domingo, setembro 08, 2013

Ciao!!!




É republicação, mas ainda inédito para mim. Tive impressões mistas sobre a leitura, feita em um domingo dedicado à preguiça de ficar enrolada no cobertor, apenas lendo e ouvindo música no netbook. Ou seja, um dia pra descansar de semanas intensa.

Meu anjo – Sherryl Woods – Coleção Primeiros Sucessos 39
(Angel mine - 2000 - Mira)
Personagens: Heather Reed e Todd Winston

Após três anos como mãe solteira e com dificuldade, Heather desistiu e resolveu procurar por ajuda: partiu para o interior, Whispering Wind, atrás do pai da pequena Angel, Todd, que ainda não sabia da existência da criança. O plano era tentar algum tipo de acordo que permitisse a ele criar vínculos com a filha e a ela, conseguir se firmar como atriz em Nova York. Ao chegar lá, os planos sofrem algumas alterações: Heather se acostumou à vida no campo... Mas Todd não consegue se acostumar com a súbita paternidade de jeito nenhum...

Comentários:

- Meu primeiro choque com o livro foi tentar entender de onde eu cismei que ele era romance histórico. Não é. Definitivamente, estou precisando desesperadamente de férias!

- Gostei do estilo da autora. Lembra as histórias de Linda Lael Miller, que se passam em cidades do interior, onde é impossível manter um segredo, os laços de confiança são mais amplos e possíveis. (Se bem que, na cidade grande, não faltam patrulheiros da vida alheia e conselheiros indesejados...) Adoro o fato de ter vários personagens coadjuvantes, com histórias próprias, me fez desejar por mais detalhes a respeito: como Henrietta e o juiz e também Flo e Joe.

- O que eu não gostei: justamente da atitude de Heather. Na maioria dos livros e na vida real, a gente tende a se solidarizar com a mulher que foi abandonada após engravidar. Aqui a história tem circunstâncias bem específicas: ela e Todd romperam quando ele desistiu de ser ator e aceitou produzir os programas de Megan O’Brian no interior. Ela achou que ele abriu mão do talento pelo dinheiro. E quando descobriu que estava grávida, não o procurou para contar: achou que daria conta de um bebê e de manter o sonho de se tornar uma grande atriz. Quando percebeu que o plano não deu certo e já estava esgotada com as demandas da filha Angel (credo, que criança mimada e irritante em muitas cenas!), nova estratégia: procurar Todd, contar a verdade e tentar o acordo que permitisse que ele se tornasse pai e ela se concentrasse em ser atriz. Quase um “toma que a filha é sua!”.

- Heather contava com o fato de que Todd era conhecido por ser honrado e sempre fazer a coisa certa. No entanto, quando havia crianças pequenas envolvidas, ele era categórico: queria distância. Muita distância. Está gritante que tem mais alguma coisa ali, que impede Todd de lidar bem com crianças. Por mais que ele conviva com Angel (a menina sabe se impor), há um bloqueio. E por mais que ainda exista paixão entre os adultos, nem tudo se resolve com compatibilidade sexual e amor. Aí me estressei em alguns momentos com Heather, porque considerei que ela forçou a barra com Todd. Ok, primeiro foi por interesse de manter o plano original, depois, ao menos, pelo “bem” dele com a filha. Passei mais tempo com pena do mocinho que se descobre pai – e todas as consequências disso – do que solidária à mãe. Poxa, ela invade a vida dele (que não estava um mar de rosas, mas como bom ator que ele era, disfarçava) e quer que tudo se ajeite com um “abracadabra!”. E é tão óbvio que não vai dar certo, basta ver o tamanho do livro, que se torna uma  longa e detalhada “discussão de relacionamento” para tentar um “final feliz” que nem ele e nem ela sabiam que queriam tanto.

- Faz parte de um duo que se passa em Whispering Wind: 
After Tex – Megan O’Rourke e Jake Landers
Angel Mine – Heather Reed e Todd Winston
* Se você for como eu, não tiver lido o primeiro, esta review no All About Romance explica as relações entre as duas histórias.
*** Harlequin, seria tããão legal publicar!!! ***


Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. O primeiro livro foi publicado pela falecida NC com o nome O Mundo de Megan. Adorei o livro, achei uma graça!!
    http://www.skoob.com.br/livro/24738

    ResponderExcluir
  2. Oh, céus, que caos louco !!! ^^

    ResponderExcluir