sábado, agosto 25, 2012

Ciao!!!


Capa nacional Mulheres Românticas

Capa gringa Harlequin

Pois é, continuando a série que comecei a ler pelo “fim”... Simplesmente porque tive um apagão e esqueci que os quatro livros já estavam aqui em casa! Então, vamos lá, começar a história dos irmãos da família ítalo-americana...

Promessa de Êxtase – Sandra Marton – Paixão 156 (Os Irmãos Orsini 1/4)
(Raffaele: Taming his tempestuous virgin – 2009 – Mills & Boon Modern)
Personagens: Chiara Cordiano e Raffaele “Rafe” Orsini

Rafaelle recebeu uma missão do pai: ir à Sicília se casar com a filha de um inimigo, como uma reparação por algo feito anos antes. Ele até viajou, disposto a agradecer gentilmente o convite, porque não estava a fim de se casar com ninguém... E voltou casado, com uma garota que variava de indefesa à gata brava, num piscar de olhos. Agora ele se sentia responsável por ela, atraído por ela, e ainda assim queria sem querer querendo se divorciar dela...

Comentários:

- Estou indo ali bater a cabeça na parede e já volto.
(...)
Pronto. Era minha penitência por estar com estes livros aqui em casa e, em mais um caso extremo de avoamento, não me dar conta e não ter lido antes. Agora, vamos começar, né?

- Vamos lá: temos um herói que não quer casar, mas é empurrado pelo pai para isso. Temos uma mocinha que não quer casar, mas entre as poucas opções oferecidas pelo pai, esta é a menos desagradável (a outra é pavorosa). Rafe até mantém a palavra, mas ao ver o pai da garota a empurrando para um noivo nojento, decide aceitar o casamento. Afinal de contas, sempre haveria a possibilidade de um divórcio.

- É o seguinte: há química de sobra entre o casal, mesmo quando eles não querem reconhecer isso. Ainda atordoado por ter aceitado casamento que não queria, Rafe tem um surto supremo de desconfiança (aquele momento onde você quer bater pra ver se ele recupera o juízo) e descobre alguns fatos (para nós óbvios) sobre Chiara. E temos esperanças de que as coisas vão mudar. Em Nova York, ainda com a situação fora de controle, eles são obrigados a conviver e até chegar o momento de decidir se o divórcio será mesmo uma opção.

- Fiquei com uma impressão (ainda maior diante dos livros das irmãs Orsini), de que o odiado pai deles Cesare resolveu brincar de cupido e promover os casamentos dos filhos (e filhas) turrões que preferiam ficar solteiros. Isso fica muito óbvio no livro de Isabella (veja lista abaixo), mas não é dito aqui – só tenho base para intuir porque já li os dois últimos livros. Enfim,é uma história que flui, eu terminei sem perceber de tão envolvida que fiquei com o “não casamento” de Rafe e Chiara. E Chiara, minha filha, dê graças a Deus de ter conseguido um anti-traumatizante classe A cinco estrelas como Rafe...

- Links: Harlequin em inglês, a página específica do livro no Fantastic Fiction, comentários no Goodreads. Em Português, há posts no Apaixonada por Romances e um post da Carol, dos Mulheres Românticas.

- Na série Irmãos Orsini/Noivas Orsini, esta é a primeira história! (ouço alguém cantando Aleluia?) Em breve, as próximas estarão no Literatura de Mulherzinha:

* Série Irmãos e Irmãs Orsini:
# Microssérie Os Irmãos Orsini

Promessa de Êxtase – Sandra Marton – Paixão 156 - Os irmãos Orsini 1/4
Promessa de Conquista – Sandra Marton – Paixão 158 - Os irmãos Orsini 2/4
Promessa de Emoção – Sandra Marton – Paixão 213 - Os irmãos Orsini 3/4
Promessa de Paixão – Sandra Marton – Paixão 215 - Os irmãos Orsini 4/4

Microssérie As Noivas Orsini

Fogo & Gelo – Sandra Marton – Paixão 272 - As Noivas Orsini 1/2
Segredos & Mentiras – Sandra Marton – Paixão 274 - As Noivas Orsini 2/2

e há posts sobre outros livros da Sandra Marton e também uma entrevista no Literatura de Mulherzinha, se você ficou curiosa e quiser pegar mais dicas.

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Adoro essa família: tutto buona gente!!!! kkkkk

    Série imperdível. Difícil dizer qual a melhor história.

    Aproveitem os carcamanos! kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ah, que nome lindo: Cesare !!! ... ^^

    ResponderExcluir
  3. Amei demais esta família Orsini - Série maravilhosa! Todos os romances foram lindos....Esses italianos me matammmmmmmmmm kkkkkkkkk

    ResponderExcluir