domingo, junho 09, 2013

Ciao!!! 




Sheik em busca de redenção e de uma esposa. Pergunta se a escolhida tem opção?
Ainda bem que a Lucy Monroe escrevendo. Se fosse outra autora, não sei se eu gostaria tanto...

Guerreiro do Deserto – Lucy Monroe – Paixão 309
(Heart of a desert warrior – 2012 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Iris Carpenter e sheik Asad bin Hanif Al’najid

Sete anos antes, Asad teve um caso com Iris, enquanto ambos estudavam na faculdade da Inglaterra. Para ela, era um relacionamento pleno. Para ele, um fato que não comprometeria os planos bem traçados e delimitados de vida. Agora, ele tinha sido o idealizador da viagem dela a Kadar, para realizar estudos no país. Novos planos tinham sido traçados e, desta vez, Iris fazia parte deles. Querendo ou não. Era só questão de tempo para o sheik convencê-la.

Comentários:

- Querido Asad, pra sua sorte, sua ex-namorada não deve ser do signo de Escorpião. Aliás, ela não deve ter nem sombra das 15 estrelas escorpianas no mapa astral dela. Porque se fosse, você não teria tido a menor chance. As pessoas mais compreensivas que eu (e não-escorpianas), podem enxergar charme, dedicação e persistência. Já euzinha só vi um cara que foi contente atrás de confusão, quebrou a fuça e depois foi todo bonzão achar que seria moleza consertar.  Por isso que eu disse, a sorte dele é que Iris está longe de ser escorpiana, porque, se fosse, ele passaria o resto das próximas 20 vidas (que a gente nem sabe se existem) tentando consertar o que não tem conserto.

- O motivo de tanta fúria: Asad se envolveu com a estudante mais caxias da universidade. Iris não tinha tempo para vida social, muito menos para fofocas e boatos sobre a vida dos colegas de curso. Ela não tinha a menor ideia de que ele era um sheik. Simplesmente se deixou envolver e encantar. Até ser descartada. Afinal de contas, Asad se casaria e nada impediria isso. (Sim, quando ele explica isso com todos os detalhes a ela, já no reencontro, me deu uma raiva!!! Leiam e entendam por quê).

- Anos depois, ele estava viúvo, com uma filha pequena e querendo se casar novamente. Por isso, subitamente compreendeu que o caso da época da faculdade poderia ser uma boa esposa (SETE ANOS DE ATRASO!!!). Elaborou a estratégia para que ela fosse pesquisar no país dele e que ele fosse o guia 24h. Na verdade, ela ganhou um local para pesquisar com ele de contrapeso, todo cheio de dedos e de interesses de outro tipo de pesquisas não-acadêmicas. Ok, ele tinha contatos, experiências, influência, oferecia segurança e proteção.

- A essa altura você está pensando: “ela odiou o livro”. E eu respondo: não. E o motivo é Iris. Ela não facilitou a vida do sheik madalena arrependida vindo do Natal passado. Ela não é passiva, tapada e levada por ele. Deixa claro que não esqueceu o que ele fez, que a magoou e ela quer distância de promessas de finais felizes, porque ele destruiu essa crença nela. Até o sheik amolecer as defesas dela leva tempo e muito trabalho. Isso eu gostei: ele quer, vai ter que batalhar. E não adiantam parentes compreensivos, criança fofa, traumas da juventude. Asad tem que reconquistar a confiança de Iris nele e não vai ser moleza.

- Pois é, lendo eu cismei que esse livro estava ligado a outro. Bastou fuçar e voilà: Coração em Fúria, traz a história de Hakim, primo de Asad, e da esposa Catherine. Como este livro está relacionado à série Noivas Reais, deu nisso aqui (após quase 1h de pesquisa, no site da autora e no LdM):

10. Heart of a desert warrior (2012)  Guerreiro do Deserto

- Outros links: Goodreads; Fresh Fiction; Requiem for more books (onde há críticas consistentes contra a história. Inclusive aponta uma falha que eu nunca imaginaria...); Fantastic Fiction autora e livro; Kathy Review’s Corner; site oficial da autora e blog da autora e, claro, outros livros da autora no LdM.

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Menina, eu reli CORAÇÃO EM FÚRIA nessa madrugada (virei a noite, tô no bagaço, rs....). Abri o notebook justamente pra fazer a resenha dele (maratona de banca). Semana passa eu estava pesquisando sobre a série, que eu achava ter finalmente completado, mas foi só entrar no site autora pra ver que depois de "A Sedução do Sheik" tinham mais 4 livros, rs... E "Guerreiro do Deserto" foi um que me surpreendeu, pois eu até então nem imaginava que ele fazia parte da série.... Agora vou ter que ir atrás dele pra completar a série, e torcer pra Harlequin lançar os outros 3, né?!

    Agora eu fiquei com uma dúvida: Em "Coração em Fúria" tem um Asad, mas ele é o rei, tio de Hakin, não o primo.... Tem outro Asad, seria um "Asad Junior" ou foi confusão da autora mesmo?

    Aiiii, eu preciso encontrar esse livro pra ler!!!! Super curiosa, ainda mais por saber que a mocinha não vai facilitar as coisas, hehe!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Suelen

    Esse é o problema de série que não é lançada com identificação - embora nem é culpa da Harlequin, porque a autora fez uma série, criou várias histórias conectadas, que passam por livros únicos. Só que ao ler, eu lembrei. E como os outros livros estão guardados, e já faz um tempinho que li, não posso te responder agora se é o mesmo Asad que aparece antes.
    O jeito é ficar atenta quando aparecer novo livro da Lucy Monroe. E depois me manda o link do seu post, quero ler :)

    ResponderExcluir
  3. Segunda tentação deste dia encoberto ...

    ResponderExcluir
  4. "- Querido Asad, pra sua sorte, sua ex-namorada não deve ser do signo de Escorpião. Aliás, ela não deve ter nem sombra das 15 estrelas escorpianas no mapa astral dela. Porque se fosse, você não teria tido a menor chance."

    Perfeito! Beta, só você!!!!! Com certeza a moça não tinha nem um segundo da casa de escorpião em seu mapa astral. Foi até boazinha demais pro meu gosto com o pusilânime!

    Que audácia a do ogro! Depois de tudo o que fez e do tempo decorrido achar que a moça ia cair de amores por ele. Só faltava... Pena que ela capitulou, porque no fundo o que ele merecia era um pontapé no traseiro real...

    Mas, como você disse, é Lucy Monroe e deu prá aceitar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Betinha, a resenha de "Coração Em Fúria" está aki:

    http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2013/06/lucy-monroe-coracao-em-furia.html

    Vou ficar de olho então nos outros livros pra ver esse lance do Asad, hehe!!!

    =)

    ResponderExcluir