sexta-feira, novembro 08, 2013

Ciao!!!



Definitivamente, Travis e eu não somos compatíveis. Ainda bem que ele tem a Abby e eu o Loki hahaha

Desastre Iminente – Jamie McGuire – Editora Verus
(Walking Disaster - 2013)
Personagens: Abby Abernathy e Travis Maddox

Travis primeiro ficou curioso. Depois intrigado. Por fim, não conseguia pensar em outra coisa que não fosse a garota bonita de grandes olhos cinza que parecia não querer nada com ele, apesar da estranha atração que havia entre ambos. Levou um tempo para que ele admitisse que ela era a garota pela qual valia a pena lutar e, antes disso, Travis já não estava disposto a deixá-la escapar.

Comentários:

- Definitivamente, este livro (ou o dueto) é tipo ame/odeie, com a certeza de que você não vai ficar indiferente à história narrada. Ver a história pela perspectiva de Travis serviu para me convencer de uma coisa: se ele fosse de carne e osso na minha vida nunca daria certo. Por um motivo simples: do alto de minha arrogância escorpiana (da qual, não se preocupem, sou a principal vítima), não perdoaria as fraquezas dele. E se ele tem potencial autodestrutivo, nem queiram imaginar o meu. Muito potencial de autodestruição para um relacionamento só, né? Exatamente foi o que eu imaginei.

- É um personagem bem escrito. Ao contrário do Sr. Grey, não é “Biscoito Globo” nem foguete molhado. Travis é – para bem ou para mal – intenso. E estar na mente dele se revela algo sem meios termos: não tem equilíbrio aqui. Em vários momentos, fui obrigada a interromper a leitura porque (algo que eu já desconfiava em Belo Desastre e confirmei aqui) tive uma sensação de claustofobia terrível. Da euforia à ira “vamos quebrar tudo”, na violência dentro das lutas e fora delas, na amizade ou na paixão, Travis não deixa ninguém respirar – nem ele mesmo, nem Abby nem quem lê.  

- E a indecisão de Abby só é mais combustível para um cara cuja personalidade é nitroglicerina pura. Em algumas cenas me ressenti de ela não dar um fim logo: se não quer, despacha. Se realmente não quisesse, encontraria um jeito. O problema é que Abby em nenhum momento, mesmo quando ensaiava outros relacionamentos, queria romper o estranho, intenso, incontrolável e agridoce vínculo entre eles. Por isso que eles são tão perfeitos um para os outros – Abby e Travis se completam até nos defeitos. E isso que faz a história andar. Não a vejo como a garota indefesa que caiu nas garras do bad boy. Ela está longe de ser indefesa e quis tudo – de bom e de ruim – que incluía gostar de Travis. Enquanto leitora, foi ótimo ver isso, poder explorar um relacionamento assim na ficção, caminhar por áreas e sentimentos que não explorei antes. Enquanto pessoa, como disse antes, quero distância de bad boys com perfil Travis. Meu fraco é por Batman e Loki – meu lado negro tem outras nuances e outros traumas...

Mas, só pra não passar em brancas nuvens, o epílogo é muito bom. Se eu não fosse uma escorpiana ranzinha e durona, diria que foi emocionante descobrir que nem todos os caminhos para a felicidade precisam seguir estradas monocromáticas ou de tijolos amarelos, porque não há lugar como o nosso lar (sendo que casa nem sempre é de tijolos e argamassa). ;)

A série é composta (por enquanto) por dois livros e uma história menor:
Belo DesastreBeautiful Disaster (2011)
Desastre IminenteWalking Disaster (2013)
Belo Casamento - Beautiful Wedding (2014)

Série Irmãos Maddox:
1. Beautiful Oblivion - Bela Distração – Camille “Cami” Camlin e Trenton Maddox 
2. Beautiful Redemption Bela Redenção – Liis Lindy e Thomas Maddox
3. Beautiful Sacrifice – Belo Sacrifício – Falyn Fairchild e Taylor Maddox




4. Beautiful Burn – Bela Chama – Ellie Ellerson e Tyler Maddox
5. A Beautiful Funeral – ainda não lançado em Português.

- Links: Goodreads autora, livro e série; site da autora, com página de livro.

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Tenho para mim que não vou gostar do livro quando o ler. Já li diversas resenhas, embora eu saiba que não é a mesma coisa que ler o livro, mais não concordo com algumas atitudes do Travis.
    Espero ler ele em breve e poder tirar uma conclusão certa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Teminei Belo Desastre hoje no comecinho da tarde e ainda não tive coragem de iniciar Desastre Iminente, ainda estou sob o efeito de sentimentos muito controversos. Mas, não demora e já estrei cm o Trevis novamente nas mãos!
    Bju
    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Oh, ele é daquela espécie de machão que faz você querer matá-lo e matá-lo e matá-lo !!!

    ResponderExcluir