domingo, março 02, 2014

Ciao!!!



*Imaginem uma pessoa batendo a cabeça na parede. Sim, sou eu!*
Como fujo das temáticas que não me conquistaram, demorei para ler esse livro cuja contracapa diz o seguinte “Se você procura um livro erótico, BDSM,  este é perfeito” (USA Today). Aí já viu em que pensei e que me fez ir para outras escolhas. Só agora decidi encarar e...
*Imaginem uma pessoa batendo a cabeça na parede. Sim, sou eu!*

Obsessão – Maya Banks – Quinta Essência
(Rush - 2013)
Personagens: Mia Crestwell e Gabe Hamilton

Mia era a obsessão de Gabe, justamente por ser quem ele nunca poderia ter. A irmãzinha caçula de um dos seus melhores amigos e sócio. A vida inteira ela tinha sido protegida de pessoas como ele, que a desejava de uma forma que não tinha parâmetros. Até que chutou os escrúpulos para alguma galáxia muito distante e decidiu matar a vontade, mas nos termos dele. Mia não era tapada, sabia que era apaixonada por Gabe desde sempre e o desejava demais. Quando teve a chance, conforme as normas dele, hesitou, mas não fugiu do desafio e se surpreendeu com quanto ele a queria, como ele a queria e como ela o queria também. Em um jogo de apostas altas, tem que estar preparado para ganhar e para perder tudo...

Comentários:

- Vi um aviso, agora não lembro se era da Flavinha ou da Carol, para não fazer a comparação óbvia. Até pensei que não conseguiria escapar disso, mas cheguei à conclusão que é fácil de resolver. Grandes chances de que quem gostou do livro que lançou a moda gostar desta trilogia. E maiores ainda de quem não gostou, realmente amar. Por um motivo simples, as causas das insatisfações na leitura anterior não existem aqui: o moço de personalidade dominadora tem realmente uma personalidade dominadora (longe de ser formado por substâncias que esfarelam após a mínima pressão), a mocinha alvo da obsessão não é uma criatura tapada, irritante e estressante – ela tem desejos, se expressa quando quer e quando é contrariada, não aceita tudo no “sim, Senhor, Senhor”. A narração é em terceira pessoa, revezando os pontos de vista de Gabe e de Mia, o que permite a gente entender e acompanhar as reações e os pensamentos – tortuosos, confusos, desejosos, etc, etc, etc – de cada um sobre o que está acontecendo. As cenas são quentes, com termos longe de metáforas açucaradas. E eu só teria diminuído a quantidade de itálico, confesso que achei desnecessário em algumas partes.

- Foi minha primeira experiência com a autora e gostei. é livro bem escrito, com personagens bem delineados em suas virtudes, defeitos e humanidades, sem enrolação. E a história de Gabe e Mia, com seus altos e baixos, termina aqui. Nos próximos livros da série, creio que eles voltam como coadjuvantes dos outros dois sócios da HCM, Jace, irmão superprotetor da Mia e Ash. Aliás, temos uma pista aqui de que ambos possuem uma dinâmica que terá que ser rompida para a vida continuar. E o rompimento provavelmente é a temática do segundo livro, Delírio, já lançado que ainda não li. E o terceiro, Fogo, lançado em janeiro, encerra a trilogia com o destino de Ash. Sim, depois de tanta porrada na parede, óbvio que vou colocar a leitura atrasada em dia e eles vão aparecer por aqui :)
                               
Trilogia Breathless

1. Rush (2013) – Obsessão – Mia Crestwell e Gabe Hamilton
2. Fever (2013) – Delírio – Jace Crestwell
3. Burn (2013) – Fogo – Ash McIntyre

Links: Goodreads livro e série; site oficial da autora.

Bacci!!!

Beta


ps.: Nenhuma cabeça sofreu danos durante a leitura deste livro e a realização deste post. (Ainda mais porque já foram três quedas livres que terminaram com um galo na testa, cinco pontos na cabeça e um vaso de cerâmica rachado. Sim, ainda não é cientificamente comprovado, mas tudo indica que levei a expressão “cabeça dura” a outro nível. E não, não tenho a menor vontade de ficar testando os limites.) 
Reações:

2 comentários :

  1. Ora, eu não li aquela trilogia citada mas fiquei tentada um bocadinho para ler esta trilogia apresentada (e se "Fever" tivesse sido batizada brasileiramente como "Febre" e não como "Delírio" teria ficado muitíssimo melhor em minha opinião !!!).

    ResponderExcluir