sábado, maio 03, 2014

Ciao!!!



Sim, passou na frente por causa do nome do protagonista. Sim, passou na frente porque tem italiano. Enfim, tem coisa que a gente nem adianta explicar mais e faz assim mesmo...

Tempestade de escândalos – Kim Lawrence – Harlequin Jessica 2 Histórias 168 (Escândalos & Desejos)
(In a storm of a scandal – 2011 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Poppy Ramsay e Gianluca “Luca” Ranieri

Luca tinha sido forçado a abrir mão de seu amor por Poppy para salvar a família. Agora, anos depois, ele a reencontra tentando salvar o castelo da avó, que está em risco. E para ficar ainda mais complicado, Luca tinha visitado o local pelo mesmo motivo: tentar ajudar a madrinha. Agora os dois estavam em um castelo em péssimas condições, sem ter como sair dali porque caía uma tempestade daquelas e sem sinal da avó/madrinha, Isabel. Como o amor deles tinha terminado de uma forma doída, passar as próximas horas não seria algo divertido para nenhum dos dois... Mas talvez necessário.

Comentários:

- Alguns anos antes, Luca estava lindamente apaixonado por Poppy e ela por ele. Eles tinham certeza de que seriam felizes juntos e pretendiam se casar. Até Luca receber um ultimato do pai: ou se casava com a filha do melhor amigo dele ou não teria herança para cuidar, porque a família perderia tudo. Pressionado, Luca abriu mão de Poppy – o que causou sofrimento para os dois. Não estou dando spoiler, isso está no prólogo: a autora quis nos colocar a par dos sentimentos dele, para a gente ter um vislumbre dos dois lados desta história.

- Anos depois, na tentativa de ajudar Isabel a manter o castelo que está desabando (literalmente), ambos correm até o local para não encontrá-la, se reencontrarem e ainda ficarem presos lá. Ó que beleza: ficar trancada em um lugar inseguro, debaixo de uma tempestade digna de fim de mundo com o único cara que partiu o seu coração em pedaços miúdos e doloridos? Ah, claro, e como cabeça, coração e hormônios raramente entram em acordo, ele ainda é capaz de tirá-la do prumo como ninguém. Ok, Poppy, sou totalmente solidária a você.  No entanto, Luca sofreu por casar com outra pessoa e também por considerar que não soube lidar direito com os sentimentos envolvidos no “casamento por conveniência”. Ou seja, ele também sofreu.

- Por isso, na noite de tempestade que enfrentaram juntos, aproveitaram para colocar todos estes sentimentos em dia – quase um “fala que eu te escuto”: Luca contou o que aconteceu com ele, sendo que a gente entende as entrelinhas por causa do prólogo. Já Poppy não teve muita sorte após a decepção com  Luca (e o que aconteceu a ela me revoltou tanto e me fez pensar em longos e caros processos na Justiça). Enfim, eles vão muito além do que pretendem e precisam se entender quanto a isso: Poppy e Luca têm motivos para estarem ressabiados, mas ao mesmo tempo a gente tem a esperança de que o amor que ambos sentiam um pelo outro seja capaz de ser recuperado quando eles chegarem ao final da jornada. Porque se a tempestade botou medo, depois dela não virá a bonança, não tão facilmente. Livro gostoso, uma boa leitura de sessão da tarde.


A outra história desta edição é Retorno do Passado, da Carole Mortimer

Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Um casal antigo partido de namorados apaixonados preso em um castelo em ruínas em uma noite de tempestade violenta, tentando entender-se acertando tudo o que houve em seu passado enquanto vovó não ressurgir diante deles ... PERFEITO !!!

    ResponderExcluir