quarta-feira, abril 09, 2014

Ciao!!! 





Estão preparados para um pouco de drama familiar? Então este é o livro certo para você!

Retorno do Passado – Carole Mortimer – Harlequin Jessica 2 Histórias 168 (Escândalos & Desejos)
(Surrender to the past – 2011 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Mia Burton e Ethan Black

Mia tinha se afastado do pai após a perda da mãe. As coisas estavam confusas demais. Ela estava apaixonada por Ethan, mas o fato da mãe dele se casar com o pai dela só complicou ainda mais. Resolveu partir e largar tudo. Anos depois, Ethan literalmente ressurge em sua vida, com a missão de promover a paz na família e, talvez, que o amor que havia entre eles possa ser retomado. Só que tem muita mágoa para ser resolvida...

Comentários:

- A mãe de Mia morreu e ela achou que o pai já estava de caso com Grace, a mãe de Ethan. Desta forma, se sentindo traída, ela optou por abandonar a família. Partiu, deixando um bilhete, com a firme intenção de não retomar relações com a nova família onde – claramente – não havia lugar para ela.

- Esta é mais uma daquelas histórias onde a omissão da verdade causa muita encrenca. Mia sabia apenas de parte do que havia acontecido – porque a situação realmente foi muito confusa e doída, além do fato de ela ser muito jovem para que pudesse compreender tudo o que estava envolvido, sem se deixar pelo que ela tinha certeza de que estava acontecido.

- De outro lado, temos Ethan, dono de uma paciência de Jó. Para conseguir a mulher que ama, precisa desembaraçar a complicada trama familiar. Cinco anos se passaram, o pai de Mia teve um problema cardíaco e Ethan considerou que era hora de trazer a garota de volta para todos se entenderem. Porque se por acaso, William morresse com isso pendente seria uma dor que nunca terminaria. E convencer Mia a ouvir o outro lado da história e a ser flexível diante de um ponto de vista totalmente diferente do dela é missão quase para Hércules. A garota é difícil, tem uma mágoa enorme e não está disposta a ouvir – para ela, seria equivalente a trair a memória da mãe e permitir ser enganada novamente.

- Resumindo: é uma longa – e necessária DR – que liberta todo mundo envolvido nesta história. Houve momentos em que dei razão à Mia, mas, na maior parte, tive vontade de bater com algo bem duro na cabeça dela para ver se desempacava. Sorte que a conversa com Grace serviu para lavar um pouco a minha alma. Depois de tanta teimosia – mesmo diante das evidências de que havia mais coisas que ela não sabia – Mia precisava urgentemente de alguém que falasse duro com ela, pra colocá-la em seu devido lugar. Como ela não escutava o que Ethan dizia e William não teria coragem, Grace acabou sendo a arauto do “cala boca e me escuta, pirralha”, neste caso muito bem vindo.


A outra história deste livro é Tempestade de escândalos, da Kim Lawrence.

Bacci!!!


Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Como ignorar evidências de mais informações existentes que você não conhece mas precisa saber, principalmente sobre sua família, incluindo sua mãe morta, pelos céus trovejantes ???!!! Eu nunca poderia aceitar isso, como virginiana convicta e severa !!! Ora, que seja pela madrasta, se um irmão-paixão e um pai não puderam dar conta desse recado com uma heroína cuja teimosia beira ao mimo levado ao extremo !!!

    ResponderExcluir