domingo, junho 01, 2014

Ciao!!!



Sabe quando você pega um livro sabendo que tem grandes chances de gostar do que vai ler, mesmo sem saber o que vem pela frente? Está sendo minha relação com os livros da Abby Green. Ela tem uma forma de contar histórias que me agrada. E aqui não foi diferente. Se não for, este estará entre os meus favoritos desta série.

Sombra de culpa – Abby Green – Paixão Sagas 15 (Os Corretti da Sicilia 2/4)
(A shadow of guilt – 2013 – MB Sicilian Scandals 2013)
Personagens: Valentina Ferranti e Giacomo Corretti

Quando Valentina tinha 17 anos, a vida dela acabou. O irmão mais velho, Mario, morreu em um acidente com um cavalo bravo do melhor amigo, Giacomo. Havia algo entre Valentina e Gio, que morreu naquele dia também. Sete anos depois, eles se reencontraram no casamento que não aconteceu entre Alessandro Corretti e Alessia Battaglia. E o que havia entre eles ressurgiu, da mesma forma que a culpa e a raiva dela por ele. No entanto, Gio estava disposto a arriscar o desprezo de Valentina para conseguir algo mais...

Comentários.

- O peso da perda de Mario paira sob Valentina e Gio. Cada um encontrou uma forma de lidar com a morte prematura dele. Valentina culpou Gio por não cumprir a promessa de impedir que o irmão fosse imprudente. Gio não se perdoou pela morte do melhor – e único – amigo. Agora eles se reencontraram e mais uma vez a família Corretti estava prejudicando Valentina. Acabou que ele se tornou a última forma de salvação dela e fez isso sem cobrar nada em troca.

- Havia uma grande atração entre Gio e Valentina. Poderia ter se desenvolvido sem tantos percalços, mas agora ele sente e nada pode fazer, porque ela deixa claro o quanto o culpa. E a culpa que é a barreira, acaba sendo o que as aproxima “Valentina,eu lhe dou total permissão de me desprezar. E acredite, tenho a todas as intenções de fazer você me desprezar repetidamente”. Quantos personagens masculinos você vê se colocando nessa situação? E olha que o moço sofre. Porque ele gosta dela, tem todos os dilemas, mas ele gostaria de ser amado de verdade por alguém. Afinal de contas, ser parte imperfeita dos perfeitos (na aparência) Correttis não é fácil. E Valentina, até se entender com os próprios sentimentos, pisa, complica, o faz sofrer profundamente. Até mesmo para se proteger de mais dor – ou de lidar com a própria dor. É um livro com passagens tristes, mas intenso e muito bonito. A autora acertou de novo. Para minha alegria.

- Ah, oficialmente desisti de saber quem é Corretti parente de quem. Chega ao ponto de Gio apresentar um parente – que não é nomeado apenas citado como “primo legítimo” – à Valentina e eu ficar sem peso na consciência por não entender. Porque depois parece que se trata do Ângelo, justamente o Corretti ilegítimo que quer vingança por nunca ter sido reconhecido como um igual. Ou seja, deixe a briga de lado ou reze pro Dr. Spock ter um tempo entre as viagens intergaláticas para ajudar com um exercício de lógica a partir de fatos que parecem não tê-la. Oremos.
Série Os Corretti da Sicília

Prequel: Uncovering the Correttis  – Carol Marinelli – não foi lançado (Emily Hyslop e Anton Sorrano)
Legado de Silêncio  – Carol Marinelli – Paixão Sagas 14 (Os Corretti da Sicilia 1/4) - Ella e Santo Corretti
Conviteao pecado – Sarah Morgan – Paixão Sagas 14 (Os Corretti da Sicilia 1/4) – Taylor Carmichael e Luca Corretti
Sombra de culpa – Abby Green – Paixão Sagas 15 (Os Corretti da Sicilia 2/4) – Valentina Ferranti e Gio Corretti
Herança de desonra – Kate Hewitt – Paixão Sagas 15 (Os Corretti da Sicilia 2/4) – Lucia Anturri e Angelo Corretti
Sussurros de tragédia – Sharon Kendrick – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4) – Rosa Corretti e sheik Kulal
Frágil fachada – Lynn Raye Harrsus – Paixão Sagas 16 (Os Corretti da Sicilia 3/4) - Lia Corretti e Zach Scott
Notícias escandalosas – Caitlin Crews – Paixão Sagas 17 (Os Corretti da Sicilia 4/4) – Elena e Alessandro Corretti
Fome pelo proibidio – Maisey Yates – Paixão Sagas 17 (Os Corretti da Sicilia 4/4) – Alessia Battaglia e Matteo Corretti

- Links: Harlequin Store e blog (onde algumas autoras falaram sobre o trabalho delas na série); texto da editora assistente Pippa Roscoe sobre os bastidores da série; Goodreads série, livro e autora; site da autora; outros livros dela no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!


Beta 
Reações:

2 comentários :

  1. Oi, gente!

    Essa foi a melhor história até o momento. E, sim, a confusão da árvore genealógica Corretti continua. O livro 3 não foi diferente. Desisto... Aff...

    Bem, voltando ao livro, fiquei com muita dó do Gio. Apesar de entender a Valentina, pois a história é sofrida para ambos os lados, houve momentos em que eu tinha vontade de dar uns sacodes nela. Ela fez o coitado sofrer demais e, na boa, ele não merecia...

    Torturando mocinho legal... Valentina feia, muito feia... kkkkkkk

    Manda o Rodrigão, el bigodón prá ela ver o que é bom prá tosse! kkkk

    Mas o livro é lindo. Adorei demais. Como disse, até agora a melhor história.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma série que estou completando antes de ler tudo de uma vez. Mas eu considero absurdo culpar alguém pela morte de uma pessoa que era impulsiva e tinha um talento especial para meter-se em encrencas sérias - pelo que essa resenha indicou. Não tem como impedir que alguém seja imprudente ! Pode-se cerceá-lo mas não impedi-lo ou transformá-lo. Eis uma promessa que nunca deveria ser feita !!!

    ResponderExcluir