" das redes sociais). Neste post temos várias dicas para aproveitar o evento e se divertir em meio à maior competição de futebol do planeta.

* Galvão Bueno: É o mais amado/odiado/imitado locutor esportivo do Brasil. Graças ao jeito patriótico/torcedor, prende a sua atenção na transmissão, nem que seja pra xingá-lo. Por causa disso, se tornou inspiração para um bingo do blog Não Salvo (criado a partir das frases mais faladas por ele) e o Globoesporte.com criou a Galvãoteca.

* Twitter "experience": O Twitter promete que vai manter os usuários por dentro de tudo. Basta ativar.

* Fifa: tem uma conta oficial, com materiais exclusivos no Instagram:  vale checar sempre. Estão registrando também na página oficial. E há as sessões fotográficas dos times para o crachá, que neste ano está muito informal (como vocês podem conferir neste exemplo aleatório). Achei esse perfil no Facebook (mas ainda não tenho certeza de que é oficial).

* Marca: O jornal espanhol está com uma página especial. E fez um infográfico de caricaturas dos jogadores.

* Tinder: Essa matéria é autoexplicativa. Divirtam-se!!!

* Redes sociais: Essa matéria e essa matéria indicam contas em redes sociais de atletas, emissoras que valem seguir durante a Copa do Mundo. E esta matéria promete indicar todos os jogadores que possuem Instagram (mas vi comentários de alguns citados na lista são fake, mas fica a dica para avaliar).

* E claro, gente como a gente, as meninas do Of Headbands and Heartbreaks estão fazendo uma cobertura bem interessante do mundial. Salvem nos favoritos e visitem! Adoro o que elas fazem normalmente - acompanhando o Real Madrid - e agora vai valer a pena!

* E vale conferir o tumblr chamado Vai ter Bofe.

* Comerciais: Nike, Nike (sim, são dois), Pepsi, Adidas, Galaxy, Vivo.

E claro, os pitacos do Literatura de Mulherzinha :D

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Baita faixa de informação com tantas fontes de pesquisa !!! Muitíssimo interessante saber sobre bofes pois eu estive olhando aquele álbum de figurinhas que minha mãe (isso mesmo, minha mãe !) vem colecionando mas não tive muita gratificação com bonitões. Pareceu-me mesmo ser necessário um portifólio de cada um para ter idéia certa de sua beleza mesmo - ao menos em casos duvidosos à primeira vista ...

    ResponderExcluir