domingo, dezembro 15, 2013

Ciao!!!



E chega hoje ao Literatura de Mulherzinha o primeiro livro de um dueto de Kate Hewitt, que envolve personagens que precisam aprender a perdoar aos outros e a si mesmos.

Segredo Sombrio – Kate Hewitt – Paixão 318 (O poder da redenção 1/2)
(The darkest of secrets – 2012 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Grace Turner e Khalis Tannous

O pai e o irmão tinham morrido em um acidente de helicóptero e agora Khalis voltou a ser o herdeiro do império Tannous, mesmo tendo rompido com a família 15 anos antes. Ao descobrir um vasto acervo de obras de arte, ele aciona uma empresa para enviar especialista para determinar a legalidade e a origem das obras. A meta dele é limpar o nome da empresa, vinculado aos negócios escusos e a atitude corrupta do pai. Grace é a especialista enviada, a contragosto. Ela tem sérios problemas de confiança nos homens e conseguia controlar isso muito bem. Mas Khalis pode se revelar uma tentação muito grande para a determinação dela.

Comentários:

- Khalis rompeu com a família por não concordar com a forma como o pai vivia e como conduzia os negócios. Foi embora 15 anos antes e só voltou agora ao ser surpreendido com a notícia de que era o herdeiro de todo o império. E as metas dele eram entender o que tinha, mudar a conduta, legalizar o que for possível e dar destino a todas as obras de arte escondidas na caixa forte da ilha de Alhaja. Quando chegou a especialista, ele ficou surpreso por se tratar de uma mulher jovem e muito bonita, que fugia de qualquer contato que não fosse profissional com ele. Preciso dizer que isso contribui para atiçar a curiosidade do moço sobre ela?

- Grace é especialista em Renascimento Italiano e descobre no acervo dois quadros raríssimos de Leonardo da Vinci sobre o mesmo tema: a sedução de Leda por Zeus. Um dos quadros, inclusive, ninguém sabia se ainda existia. Era um trabalho gratificante comprovar a autenticidade e devolver esta e outras obras aos museus, onde deveriam estar expostas. No entanto, pela primeira vez, as convicções pessoais dela estão abaladas e resistir a Khalis se revelava uma missão muito complicada. Só que ela não poderia fraquejar porque tinha muito a perder.

- Os dois personagens possuem segredos e fantasmas do passado suficiente para dar a maior festa de Halloween de todos os tempos. O problema é que eles mal conseguem lidar com os próprios problemas, quanto mais entender e compreender o do outro. E a autora arriscou colocando uma mocinha com uma atitude condenável (a tentação de atirar pedras nela é muito grande, especialmente para quem é rápido no gatilho do julgamento) e que estava pagando um preço muito alto. A autora conduz os sentimentos e pensamentos na direção que julgou conveniente até as grandes revelações. No fundo, tudo se resume ao quanto a gente não tem a menor ideia do fardo que os outros carregam e quanto somos capazes de julgar o que não nos compete. Não é uma leitura que vá agradar a qualquer um. Por isso, se não gostar do estilo “sofrimento antes do perdão que leva a redenção”, talvez não seja indicado para você. Eu mesma acho que li este livro na semana errada. Em outro momento, aposto que teria gostado mais.

Dueto O poder da redenção
1 - Segredo Sombrio – Paixão 318 – Grace Turner e Khalis Tannous
2 – Marido desconhecido – Paixão 320 – Noelle Ducasse e Ammar Tannous


Bacci!!!

Beta
Reações:

Um comentário :

  1. Ora, um herói que atraiu pelo caráter ilibado logo de saída, encontrando uma heroína com mania de julgar terceiros sem saber o que fazer para julgar com acerto logo de saída. Eis um romance atraente, que mereceria uma olhadinha carinhosa ...

    ResponderExcluir