segunda-feira, junho 11, 2012

Ciao!!!

Capa nacional retirada do Romances in Pink

Capa gringa retirada do Fantastic Fiction

A culpa deste post é da #madrehooligan. Como ela está uma traça turbinada, está me obrigando a revirar o baú pra ela ler. Resultado: ressuscitei as histórias da Família Cavendish. E quando entreguei a ela, disse que as três primeiras eram as minhas favoritas, mas que a terceira era meu xodó. Como a resenha original é dos primórdios do LdM, nada melhor que detalhar os motivos, né?

O Cavaleiro e a Donzela – Tori Phillips – Clássicos Históricos 101
(Silent Knight – 1996 - Harlequin)
Personagens: Celeste Montcalm e sir Guy Cavendish

Desiludido com a devassidão e os pecados descarados na corte, o filho mais novo dos Cavendish, Guy, buscou paz e conforto na vida religiosa. No entanto, o responsável pelo mosteiro ainda tinha dúvidas a respeito da vocação dele e determinou que ele cumprisse uma missão antes de fazer os votos: acompanhar a nobre francesa Celeste Montecalm até o castelo do noivo. Detalhe: em silêncio. Celeste tinha que cumprir o acordo de casamento com um nobre que tinha fama de cruel. E não faria isso facilmente, mas precisaria de muita ajuda para escapar...

Comentários:

- A última vez que escrevi sobre esta serie foi em 25/02/07. Tem muito tempo, né? Neste período, surgiram outras autoras, outras séries, outras demandas. Mas a série ficou aqui, guardada. Aí a leitura de #madrehooligan me fez revisitar este livro.

- Vamos nós: é uma história muito muito muito muito muito fofa. Por causa de um acidente que deixa a acompanhante de Celeste de cama por muito tempo, o responsável pelo mosteiro escalou Guy como substituto no restante da jornada. Guy queria fugir de tudo de ruim que presenciou na corte e achou que encontraria paz e equilíbrio no mosteiro, só que o responsável pelo local duvida da vocação dele e resolve dar ao jovem tempo para entender o que realmente quer da vida.

- E aí a graça: acompanhar a jornada entre duas criaturas tão distintas. Celeste era vivaz, exuberante, alegre e falante. A criatura fala! Como fala! Fala muito! E Guy precisa cumprir o voto de silêncio. Ou seja, é muito engraçado como eles são forçados a se entenderem sem poder comunicar. Nesta jornada, o que começa com estranhamento se torna encantamento – e Guy começa a entender qual é o rumo que quer para a vida. E aí, há o grande problema: salvar a donzela do vilão. Porque o cara é muito mau e quer Celeste a todo custo. Não vai ser fácil.

- Não tem momentos sexy e hot. Aliás, nenhum livro desta série é isso. São histórias românticas, de casais que se passam a se amar, mas que precisam enfrentar vilões dispostos a tudo para acabar com a festa, intriga política. E uma grande história de família. Isso é legal. Quem lê a série toda, percebe o quanto eles são ligados e se amam. É a história mais romântica da série e, na minha opinião, a mais bonita.

- Não achei site oficial da Tori Phillips. O Fantastic Fiction diz que é um pseudônimo de Mary Schaller (que escreveu poucos livros). O que me surpreendeu foi que O Cavaleiro e a Donzela foi o primeiro livro lançado da série Cavendish Chronicles. No entanto, prefiro ler a série na cronologia dos acontecimentos – basta ver o post que já fiz sobre ela (reparem: é o Cap. 8, ou seja, lá nos primórdios do LdM). Outro link sobre a autora: eHarlequin. E sobre o livro, quem também leu: Tonks, do Romances in Pink, Carol, do Mulheres Românticas.

Bacci!!!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Adoro históricos, ainda + com esse mote.

    Não tenho esse livrooo :(( Vou ver se consigo com minha personal sebo!

    bjss,

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro *-*


    Eu ainda bem que tenho ele em algum lugar da casa da minha avó....


    obrigado por mwe lembrar dele


    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que romance fofíssimo !!! Portanto preciso lê-lo !!! Mas isto irá demorar um pouquinho muito provavelmente ... Ótimo eu ter toda esta série em meu armário em estado terminal !!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Um voto de silêncio deve ser um nó cego para cumprir, viu !

    ResponderExcluir