sábado, junho 14, 2014

Ciao!!!



Você bem sabe que eu não lhe prometi um mar de rosas
Nem sempre o sol brilha
Também há dias em que a chuva cai
(Mar de Rosas, The Fevers)

Se você não conhece essa música, pode ter certeza de que alguém na sua família já a cantou e dançou. Por motivos óbvios, cantarolei várias vezes durante a leitura. Afinal de contas, eu já esperava pelos dias de chuva e pra descobrir como Emma sairia deles.

Mar de Rosas – Nora Roberts – Arqueiro
(Bed of Roses - 2009)
Personagens: Emmaline Grant e Jackson Cooke

O clima de romance sempre estave no ar na Votos. E Emma, a mais romântica das sócias estava contagiada por ele, apesar de não encontrar alguém a altura com quem desfrutá-lo. Em uma noite especialmente difícil, após uma massagem e uma taça de vinho, ela foi beijada por Jack Cooke, até então, um grande amigo. O beijo mudou muitas coisas, atiçou desejos e criou expectativas. O problema era se ambos estavam prontos para lidar com isso.

Comentários:

- É tão bom voltar à rotina da Votos. Ver cerimônias que foram planejadas no primeiro livro acontecendo ou continuando as preparações neste dá ao leitor um sentimento de pertencer à história. Claro, ter aparições do inacreditavelmente fofo Carter Maguire também ajuda (assim como entendo – e concordo –
perfeitamente com Emma chamar Mac de Vaca Exibida). Emma é a mais romântica das amigas e também a que atrai homens como moscas, por isso, é muito criativa e sensível ao encaminhá-los para outras parceiras. Porque, lá no fundo, ela sabia o que queria, um amor como o dos pais (e a história deles é linda mesmo), algo que não se acha facilmente por aí.

- Convivendo com Jack o tempo todo, claro que já havia rolado uma atraçãozinha, mas que nunca teve a oportunidade de ser devidamente explorada. Afinal, ele era o melhor amigo de Del, irmão de Parker, companheiros constantes das quatro amigas. Mas um casamento estressante, uma massagem nos pés, uma taça de vinho e os dois se beijaram. E não foi um beijo qualquer, foi um daqueles: “Caramba! Que é isso? Quero mais?!” E curiosidade despertada, os dois são adultos que não deixam assim de lado algo tão intenso.

- A partir disso, temos Nora Roberts mais uma vez se divertindo em divertir a gente com uma história deliciosa. Em um mundo real tão cruel, é um alívio ler histórias onde vemos exemplo de amizade incondicional, respeito às diferentes personalidades, trabalho em equipe onde cada uma faz o seu melhor. Apesar dos diferentes “backgrounds”, elas se tornaram uma família, que terá a dinâmica alterada com o envolvimento de Emma e Jack e as futuras complicações disso (aha, você não está achando que será molezinha, né?). Afinal de contas, a fé que Emma tem no amor, Jack precisa aprender, porque não teve motivos para acreditar antes. Não será da noite pro dia. Mas Jack vale a pena, porque tem o selo “Dona Nora enlouquecendo a mulherada”, bonito, articulado, sedutor e amante generoso e de dar inveja. Embora devo dizer uma coisa: em um período da trama, apesar das circunstâncias causarem vontade de proteger Emma, eu achei que ela foi precipitada nas exigências (e depois ela até se deu conta disso) e, para azar supremo de ambos, não era o melhor momento. É aquela coisa, cada um tem seu tempo, não adianta forçar o do outro, nem com todo o otimismo do mundo.

- Ah, para completar, temos vários “a seguir cenas dos próximos capítulos”. Apesar de saber que Laurel é a próxima protagonista, confesso que estou muito curiosa pela história da Parker. Pela prévia que vi aqui, a expectativa é de jorrarem faíscas estilo Reveillon de Copacabana.

- E que Carter Maguire continue surgindo nos livros. Toda vez que ele era mencionado ou aparecia, corria sério risco de ter um ataque supremo de fofurite por causa de um personagem (sim, Mac é uma Vaca Exibida, mas com Carter como noivo, atire a primeira pedra quem não seria? Eu seria praticamente a Noiva Friboi, de tão irritante com a minha felicidade hahaha)

*** Quarteto das Noivas ***
Álbum de casamento – Vision in White  Mackensie Elliot e Carter Maguire
Mar de rosas  Bed of Roses – Emmaline Grant e Jack
Bem-casado - Savor the moment – Laurel McBane e Del Brown
Felizes para sempre - Happy ever after – Parker Brown e Malcom Kavanaugh


Bacci!!!

Beta

ps.: Já que comecei com música, encerro com música, ou vocês acharam que eu deixei passar o título original do livro? Aumenta o volume e curtam uma (melô do bebum deprê) clássica do Bon Jovi!!!

Reações:

2 comentários :

  1. "Mar de Rosas" está em minha lista de aquisições futuras. Talvez eu consiga comprá-lo em promoção como eu fiz com "Álbum de Casamento", pouco antes de eu entrar em minha penitência. Mas eu estou gostando bastante de todos esses personagens antes mesmo de conhecê-los muito bem. Foi muito atrativo e muito tentador comprar romances de Nora Roberts pelo mundo alegre de festividades de casamento !!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh, ando me segurando para só começar a ler essa série quando ela estiver toda publicada... Não está sendo fácil, admito =/
    Ansiosa por conhecer todo mundo e participar desse cotidiano casamenteiro.
    Morri com essa história de Noiva Friboi, hahahahaha!
    Resenha linda e trilha sonora aprovada :*

    ResponderExcluir