quarta-feira, abril 24, 2013

Ciao!!!



Sim, eu adoro esta série, na qual tropecei assim que li o livro #2 (no avião, durante a viagem à Fortaleza, no ano passado). Lá fora, o ultimo livro foi lançado no mês passado. Aqui já temos 4 livros (embora o que abre a série ainda não saiu #todaschora) e este é o terceiro que desembarca no Literatura de Mulherzinha.

Sabor de Rebeldia – Susan Stephens – Jessica 2 Histórias 192 (Terras Prometidas)
(A tasted of the untamed – 2012 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Grace Lündstrom e Nacho Acosta

Grace tinha sido enviada para checar o vinhedo dos Acosta, substituindo o chefe dela. O fato de estar a caminho da propriedade da família deveria tranquilizá-la, mas só servia para deixá-la mais nervosa. Ela não sabia como o irmão de Lucia, Nacho, reagiria ao ver que ela era a especialista enviada. Nacho tinha grandes ambições para o vinhedo e não tinha certeza sobre a capacidade de Grace, mas ela pediu uma chance e ele se dispôs a ver do que era capaz.

Comentários:

- Nacho queria fortalecer o vinhedo da família como forma de garantir a herança dos irmãos. Ele acreditava que era direito de todos e portanto algo que deveria ser feito. Para isso, dependia do aval de um importante especialista em vinhos, que depois o indicaria para compradores internacionais. O problema é que o especialista não pôde ir e mandou a assistente – que era justamente Grace, a amiga cega da irmã dele, Lucia.

- Eis o melhor ponto deste livro: a protagonista, a mocinha é cega. Logo no início, entendemos o que aconteceu e como não foi fácil para ela se resolver quanto a isso. Ainda tem medos, alguns receios, mas sabe que não pode se deixar paralisar por eles. E conta com amigos – Elias e a própria Lucia – que a empurraram para frente. Nacho não se sente confortável com a presença dela primeiro porque considera que ela é inexperiente (e não tem o mesmo status do chefe) e depois passa a ficar paranóico porque ela é cega e tudo pode se tornar uma armadilha (sim, ele se preocupa mais com isso que ela – mas vamos saber que tem uma razão para o medo dele e não é o que você está pensando…).

- Entre testes de competência, respostas inesperadas (para ele, acostumado a ter tudo feito como e quando quer), os dois estabelecem uma dinâmica e uma proximidade que poderia, em circunstâncias normais, levar a um relacionamento… Só que Grace cismou de não querer ser um fardo na vida de ninguém e Nacho se considera uma pessoa sem alma, que não merece ser feliz. E apesar de tudo ser tão improvável, eles vão se envolver e terão que lidar com as consequências disso, para cada um e para ambos. Não há milagres nesta história e, guardadas as devidas proporções, é algo que pode acontecer em qualquer canto deste mundo. Gostei muito da história, valeu a pena ler pela fragilidade – aparente ou não – dos personagens.

- Como disse, este livro faz parte de uma série (alias, Harlequin publica os outros, por favor!!!). As informações estão numa página especial no site oficial da autora, onde podemos ver as capas originais, trechos e há link para a explicação por trás da trama.

The Acostas - The Band of Brothers

Prequel: The Untamed Argentinian - Amor Puro Sangue – Nero Caracas e Bella Wheeler
1. The Shameless life of Ruiz Acosta – Vida em Pecado  Ruiz Acosta e Holly Valiant
2. The Argentinian’s Solace – Ilha de Encantos - Diego Acosta e Maxie Parrish
3. A taste ofthe untamed
 – Sabor de Rebeldia - Nacho Acosta e Grace Lundström
4. The man ofher wayward past – O homem do seu passado - Lucia Acosta e Luke Foster 
5. Taming the last Acosta  Paixão Dominadora  – Kruz Acosta e Romy Winner


Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Eu nunca li nada da autora, nem tinha escutado falar, mas pela sua resenha parece ser um ótimo livro. Eu acho interessante se tratar de situações reais e que ambos estão lindando com os seus demônios, parece ser bem legal.
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  2. Você arrasará com minhas finanças ...

    ResponderExcluir
  3. Já li os três livros lançados, e adorei, só fiquei com vontade de ler a história do Ruiz e ainda falta lançar no Brasil a história do Kruz. Harlequin lança o livro do Ruiz, por favor!!!!!

    ResponderExcluir