sexta-feira, julho 27, 2012

Ciao!!!

Eu sou daquela que ADORA ver Cerimônia de Abertura de Olimpíadas. Sério, me emocionam. Deve ser a atleta de vôlei frustrada em mim que adoraria ir a um destes eventos. Mesmo o interminável desfile dos atletas, acho um barato ver as roupas, a alegria e o deslumbramento deles em participar.
Por isso, com a inestimável ajuda de pessoas que disponibilizam os videos no Youtube, pesquisei aqui o auge da cerimônia de abertura: a hora que a Pira Olímpica é acesa.

Munique 1972



Montreal 1976



Moscou 1980



Los Angeles 1984



Seul 1988



Barcelona 1992





Atlanta 1996



Sydney 2000



Atenas 2004



Pequim 2008




* Minhas Olimpíadas favoritas: Barcelona 92, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Foram as que consegui acompanhar e tenho ótimas lembranças. Espero que Londres entre nesta lista.

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Nossa que legal! Esperando agora acender a de Londres XD
    Também adoro ver as aberturas, mas sempre vejo só, a maioria que eu conheço acha uma chatice xp

    ResponderExcluir
  2. Aline, eu sempre digo que só acha chato quem não sabe encontrar coisas para se divertir. Adoro ver as roupas do desfile das Delegações. A Itália vestida de Armani foi pra matar! E confesso que fiquei rindo sozinha de ver a combinação Mister Bean + tema de Carruagens de Fogo. Mas fazer a rainha pular de paraquedas do helicóptero foi impagável kkk Queria mesmo era que o James PitBond do Daniel Craig pulasse aqui kkkk

    Bacci!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, a abertura que mais me emocionou foi a de Barcelona quando acendeu a pira olímpica foi demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Também adoro as cerimônias de abertura: ver aquele pessoal estourando de orgulho, levantando suas bandeiras o mais alto possível, com a emoção e o orgulho estampados nos olhos é incrível.

    Fico imaginando o que passa na cabeça deles naquele momento, principalmente quando vem de países em guerra, pobres e que sofrem com ditaduras e regimes totalitários.

    E aqueles três que não tinham pátria? Não consigo nem pensar nessa sensação de não pertencer a lugar nenhum. É tão bom quando a gente chega nos lugares, perguntam de onde somos, respondemos Brasil e as pessoas abrem um enorme sorriso simpático! Isso não tem preço.

    Fora aqueles que superaram lesões, problemas financeiros, dificuldades mil e entram naquele estádio lindo deixando tudo de ruim prá trás? Adoro!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha pira olímpica inesquecível foi acendida através de uma flecha chamejante desferida esplendidamente por um arqueiro majestoso !!! ^^ Assistir foi mágico, apesar de comentários tontos.

    ResponderExcluir