domingo, abril 14, 2013

Ciao!!!




E a semana de autoras que eu amo chega ao fim hoje, com este livro. Afinal de contas, só a Nora poderia encerrar o que ela mesma começou, né?

Cena única: digna de mangá, chegou a hora de saber o destino do personagem que eu estava de olho desde o primeiro livro da série. Por isso, abstraí o que #madrehooligan tentou contar. Porque fico muito ranzinza com spoilers.

O Coração de Devin MacKade – Nora Roberts (Os Irmãos MacKade 3/4)
(The heart of Devin MacKade - 1995 - Silhouette Intimate Moments)
Personagens: Cassie Connor e Devin MacKade

Depois de anos assistindo de mãos atadas à mulher que amava sendo agredida pelo homem com quem ela escolheu casar, finalmente chegou a hora de Devin agir. Claro que o mais paciente dos MacKade não vai colocar o carro na frente dos bois, limitando-se o máximo que pôde a proteger a família vítima da violência. Mas chega um momento que até Devin MacKade não aguenta mais. Só resta saber se Cassie terá coragem de tentar outra vez...

Comentários:

- Estabelecendo fatos 1: DEVIN É MEU PERSONAGEM FAVORITO NA SÉRIE.

- Estabelecendo fatos 2: em dia escorpiano irritado, faria muito estrago em Joe, o ex-marido estorvo de Cassie.

- Agora indo ao que interessa: Devin deve ser o próximo supercandidato a Santo que Abalou o Mundo. Sempre foi muito paciente e até mesmo tímido (!), por isso, demorou para tomar uma atitude e perdeu Cassie. E teve que passar anos vendo-a sofrer sem poder fazer nada. Até que ela finalmente pediu ajuda e ele pode agir. Agora estava em novo impasse: protegendo uma família traumatizada, ajudando Cassie e os filhos a reconstruírem a vida em uma nova rotina, ainda se acostumando a não terem mais um tirano a aterrorizá-los. E era isso que o impedia de se declarar.

- Mas até os santos perdem a paciência. Aliás, essa é a diferença de Devin para os irmãos: ele demora mais, mas estoura. E gente, sejamos sinceros, ter um MacKade esbravejando que te ama deve ser uma cena e tanto. Aqui em casa, ele economizaria garganta. Ainda mais porque remédio custa caro. Sério, quem em sã consciência recusa um homem sério, comprometido, que está apaixonado por você há anos, lindo, bonito e gostoso!!! Sabe, quem? Cassie! Sério, entendo o trauma, mas pelo amor de meus filhinhos (ainda não nascidos), quer melhor forma de acabar com um trauma que um MacKade tudibom?!?!?!

- Mas tudo tem seu tempo nesta história. E temos novos aspectos sobre a história dos antepassados de Antietam, como tudo se encaixa para que o presente liberte o carma do passado. E ainda como a violência nunca é justificada – e em casos como os que Cassie e os filhos passaram, precisa ser denunciada. Ah, porque as crianças também precisam adquirir confiança nos homens adultos e isso não vai acontecer em um passe de mágica. Ah, Connor, o filho leitor compulsivo da Cassie é de uma fofura ímpar (talvez porque eu tenha me identificado com ele, em usar os livros como um escape do mundo real). Torci muito para que esta família finalmente encontrasse o homem que a merece e que esperou por isso. E a Nora não decepcionou!!!

SÉRIE IRMÃOS MACKADE – NORA ROBERTS

Livro 1: The Return of Rafe MacKade (1995) - Rafe MacKade e Regan Bishop - O Retorno de Rafe MacKade.
Livro 2: The Pride of Jared MacKade (1995) - Jared MacKade e Savannah MorningstarO Orgulho de JaredMacKade
Livro 3: The Heart of Devin MacKade (1996) - Devin MacKade e Cassie ConnorO Coração de Devin MacKade.
Livro 4: The Fall of Shane MacKade (1996) - Shane MacKade e Rebecca KnightO Despertar de Shane MacKade.


Bacci!!!

Beta


ps.:  A seguir cenas do próximo e último capítulo: #madrehooligan: “Não gostei do livro do Shane. Aquela mulher que aparece na vida dele é uma chata!!!”
Reações:

3 comentários :

  1. Beta, você só esqueceu de incluir na resenha a mãe fanática e irritante de Cassie, que sabia o que ela sofria mas não fazia nada porque "se ela apanhava, é porque fazia por merecer" e achava que pior era ela ter quebrado os votos (ignorando que o genro era adúltero, alcóolatra), tanto que escreveu para o presídio intercedendo em favor dele, mas acabou sendo castigada da forma que merecia.

    ResponderExcluir
  2. Devin tb é meu Mackade favorito. Nossa, mas eu fiquei numa depressão pós livros qndo terminei a leitura, sem precedentes. Ah, como eu queria um xerifão TDB desses pra chamar de meu..... *suspira*

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse quarteto mas não li ainda. Prioridades a frente. ^^ Mas, uau: uma mãe agindo dessa forma para com sua filha é demais ! Que mulher maldita !

    ResponderExcluir