segunda-feira, abril 30, 2012

Ciao!!!




Sabe como é, hoje é o último dia do Abril Imperdível. Então, precisava encerrar com chave de ouro. Para isso, depois de muita insistência e cara-de-pau com temperos de desespero (não se preocupem, ela já está acostumada), finalmente, eis a participação da Tonks no mês do niver do Literatura de Mulherzinha!

Bacci!!!

***

Meninas e meninos, vocês não imaginam a emoção que senti ao ser convidada para postar nesse mês de comemorações de aniversário da Literatura de Mulherzinha.


Eu sou fã da Beta, não sei se vocês sabem. Há sete anos ela vem postando sobre romances de banca, fazendo resenhas e brindando os leitores com textos hilários. Mas a importância do blog e de sua autora é bem maior do que isso.


Ela foi uma das pioneiras e abriu portas. Não teve receio ou vergonha do que os outros poderiam achar ao fazer um blog que fala sobre um dos gêneros literários mais avacalhados pelo público em geral. Não preciso explicar que o preconceito existe. Todo mundo que lê romance já sentiu, desde o risinho discreto num sebo até o comentário direto de como você consegue ler algo tão bobo assim.


Mas o grande detalhe aqui é que com textos excelentes que mais parecem crônicas do que resenhas, ela deixou os preconceituosos com a pulga atrás da orelha. Como uma jornalista, tão inteligente e que escreve tão bem, gosta e cria um blog especializado nos trashing books? Será que os romances de banca não são tão ruins assim? Será que eles têm o seu valor?

Enfim, o blog Literatura de Mulherzinha deveria ser tombado como patrimônio da humanidade viciada em romances. #prontofalei

Abaixo a minha postagem em vídeo que fala sobre romances de banca mais raros. Espero que gostem.


Reações:

5 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI A POSTAGEM, ADOREI A PARTICIPAÇÃO DA TONKS HOJE E NESSE MÊS TÃO ESPECIAL PARA O LITERATURA DE MULHERZINHA.

    Na minha loucura por romances de banca, abri meu arquivo e fiquei procurando os livros citados no video, não sei o que seria de mim se não tivesse todos esse slivrinhos do video, acho que teria um troço, mas felizmente dos cidados tenho todos, aleluia!

    Tonks quando vc disse que pagou 35 reais em Bodas de Fogo fiquei passada, por que comprei de uma amiga meu exemplar, novinho, de lamber por 1 real, isso mesmo, 1 real.

    Minha amiga se vir esse video vai me odiar, kkk

    Então, amei o post, amei o video e claro: FELIZ ANIVERSÁRIO LDM.
    Beta continue sempre com esse trabalho maravilhoso!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, gostei muito da postagem da Tonks. Anotei alguns livros para poder procurá-los, mas dentre todos os que ela mostrou um eu já tinha lido, que é "O Sheik do Oásis Negro". Não lembro da história, pois já faz muito tempo que o li, mas sei que gostei pois eu o tenho comigo.
    Bom, é isso aí, AMEI!!!!
    Feliz aniversário Beta!!!

    Beijinhos.


    Leila.

    ResponderExcluir
  4. Uma postagem ótima ! Um vídeo ótimo, com uma participação de parabéns ótima ! O que são aquelas estantes, pelos céus ! Tem dois mil livros, é ?! O_O Todos aqueles livros citados que foram interessantes para mim eu tenho !!! ^^ Parabéns de novo à Beta !!! Parabéns à Tonks, que não gosta de vampiros bonzinhos ! ^^

    ResponderExcluir
  5. Tonks,

    Concordo com você em gênero, número e grau: com o preconceito assolando o mundo e o nosso mundo literário em especial, a Beta, um pessoa da mais alta capacidade intelectual teve a coragem de abrir caminho de uma forma fabulosa, para que todos se questionassem sobre se, afinal, esse gênero é trash ou não.

    Trash é o preconceito. Ler é o maior barato!

    Adoro o LdM e o Romances in Pink, apesar dele, ou melhor, uma certa Ninfadora ser responsável pela minha falência internacional...

    E o mais importante: os blogs de vocês abriram caminho prá tanta coisa boa!!! Vocês devem estar cheias de orgulho, pois o trabalho de vocês produziu frutos belíssimos e espalharam suas sementes pela blogosfera.

    Parabéns Beta, Tonks, e todas as meninas que fizeram deste abril realmente imperdível!!!!!!

    Beijos,

    ResponderExcluir