quinta-feira, novembro 07, 2013

Ciao!!!



Sinceramente, terminei de ler o livro. Fiquei um bom tempo pensando o que iria escrever e, mesmo agora, ainda não entrei em um acordo comigo mesma sobre se gostei ou não.

Belo Desastre – Jamie McGuire – Editora Verus
(Beautiful Disaster - 2011)
Personagens: Abby Abernathy e Travis Maddox

Abby viajou para fazer faculdade longe de casa para se afastar da vida que levava. O problema é que chamou a atenção do bad boy supremo da Eastern: Travis Maddox. Ela tinha certeza de que ele não era a pessoa mais indicada para ela, mas não conseguia se livrar dele (e nem sabia mesmo se queria isso). A estranha relação e a possessividade de Travis despertam comentários, mesmo ela jurando que não é e não será a próxima conquista dele...

Comentários:

- Quase uma semana depois de ler (tempo que precisei para achar as palavras para escrever este post), ainda estou na dúvida se gostei ou não. É um livro bem escrito, no sentido que te dá pena de largar e você quer continuar lendo para saber o que vai acontecer. Tanto que (se não fossem uns compromissos obrigatórios) eu o teria lido bem mais rápido. Não é de enrolação. Outra certeza é de que ele não tem personagens que eu busco nos livros: sempre disse que prefiro os livros engraçados e românticos. Ok, aqui tem romance e tem até algumas coisas que podem te fazer rir, mas não atende ao que eu corro atrás. Na verdade, fiquei muito tempo agoniada sem entender o que o Travis queria – e o pior: se eu entendia como Abby reagia a ele.

- Aí parei de fazer juízo de valor de ambos. No meu mundinho azul, tudo é perfeito e bonitinho, mas a vida nem sempre é assim. Travis é mais que “um cabeça quente” (e desta vez meu eu escorpiano nem quis identificar o comportamento. Depois Andrea, acho, me disse que era transtorno bipolar), existe um apelo sexual em ele expressar a raiva interna nas lutas secretas da faculdade (eu vi Clube da Luta no cinema e sei o quanto o apelo visual mexe com hormônios – Brad Pitt estava um absurdo de sexy e gostoso neste filme) e embora não goste da forma como ele lida com as mulheres (servem apenas para o sofá dele e nada mais. Uma forma de voltar ao discurso machista de que “vadias são para uma noite, virgens são para casar” que toda “garota de família” ouviu alguma vez na vida), tenho que admitir que ele não enganou ninguém. Todas sabem o modus operandi dele e se iludem achando que vão mudá-lo, para ter que lidar com a decepção de ter virado mais uma na lista.

- No entanto, Abby está longe de ser a menina santinha seduzida pelo bad boy a seguir pelo mau caminho. Há algo no passado dela – que será revelado mais à frente – que deixa claro que ela tem motivos anteriores para rejeitar tudo o que Travis representa. No entanto, ela não consegue romper os laços que a puxam para ele – laços que ele cria e alimenta quando a circunstância não favorece. E aqui vinha uma das minhas confusões: queria que ela não enrolasse tanto na decisão. Se não quer, despacha, chama a polícia, troca de faculdade. Se quer, assuma a decisão e as consequências. Houve momentos em que a achei muito chatinha e outros em que concordei com ela. E no fim das contas, cada qual com sua bagagem, Abby e Travis foram feitos um para o outro...

A série é composta por três livros:
Belo DesastreBeautiful Disaster (2011)
Desastre IminenteWalking Disaster (2013)
Belo Casamento - Beautiful Wedding (2014)

Série Irmãos Maddox:
1. Beautiful Oblivion - Bela Distração – Camille “Cami” Camlin e Trenton Maddox 
2. Beautiful Redemption Bela Redenção – Liis Lindy e Thomas Maddox
3. Beautiful Sacrifice – Belo Sacrifício – Falyn Fairchild e Taylor Maddox



4. Beautiful Burn – Bela Chama – Ellie Ellerson e Tyler Maddox
5. A Beautiful Funeral – ainda não lançado em Português.

- Links: Goodreads autoralivro e série; site da autora, com página de livro.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Acabei de comprar os dois livros! Já li tantas resenhas, uns falam bem outros mal. Vou ler, quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Interessante ... Um machão assim ? Oh, que raiva !!!

    ResponderExcluir