quarta-feira, novembro 13, 2013

Ciao!!!



GENTE QUE LIVRO É ESSE!
Chegamos ao meu aniversário - o dia que motivou a Maratona Feliz Desaniversário - com um livro onde Nora Roberts deita, rola, dança Riverdance com as emoções da gente!
Nooooooooooooooooooooooormal...

Lírio Vermelho – Nora Roberts – Bertrand Brasil
(Red Lily - 2005)
Personagens: Harper Ashby e Hayley Phillips

Depois de dois anos convivendo, a atração entre Harper e Hayley alcança o status de indisfarçável. E seria apenas um jovem casal precisando entender como se relacionar – o que inclui a pequena Lily – se não fosse o fantasma da Noiva Harper. A assombração da casa onde eles moravam está cada vez mais incontrolável e disposta a tudo para se vingar da família, mesmo que, para isso, coloque Hayley e Harper em perigo.

Comentários:

- É o melhor livro da série, não por demérito dos anteriores, mas porque ambos – Dália Azul e Rosa Negra – são diferentes estágios que levam ao desenlace que acontece aqui. E a Noiva Harper está incontrolável, mais violenta e vingativa que nunca – e com habilidades não vistas antes. Todos os moradores da casa Harper entendem que só terão sossego e felicidade quando o fantasma não estiver mais ali. O problema é justamente: como despachar a alma penada para o caminho da luz branca?

- E os mais interessados nesta resposta, neste livro, são Harper, o filho de Roz, sócio dela na empresa e que compartilhava com ela o gosto pela jardinagem e Hayley, a prima distante que chegou grávida no primeiro livro procurando emprego e se tornou uma integrante da equipe, amiga e parte da família que eles formaram. Nos livros anteriores, a gente percebe claramente o interesse de um pelo outro, apesar de ambos não verbalizarem isso. Em Lírio Vermelho, chegamos ao estágio do “vai ou racha”, porque Hayley passou do estágio grávida/mãe de bebê pequeno para voltar a pensar em si mesmo como mulher. E aí ela reparou que Harper era muito mais que um dos responsáveis pela empresa. Ele era jovem, lindo, charmoso, do tipo “vontade de jogar mel e lamber”. É legal ver como Lily já decidiu pela mãe quem ela quer – a menina é simplesmente louca por Harper (e as mães levam a opinião dos filhos em consideração – mesmo quando eles mal aprenderam a andar e tagarelam algo incompreensível).

- Que pena que não posso falar mais, porque não quero entregar (ótimos) detalhes da história! Mas quero dizer um detalhe que me acompanhou durante a leitura (além da parte de “Cadê um exorcista ou caça-fantasmas pra dar um sossega nessa assombração descontrolada?”): fiquei com muita vontade de dar a trilogia para umas pessoas de confiança que seguem a Doutrina Espírita e pedir os comentários delas. Tenho certeza de que vai render uma análise interessante, até mesmo sobre a profundidade da pesquisa de Nora Roberts sobre como agem os espíritos obsessores e o quanto eles conseguem influenciar os vivos. Ea forma como Nora fez isso foi perfeita: porque o leitor tem pena e tem raiva da Noiva Harper, mas nenhum ser humano é 100% bonzinho ou 100% malvado. E entender quem foi esta mulher, quais suas motivações e o que a prendia à Casa Harper era o caminho para libertar a alma dela. Porque, momentos assustadores e apelos a caça-fantasmas e exorcistas à parte, a trilogia revela o quanto se deixar prender por sentimentos e atitudes ruins ou por fatos passados, impede a gente de enxergar as coisas e pessoas que realmente valem a pena para que felicidade deixe de ser algo abstrato e se torne realidade.

Trilogia das Flores (In the Garden)
Blue Dahlia - Dália Azul - Stella Rothchild e Logan Kitridge.
Black Rose – Rosa Negra – Roz Harper e Mitchell Carnegie.
Red Lily – Lírio Vermelho - Hayley Phillips e Harper.

- Linkitos: Goodreads, na Barnes and Noble, no site oficial da Nora Roberts, onde o livro está na parte sobre trilogias. E se quiser saber alguma outra dica entre os zilhões de livros que ela lançou, veja o que já consegui ler e colocar no Literatura de Mulherzinha.

Bacci!!!

Beta

ps.: E eu preciso agradecer à Carla Blackhawk. Muito, muito, muito obrigada Carlinha ;)
Reações:

3 comentários :

  1. ola, só para deixar comentado que adorei ler esta trilogia da NR, em Portugal foi editada há uns anos atrás. Bjs e parabens pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  2. Oh, então essa trilogia é domínio de Noiva Harper, de quem eu recordava mas não lembrava de onde !!! Mais uma aquisição tripla a fazer !!! Roberta, minha querida, felicidades e parabéns pelo seu aniversário, com muitos anos de vida, anjinho !!!

    ResponderExcluir