sexta-feira, abril 05, 2013


Ciao!!!




Uma sequência de mal-entendidos e desencontros levou à uma decisão extrema... que causou uma confusão ainda maior. Li este livro no embalo da leitura anterior: A Dança daSedução, da Nora Roberts e agora vocês vão saber o que eu achei...

Chantagens da Paixão – Lindsay Armstrong - Momentos Íntimos Extra 2 em 1 93
(A question of marriage – 2000 – Silhouette Books)
Personagens: Luke Kirwan e Aurora Templeton

Aurora invadiu a sua antiga casa em busca de algo que lhe pertencia e só ela sabia onde estava. No entanto, a ideia deu errado e ela acabou se acidentando junto com o atual dono da casa. E para azar supremo, durante uma festa, ele a reconhecera e, por não acreditar na história, decidiu chantageá-la: só devolveria os diários que ela tanto queria se eles ficassem juntos publicamente – e não só publicamente – por um tempo...

Comentários:

- Milionário, recluso, desconfiado e dominador? Lembrou alguém? Pois é, Luke Kirwan bebeu da mesma água do Sr. Grey – o que comprova que os personagens precisam de um pouco mais de história, não de práticas sexuais alternativas para chamar a atenção (sim, faço parte de um grupo que não foi muito com as fuças do moço cinza, nem do livro...). No entanto, isso não garante simpatia pelo personagem, porque, embora tenha sido batizado com um nome que eu amo de paixão, tive vontade de bater em Luke em vários momentos da história.

- Toda a confusão foi causada pelo pai de Aurora, que vendeu a casa sem avisar à filha e partiu em uma viagem de barco. Quando ela soube, se lembrou dos diários escondidos em um compartimento secreto que poderia ser descoberto por uma reforma. Antes de tomar a decisão de invadir a ex-casa, tentou de todas as formas entrar em contato com o proprietário e explicar a situação, mas a secretária pitbull dele se recusou a agendar e ele não quis recebê-la. Desesperada para que ninguém lesse o que escrevera (e convenhamos, quem fez um diário na vida, não quer que qualquer um leia, né?), acaba quase flagrada pelo dono da casa... E dias depois, acaba encontrando o renomado, recluso e sistemático prof. Luke Kirwan em uma festa e ele percebe que ela era a invasora da casa. Quando ela confessa e explica o motivo, ele não acredita – mas guarda os últimos cinco diários com ele e só promete devolvê-los se ela se comprometer a ter cinco encontros com ele (que deixou bem claro que quer levá-la para cama) – caso contrário, vai ler tudo o que ela escreveu. E ainda, denunciá-la à Polícia pela invasão à casa, o que poderia prejudicar a carreira dela na rádio local.

- O livro é uma sucessão de DRs, com as tentativas dele de convencê-la a levarem o caso para o próximo nível e ela desconfiada de todas as intenções dele e desconfortável por ele ainda estar com os diários. E cá entre nós, quem se sentiria segura no lugar dela? Acho que ninguém. Mas o livro fica nesta confusão por muito tempo e parece que não deslancha. Dependendo do dia, a história pode funcionar para quem ler.

- A propósito, é o livro 16 numa série multiautoras chamada Australianos – com livros com protagonistas ou com o país como cenário.

- Links: RT Book Reviews; Barnes & Noble; Fantastic Fiction, Fiction DB. Não achei site da autora, há informações sobre ela no Wikipedia e outros livros da autora no LdM.

Bacci!!!

Beta

Reações:

3 comentários :

  1. Eu tenho esse livro Beta e gostei demais, esses momentos íntimos (a maioria) são bons, peguei principalmente pelo livro da Nora, pois apesar de ter a edição de livraria (mega cara) e que eu não vou comprar a menos que sai de 9,90 ( divagando....) kkkkk.
    Amei a história da Nora, já a história da Lindsay Armstrong tbm achei meio complicada, não gosto de muita enrolação no livro e sim AÇÃO! kkkkk.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  2. Apesar de adorar ler romances de banca, não leio muito ou sempre compro em inglês!
    Gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  3. Ô, sujeitinho asqueroso miserável !

    ResponderExcluir